Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
sistema de partida a frio
-
- Usuário
- Carro: uno s
Como funciona o sistema de partida a frio no uno 1300 ano 87 a alcool carburado? Para que serve o sensor de partida a frio? nesse modelo existe rele com temporizador? pois tenho que apertar um botão no painel para injetar a gasolina.
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
No projeto original é assim: Sem o botão da partida a frio estar acionado, o sistema simplesmente não funciona. Com o botão acionado, se o coletor estiver frio ele injeta sozinho durante a partida, se estiver quente não injeta. Como por outras causas que não a temperatura às vezes o carro não pega, essa injeção "involuntária" durante a partida afogava o motor, então a maioria inutilizou o sistema com o sensor e usou o botão pra injetar diretamente. E ele não tem relé, pelo que me lembro.
-
- Usuário
Onde fica este sensor? na valvula termostatica ou no coletor?
- fiatwill
- Moderador
Fica no coletor (parece um cebolão, só que menor).
-
- Usuário
Deve ter algo errado na ligação do meu uno. Quando eu solto o fio da cebolinha que está na válvula termostática e encosto na carcaça (terra)não acontece nada, mas quando solto o fio da cebolinha que está no coletor e encosto na carcaça acende a lâmpada de temperatura no painel.
- fiatwill
- Moderador
O fio que faz acender a luz de temperatura quando você aterra tem que estar na válvula termostática. Agora, esse que não faz acender nada eu já não sei te dizer.