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Uno 96 1.0 aquecendo na estrada

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Vivian Daniela
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Boa tarde!!! Sou novata em Uno, já tirei algumas dúvidas aqui e estou adorando o clube.... Mas estou precisando de uma nova ajuda...Comprei um uno 96 1.0 EP, já fiz revisão, refiz toda a suspensão, troca dos filtros, correias, freio, direção, limpeza do arrefecimento, etc... Motor sequinho, não vaza nada, não tem fumaça... Mas peguei a estrada com ele e ele esquentou, rodando na cidade em baixa velocidade ele não esquenta. A ventuinha arma e desarma normalmente com o carro rodando em baixa, mas na estrada em alta ele esquenta... se fosse problema no cebolão ou na bomba d'água ele não acionaria a ventuinha, correto? O problema sera que está na válvula termostática??? Me ajudem, já gastei demais revisando e arrumando ele todo....
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fiatwill
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Aí tá difícil, rsrs. Eu trocaria o cebolão, mesmo parecendo estar ok. Acredito que ele possa estar "abrindo o bico", e como é barato, vale a pena trocar. Válvula termostática eu também acho que pode ser, mas geralmente quando o problema tá nela, aconteceria o contrário do que você diz...

Você chegou a ver se quando ele esquenta, a mangueira inferior do radiador e a superior tem temperaturas diferentes (tipo, uma mais ou menos quente e uma muuuito quente)?
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Vivian Daniela
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Fui em outra oficina e fizemos tudo...Kkk acho que um carro antigo onde o último dono ficou com ele por mais de sete anos sem fazer manutenção, acho que devemos realmente olhar e limpar tudo... Tiramos o radiador e foi totalmente limpo, não só as mangueiras como tinha sido antes, trocamos o cebolão e a válvula termostática. Agora está beleza!!!! O medidor não passa do meio.
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fiatwill
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Agora sim! :D
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
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problema resolvido?
Renato
Vivian Daniela
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Oi, Renato!!! Resolvido sim, depois de tirar o radiador, desmontar e limpar todinho... Aqui eles chamam de " envaretar o radiador" onde pegam uma vareta de ferro e limpa os furinhos um a um. Foi tirado muita sujeira e ferrugem. Fiz a troca do cebolão e da válvula termostática também. Eu queria comprar um radiador novo, mas o mecânico não quis pq apesar de ser 96, ele está com todas as peças originais. Agora o ponteiro não passa do meio na estrada.
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Vivian Daniela escreveu:Oi, Renato!!! Resolvido sim, depois de tirar o radiador, desmontar e limpar todinho... Aqui eles chamam de " envaretar o radiador" onde pegam uma vareta de ferro e limpa os furinhos um a um. Foi tirado muita sujeira e ferrugem. Fiz a troca do cebolão e da válvula termostática também. Eu queria comprar um radiador novo, mas o mecânico não quis pq apesar de ser 96, ele está com todas as peças originais. Agora o ponteiro não passa do meio na estrada.

show! :D
Renato
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looidi
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Vivian Daniela escreveu:Fui em outra oficina e fizemos tudo...Kkk acho que um carro antigo onde o último dono ficou com ele por mais de sete anos sem fazer manutenção, acho que devemos realmente olhar e limpar tudo... Tiramos o radiador e foi totalmente limpo, não só as mangueiras como tinha sido antes, trocamos o cebolão e a válvula termostática. Agora está beleza!!!! O medidor não passa do meio.
O manual do Uno Mille 1992 recomenda 30% do Paraflu 11 (atual Coolant 11) e 70% de água pura (vide foto da página 82):

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Mas, venho usando o Aditivo Visconde, à proporção de 50% junto com água desmineralizada ...

A solução de arrefecimento sempre desce para o mínimo, ali ficando. Não há vazamentos. Mas mesmo usando sempre aditivos, a água está bem suja...

Cogite usar o serviço de limpeza do Koga Koga para dar uma aliviada no sistema, no que tange a tanta sujeira visível.

O ponto é que teria de passar a usar o RADIEX, alguém a favor ou contra?

(Marquei para seguir o tópico)
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