Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Regulagem do Carburador weber 495 TLDF

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Henrique Faria
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/06/14, 16:57
Carro: uno mille elx
Localização: Belo Horizonte MG

Oi gente, mais uma vez estou aqui a procura de ajuda, o que seria de mim sem o clube do uno e vocês.
Agora estou a procura de algum tutorial ou video que me ajude com a regulagem do carburador weber 495 TLDF[ (ja ouvi dizer por ai que e um carburador dificil e complicado) estou cansado de ter que ir ao mecanico.
se houver alguem com esta informação e puder me ajudar eu agradeço.
Marcos83
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 07/09/14, 21:46
Carro: Fiat Uno ELX 94/95
Localização: Atibaia - SP

O que está acontecendo com seu carro?
Marcos83
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 07/09/14, 21:46
Carro: Fiat Uno ELX 94/95
Localização: Atibaia - SP

Nesse link varias coisas sobre uno, carburadores e outros carros, pode ser ultil pra você e pra outros membros do fórum
http://www.4shared.com/dir/11487561/fb0 ... r=tytETRC7
Henrique Faria
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/06/14, 16:57
Carro: uno mille elx
Localização: Belo Horizonte MG

Lenta oscilando entre normal e alta
Marcos83
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 07/09/14, 21:46
Carro: Fiat Uno ELX 94/95
Localização: Atibaia - SP

Eu também tenho um mille elx 94/95 gasolina, e também estou tentando acertar o carburador dele, weber 495 TLDF, refazer as ligações da ecobox, deixar tudo certinho.
O meu com motor frio não segurava na lenta, aí eu regulava um pouco acelerado, mas depois que esquentava ficava acelerado demais, andei dando umas mexidas, agora ta mais ou menos, regulei a aceleração com afogador puxado um pouco sem fechar a borboleta, só pra ele ficar acelerado um pouco e não ficar morrendo, então quando esquenta um pouco solto o afogador e ele fica normal, meu carburador tava muito ruim, comprei o kit dele e troquei alguns reparos, ficou muito melhor, mas assim que eu deixar filé posto aí,
Vamos ver se alguém aí do fórum tem alguma manha desse carburador pra passar pra gente.
Vou fazer umas fotos mostrando onde ficam os parafusos de regulagem dele e posto aí pra você mexer no seu.
Henrique Faria
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/06/14, 16:57
Carro: uno mille elx
Localização: Belo Horizonte MG

Valeu Marcos83 este tipo de carburador e terrivel, se vc tiver alguma novidade avisa por favor,
barbosa_uno93
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 08/02/17, 13:53
Carro: uno eletronic 93

cara to com o mesmo problema, não consigo achar nenhum esquema de posição das mangueiras do carburador 495 tldf ta difícil
leandro santos
Usuário
Usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 05/06/17, 17:23
Carro: elx
Localização: Cotia

Bom dia o meu tambem está horrível macha lenta não segunda o consumo está. Auto 6 por litros
Flash
Adotados
Adotados
Mensagens: 140
Registrado em: 28/02/13, 23:30
Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

pessoal, nao tem milagre no carburador infelizmente, contando que estejam todas as mangueiras ligadas corretamente e com reparos novos, se caso o gicle estiver sujo ou entupido vai oscilar bastante mesmo.

O bacana a se fazer é tira-lo fora, no caso do tldf é dividido em tres partes, a de cima onde fica a boia, a do meio onde fica a cuba e a ultima que são as borboletas.

Tire e limpe bem com descarbonizante, coloque um reparo novo e muito cuidado com a boia, por que ela tem uma regulagem de altura, se ficar alta dá falta porque a cuba fica sem combustivel e se ficar baixa dá excesso e provavelmente vai engasopar até vazar, se não me engano a altura da boia é 1 cm, dá pra medir com uma regua. A dica é pegue a parte de cima, vire de cabeça pra baixo e meça a altura da boia em relação ao corpo do bura, não tem erro.

Na ultima parte do bura estão as borboletas tem um parafuso lateral, ali vc regula a lenta.

Tirar os gicles e canetas para limpa-los fora, e tambem aplicar o descarbonizante nos buracos onde vão encaixados essas peças.

Com a regua (eu sei que isso não é o certo, mas pode ser uma ajuda)use-a para ver se existem empenos nas bases de encaixe.

Se após isso nada funcionar direito, melhor levar num especialista em carburadores ou realmente comprar um novo.

Lembrando também que velas, cabos,cachimbo do distribuidor e distribuidor estejam em bom estado, não caindo a culpa somente no carburador.

Sucesso a todos :)
Constellation a alcool- Carniçawagem
Responder