Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

sistema de partida a frio

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
fvp
Usuário
Usuário
Carro: uno s

Como funciona o sistema de partida a frio no uno 1300 ano 87 a alcool carburado? Para que serve o sensor de partida a frio? nesse modelo existe rele com temporizador? pois tenho que apertar um botão no painel para injetar a gasolina.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

No projeto original é assim: Sem o botão da partida a frio estar acionado, o sistema simplesmente não funciona. Com o botão acionado, se o coletor estiver frio ele injeta sozinho durante a partida, se estiver quente não injeta. Como por outras causas que não a temperatura às vezes o carro não pega, essa injeção "involuntária" durante a partida afogava o motor, então a maioria inutilizou o sistema com o sensor e usou o botão pra injetar diretamente. E ele não tem relé, pelo que me lembro.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
fvp
Usuário
Usuário

Onde fica este sensor? na valvula termostatica ou no coletor?
fiatwill
Moderador
Moderador

Fica no coletor (parece um cebolão, só que menor).
Imagem
fvp
Usuário
Usuário

Deve ter algo errado na ligação do meu uno. Quando eu solto o fio da cebolinha que está na válvula termostática e encosto na carcaça (terra)não acontece nada, mas quando solto o fio da cebolinha que está no coletor e encosto na carcaça acende a lâmpada de temperatura no painel.
fiatwill
Moderador
Moderador

O fio que faz acender a luz de temperatura quando você aterra tem que estar na válvula termostática. Agora, esse que não faz acender nada eu já não sei te dizer.
Imagem
Responder