Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Escapamento/ponteira/silenciador traseiro/durabilidade e qualidade

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Luiz Oliveira
Usuário
Usuário
Carro: UNO Fire 03

Olá amigos, sou novato aqui, venho pedir ajuda para compreender sobre a vida útil do sistema escapamento do Uno Fire, neste caso ano 02/03. Fiz a troca do escapamento intermediário e final, há aproximadamente 2 anos, e hoje verifiquei com o mecânico a necessidade da substituição destas partes, de novo! :roll:
Eles estão com ótima apresentação externa, um deles ainda possui o código de barras colado na sua superfície, porém internamente apresentam problemas, provavelmente quebrado ou com partes soltas que vibram como um chocalho de cascavel querendo picar meu bolso!
Neste período mal rodou 10 000 km, quase que valeu a duração de uma troca de óleo! :shock:
Em uma busca na internet sobre o assunto, li informações que a durabilidade é de aproximadamente 18 meses à 24 meses!
É isto mesmo? Dura pouco assim? Ou depende da qualidade? (Conversando com alguns revendedores, me disseram todas as marcas estão todos a mesma coisa! Ainda acrescentaram que se rodar pouco, estraga mais rápido; ou se rodar frio estraga também!) :shock:
Alguém pode me ajudar à entender? Alguma dica de qual comprar?
Obrigado.
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro:

O que mais garante a durabilidade do escapamento é o quanto você usa o carro.
No meu Premio, que rodava todos os dias 90km, o escapamento durou 3 anos, vendi o carro com escape 100%. O grande vilão dos escapamentos é o acumulo de água dentro. Quando você roda pouco, o escapamento não aquece o suficiente ao ponto de expelir toda a água proveniente da queima do combustível.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

Escapamentos: quanto menos rodar, mais rápido eles deterioram!
Renato
Luiz Oliveira
Usuário
Usuário
Carro: UNO Fire 03

Agradeço o retorno de vocês.
Realmente ele roda pouco, no máximo 14 km por dia, sendo que atualmente menos de 10 km/dia. Sua motorização, ainda original à gasolina, sofre com esta gasolina misturada com álcool. É outra sacanagem para ser desvendada pela P.F. rsrsrs... aposto que não há preocupação alguma com meio ambiente, e sim garantir o escoamento da produção dos usineiros favorecidos pelo nosso sistema podre de governo.
Responder