Fala rapaziada.. tô com um probleminha no meu Uno. É um 1.6R 1990 (carburado).
O giro do motor não passa de 5500rpm quando estou em movimento.. o carro vai demorando de desenvolver e quando chega em mais ou menos 5500 giros, o giro não sobe mais. O estranho é que, parado (ponto morto), ele chega em mais de 7000 giros (chega em 6000, dá uma "parada" depois sobe e chega até uns 7500 giros).
O desempenho está normal em baixa, é só quando eu estico que acontece isso.. de 3º marcha mesmo, não passa de 100km/h nem por um decreto.
O que pode ser ? carburador ? bomba de gasolina ? motor fora do ponto ? me ajudem, to agoniado kkk. Valeu !
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Uno 1.6R - Não passa de 5500rpm [RESOLVIDO]
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- eduardomelo
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Além de tudo isso eu olharia regulagem de valvulas e dá uma olhada se o comando não está ovalizado.
O meu tem a mesma coisa e larguei mão de tentar arrumar pq vou trocar de motor.
Mas no meu caso bomba de gasolina e motor fora do ponto não é.
Carburador provavelmente também não.
Por isso citei as outras opções...
O meu tem a mesma coisa e larguei mão de tentar arrumar pq vou trocar de motor.
Mas no meu caso bomba de gasolina e motor fora do ponto não é.
Carburador provavelmente também não.
Por isso citei as outras opções...
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
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O motor tá ótimo.. não fuma, não raja.. e tem também outros 2 detalhes: Tá bebendo demais e em giro alto (5000rpm), bate um cheiro bem forte dentro do carro, não é de gasolina, mas não consegui identificar do que é..
- eduardomelo
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O meu motor está batendo, não sei se saia de pistão ou valvula desregulada, enfim...
O meu faz de 10 a 11km/l e não tem cheiro de nada.
O meu faz de 10 a 11km/l e não tem cheiro de nada.
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Falando o óbvio, pode ser falta ou excesso de combustível em alta. Revisa o carburador, veja se os gicles estão com as medidas originais, se a bóia está no nível correto e se a mistura está bem regulada.
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Eu mesmo dei uma olhada no carburador, e pelo que eu vi o segundo estágio não está abrindo. Posso acelerar tudo mas nem sinal da borboleta abrir.. vou levar pra um cara que mexe com carburador aqui na cidade. Porém tenho quase certeza que o problema não é só esse..
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Não é anel não? Acho que ele tá perdendo compressão
Renato
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Tranquilo, mas volta aqui pra dizer se conseguiu resolver. É muito comum esse sintoma. Gostaria de saber a causa se puder dizer.jokeguy escreveu:Eu mesmo dei uma olhada no carburador, e pelo que eu vi o segundo estágio não está abrindo. Posso acelerar tudo mas nem sinal da borboleta abrir.. vou levar pra um cara que mexe com carburador aqui na cidade. Porém tenho quase certeza que o problema não é só esse..
Abraços
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Eu tirei aquela parte do filtro de ar que fica em cima do carbura (não sei o nome kkk).. o carburador tá imundo, e o segundo estágio não tá abrindo.. não tá emperrado, mas com a ação do acelerador, aquela haste da capsula não "sobe", e acaba que a borboleta do segundo estágio não abre..
Vou levar pra limpar, regular e arrumar esse problema no segundo estágio. Vou ver quanto sai pra tornar o acionamento dele mecânico (no pé), se não for caro, vou fazer isso.
Mas ainda assim, depois disso, vou fazer uma revisão geral nele, ver como que tá a bomba de combustível, ponto de ignição e etc.. e lá pra junho, fazer uma descarbonização no motor (não sei nem se o motor dele já foi aberto alguma vez na vida). Depois disso volto a mexer na parte estética..
Vou levar pra limpar, regular e arrumar esse problema no segundo estágio. Vou ver quanto sai pra tornar o acionamento dele mecânico (no pé), se não for caro, vou fazer isso.
Mas ainda assim, depois disso, vou fazer uma revisão geral nele, ver como que tá a bomba de combustível, ponto de ignição e etc.. e lá pra junho, fazer uma descarbonização no motor (não sei nem se o motor dele já foi aberto alguma vez na vida). Depois disso volto a mexer na parte estética..
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Coincidência ou não a minha Elba 1.6 CSL 4P GS 19993 deu problema na rua. Entupiu o carburador. Dei uma soprada básica pra chegar em casa e o comportamento ficou parecido com, não subia o giro, com o agravante que a lenta não segurava e o carro morria.
Fiz uma limpeza caseira, descobri um vazamento na bomba de aceleração, tinha muitos ciscos na cuba. Deixei as peças de molho em vinagre de álcool uns 20 min, lavei com detergente desengraxante e um desengraxante Max Weber (era o que eu tinha em casa e não confiava no carro pra sair com ele).
Resumo: o carro tá quase o capeta chupando manga. Depois foi refazer o serviço comprando os reparos completos. Meus giclês não estão originais, estão menores, então é natural que renda menos. Mas tá muito bom na cidade. O torque tá alto e a rotação chega fácil aos 6500RPM, a partir daí fica mais dificil. Depois vou checar o curso do acelerador que pode estar limitado.
Na estrada não estou com coragem de acelerar devido a uma folga na direção (pelo menos eu acho) que fica cabulosa com o aumento da velocidade. O carro balança muito. Não sei se coxim do motor causaria isso mas enfim... não consegui acelerar tudo. Cheguei a 140km e a partir daí sinto alguma dificuldade no ganho de velocidade, tanto que desacelero pois é foda segurar o carro por muito tempo. A sensação que tenho é que o cambio é curto.
Tem apenas 2 meses que estou com o carro. Não conheço ele direito. Se alguém pudesse me dizer qual é o real rendimento desse motor ajudaria pois sinto que ele poderia render mais um pouco.
Abraços
Fiz uma limpeza caseira, descobri um vazamento na bomba de aceleração, tinha muitos ciscos na cuba. Deixei as peças de molho em vinagre de álcool uns 20 min, lavei com detergente desengraxante e um desengraxante Max Weber (era o que eu tinha em casa e não confiava no carro pra sair com ele).
Resumo: o carro tá quase o capeta chupando manga. Depois foi refazer o serviço comprando os reparos completos. Meus giclês não estão originais, estão menores, então é natural que renda menos. Mas tá muito bom na cidade. O torque tá alto e a rotação chega fácil aos 6500RPM, a partir daí fica mais dificil. Depois vou checar o curso do acelerador que pode estar limitado.
Na estrada não estou com coragem de acelerar devido a uma folga na direção (pelo menos eu acho) que fica cabulosa com o aumento da velocidade. O carro balança muito. Não sei se coxim do motor causaria isso mas enfim... não consegui acelerar tudo. Cheguei a 140km e a partir daí sinto alguma dificuldade no ganho de velocidade, tanto que desacelero pois é foda segurar o carro por muito tempo. A sensação que tenho é que o cambio é curto.
Tem apenas 2 meses que estou com o carro. Não conheço ele direito. Se alguém pudesse me dizer qual é o real rendimento desse motor ajudaria pois sinto que ele poderia render mais um pouco.
Abraços