Vai ficar show .
É isso ai ,sem presa mas com capricho .
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Uno Turbo i.e. 1996 #Blackmotion Atualizado 2020
- natamattos
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A Garagem esteve meio parada, mas o projeto também....
O tempo acabou, a verba acabou.... enfim, coisas da vida.
Algumas coisas foram feitas:
Montagem do Interior
Desobstrução das linhas de dreno. Aqui cabe uma ressalva. Eu fui efetuar um reparo estético na coluna frontal. Pois apareceu um pequeno ponto de corrosão por baixo da borracha de porta. NUNCA FAÇAM ISTO EM UNO COM TETO SOLAR. Explico. A mangueira de dreno desce por dentro da coluna, contudo esta mesma coluna é preenchida com espuma expansiva. O que aconteceu no meu caso? O aquecimento por conta da solda grudou mangueira, espuma e o diabo. Por fim, gastei muuuitas horas de trabalho em vários dias para conseguir desobstruir a coluna e substituir a mangueira.
Escape Inox Gambiarra. Aproveitei que possuo a Solda TIG DC, estava afim de inventar moda e resolvi fazer um escapamento todo em inox para meu UT. Adquiri 1 barra de 6 metros de tubo Inox 2,5", mais 3 curvas 90° (Gastei por volta de R$ 250,00) em 2015. Os trechos retos são fáceis (não me diga...). Com curvas prontos é lindo de fazer. Agora onde precisa construir curvas com angulação é que o bicho pegou. Possuidor apenas de uma esmerilhadeira 5", tive muita dificuldade de fazer os cortes nos canos. Isto acarretou em diferenças nas faces o que prejudicou a realização da solda. Os abafadores eu construi 2 e acabei utilizando apenas 1. Fui a um Ferro velho que trabalha com materiais Inox, adquiri um retalho de cano de inox 4", uns pedaços de chapa de inox reta e consegui a doação de um filtro de ar de ônibus e lã de vidro. Com a tela moeda do filtro de ar, construí o duto interno do abafador. Com lã de vidro, oriunda de proteção de dutos de ar condicionado construi o material abafador de ruídos.
Resumo da ópera. O custo de um escapamento ou qualquer outro serviço em inox, NÃO está no material. Mas sim na mão de obra. Aqueles escapamentos afude pra caralho, soldinha iluminatti e o escambau, custam muuuuito treino, muitas horas de dedicação. Ferramentas como meia esquadria e gabaritos, ajudam muito. Meu serviço ficou longe de um serviço de primeira, mas vai funcionar.
Dentro em breve, mais novidades....
O tempo acabou, a verba acabou.... enfim, coisas da vida.
Algumas coisas foram feitas:
Montagem do Interior
Desobstrução das linhas de dreno. Aqui cabe uma ressalva. Eu fui efetuar um reparo estético na coluna frontal. Pois apareceu um pequeno ponto de corrosão por baixo da borracha de porta. NUNCA FAÇAM ISTO EM UNO COM TETO SOLAR. Explico. A mangueira de dreno desce por dentro da coluna, contudo esta mesma coluna é preenchida com espuma expansiva. O que aconteceu no meu caso? O aquecimento por conta da solda grudou mangueira, espuma e o diabo. Por fim, gastei muuuitas horas de trabalho em vários dias para conseguir desobstruir a coluna e substituir a mangueira.
Escape Inox Gambiarra. Aproveitei que possuo a Solda TIG DC, estava afim de inventar moda e resolvi fazer um escapamento todo em inox para meu UT. Adquiri 1 barra de 6 metros de tubo Inox 2,5", mais 3 curvas 90° (Gastei por volta de R$ 250,00) em 2015. Os trechos retos são fáceis (não me diga...). Com curvas prontos é lindo de fazer. Agora onde precisa construir curvas com angulação é que o bicho pegou. Possuidor apenas de uma esmerilhadeira 5", tive muita dificuldade de fazer os cortes nos canos. Isto acarretou em diferenças nas faces o que prejudicou a realização da solda. Os abafadores eu construi 2 e acabei utilizando apenas 1. Fui a um Ferro velho que trabalha com materiais Inox, adquiri um retalho de cano de inox 4", uns pedaços de chapa de inox reta e consegui a doação de um filtro de ar de ônibus e lã de vidro. Com a tela moeda do filtro de ar, construí o duto interno do abafador. Com lã de vidro, oriunda de proteção de dutos de ar condicionado construi o material abafador de ruídos.
Resumo da ópera. O custo de um escapamento ou qualquer outro serviço em inox, NÃO está no material. Mas sim na mão de obra. Aqueles escapamentos afude pra caralho, soldinha iluminatti e o escambau, custam muuuuito treino, muitas horas de dedicação. Ferramentas como meia esquadria e gabaritos, ajudam muito. Meu serviço ficou longe de um serviço de primeira, mas vai funcionar.
Dentro em breve, mais novidades....
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
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- fiatwill
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Solda illuminati foi foda kkkkkkk! Curti o escape!
- RE-FIAT
- Adotados
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- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Interessante o escape! Fiquei curioso pra ouvir o ronco!
Renato
- natamattos
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Fala pessoal!
Depois de anos fora, enfim o Uno Turbo está de volta a vida e em solo cearense. Passou por Pelotas, Viamão e enfim Fortaleza.
Desde a última postagem, eu fiz o carro pegar com o escape novo, mas o motor deu os doces... Virou numa fumaceira só.
A partir disso ele foi parar nas mãos do meu grande amigo Rafael Matozzo que tratou do como quem cuida de um filho. A espera foi longa mas valeu cada minuto e cada centavo investido.
O projeto sempre foi um carro civil e de rua.
Então o Rafa resolveu desde caixa de direção a motor e acerto.
Resumindo:
Motor original 1.4 com pistões IAPEL de UT 81,5mm
Bielas originais
Cabeçote original com comando 1.6
Turbina Biaggio GT25
FT 450
Na gasolina
Suspensão Impacto (recomendo)
O carro atingiu o objetivo e está um tesão de andar.
Quando acalmar mando mais fotos
Depois de anos fora, enfim o Uno Turbo está de volta a vida e em solo cearense. Passou por Pelotas, Viamão e enfim Fortaleza.
Desde a última postagem, eu fiz o carro pegar com o escape novo, mas o motor deu os doces... Virou numa fumaceira só.
A partir disso ele foi parar nas mãos do meu grande amigo Rafael Matozzo que tratou do como quem cuida de um filho. A espera foi longa mas valeu cada minuto e cada centavo investido.
O projeto sempre foi um carro civil e de rua.
Então o Rafa resolveu desde caixa de direção a motor e acerto.
Resumindo:
Motor original 1.4 com pistões IAPEL de UT 81,5mm
Bielas originais
Cabeçote original com comando 1.6
Turbina Biaggio GT25
FT 450
Na gasolina
Suspensão Impacto (recomendo)
O carro atingiu o objetivo e está um tesão de andar.
Quando acalmar mando mais fotos
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Uno Turbo i.e. 1996
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Honda Civic LX 2003
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- Ingryd
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Uaaaaaaaal, aí sim hein!! Posta as fotos sim!!natamattos escreveu:Fala pessoal!
Depois de anos fora, enfim o Uno Turbo está de volta a vida e em solo cearense. Passou por Pelotas, Viamão e enfim Fortaleza.
Desde a última postagem, eu fiz o carro pegar com o escape novo, mas o motor deu os doces... Virou numa fumaceira só.
A partir disso ele foi parar nas mãos do meu grande amigo Rafael Matozzo que tratou do como quem cuida de um filho. A espera foi longa mas valeu cada minuto e cada centavo investido.
O projeto sempre foi um carro civil e de rua.
Então o Rafa resolveu desde caixa de direção a motor e acerto.
Resumindo:
Motor original 1.4 com pistões IAPEL de UT 81,5mm
Bielas originais
Cabeçote original com comando 1.6
Turbina Biaggio GT25
FT 450
Na gasolina
Suspensão Impacto (recomendo)
O carro atingiu o objetivo e está um tesão de andar.
Quando acalmar mando mais fotos
E a questão da funilaria, apareceu mais alguma surpresa no decorrer destes anos?
- natamattos
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Bom dia galera!
Estava devendo algumas fotos. O UT já está aqui no Ceará, o ar condicionado já está gelando e ganhou um sonzin
Estava devendo algumas fotos. O UT já está aqui no Ceará, o ar condicionado já está gelando e ganhou um sonzin
Uno 1.6 R MPI 1994
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- Carro: Fiat Uno turbo
Boa noite. Sabe dizer onde encontro o parafuso da manivela do teto solar do uno turbo, á venda?