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Ar condicionado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Leandroduarte
Usuário
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Mensagens: 1
Registrado em: 18/03/13, 20:29
Carro: Palio 97

Galera sei que este clube e do uno mas comprei um palio q n tem ar, tava atras de um ar para ele achei um cara ali que tem um e disse q deixava gelando por 1,400.00, queria saber quais os cuidados que tenho q tomar, pois o meu cunhado tem um celta q tb mandou botar ar, e o carro só gela quando estar andando parado n gela nada, preciso de algumas dicas sou um pouco leigo tinha um uno e usava esse clube por isso q resolvi vir aqui....obrigado
Alexandre Cesar
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Mensagens: 2
Registrado em: 15/06/13, 22:46
Carro: uno mille 1993

Caro amigo, tenho uma Uno Mille eletronic 93 modelo 94 que acabei de colocar um ar condicionado na mesma, e não tenho estes problemas que seu cunhado teve com o carro dele.
tomei o cuidado de mandar um excelente profissional realizar o serviço. O mesmo tomou todos os cuidados necessários e fez os procedimentos que tinham que ser feitos como limpeza de todo o sistema e revisão completa no kit que era de uma 94 elx batida.
O meu ar condicionado gela MUITO e não tenho problemas com o mesmo. Hoje por questões estéticas estou a procura do comando do ar - condicionado original do modelo 93 , que é raro e difícil de se conseguir, e quando se consegue é o olho da cara.
Te dou um conselho se este mecanico seu é de confiança e , se ele vai colocar um kit de ar condicionado da linha Fiat Uno não vejo problemas , mais se ele colocar um kit adaptado do tipo universal , ai voce corre o risco de ficar com o carro depois de instalado o ar , como seu cunhado.
espero ter ajudado.
tamandua-rj
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Mensagens: 3
Registrado em: 16/02/14, 19:01
Carro: elba

Ar condicionado nada mais é que um trocador de calor. Para que isso ocorra existe uma peça que fica sobre o radioador (na verdade é um radiador onde corre o gas do ar e não agua) que faz a troca de calor. Para que a troca ocorra temos de ter um fluxo de ar e uma diferença de temperatura entre este radiador e ao ambiente.

Quando o ambiente está muito calor (parado no transito o motor aquece) a diferença de temperatura entre o trocador de calor e o ambiente diminui e o rendimento do ar cai.

Quando no transito a ventoinha eletrica do radiador força um fluxo de ar atraves do trocador de calor e do radiador fazendo cair a temperatura. Isso fluxo de ar tambem ocorre quando o carro está em movimento.

No seu caso podem ser algumas coisas atrapalhando.

1) velocidade da ventoinha
2) calor extremo do ambiente
3) área do radiador reduzida (papel ou folhas agarradas)
4) pouco gas no sistema do ar condicionado

É isso ai
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João Paulo Beberibe
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Mensagens: 6
Registrado em: 09/04/16, 10:46
Carro: Fiat uno

Tamandua-RJ e Alexandre Cesar alguns de vocês tem mais ou menos ideias de como colocar os cabos e a instalação o meu uno elx tem ar e ele dispara normal quando ligo o botão, mais ele não gela. alguém tem alguma dica OBS. atras do painel central tem três mangueiras e elas estão soltas porque não sei onde fica a posição certa de cada uma delas.
claudinei Oliveira
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Mensagens: 4
Registrado em: 20/01/17, 19:12
Carro: Palio 1.6 essence

O meu liga e desliga de acordo com a aceleração na estrada, acima de 100km ele ate mantem, é ar original, isso é normal? Uno Mille Ep 96 1.0 ie, agradeço a ajuda dos colegas
Heuberth Frederico
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Mensagens: 6
Registrado em: 30/01/15, 22:35
Carro: uno mille fire economy 2011

Estou com um problema seríssimo estou com um kit completo de ar de um uno 96,vou adaptar na minha fiorino 1.5 mpi 97 motor fiasa porem minha caminhonete é toda poli v original,tem como montar esse compressor na poli v sem ter que adaptar uma polia dentada do virabrequim com um canal a mais para o compressor?
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