Meu Uno i.e 95 é um baita carro, nunca me deixou na mão. Mas de uns tempos pra cá comecei a ouvir um barulho que foi aumentando, geralmente na primeira partida do dia, tipo um clá clá clá por uns 2 segundos +ou -. Pedi pra minha mulher dar a partida e fui lá na frente escutar parece vir do cabeçote. Porém levei ao mecânico e ele disse que não encontrou nada de errado. Detalhe que não acende nenhuma das luzes de alerta no painel.
Alguém ai já passou por algo parecido?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno 95 bate cabeçote com motor frio
-
- Consultor Técnico
- Carro: no momento não tenho
Este tipo de ruido provem das bielas. Não quer dizer que estão com folga, mas o mais provável é que o teu filtro de óleo está com a membrana vazando.
Como o filtro trabalha deitado, durante o período de resfriamento do motor, ele vai esvaziando ( retornando o óleo para o carter) e quando você dá a partida, ate a bomba preencher o filtro e as galerias, demora um pouco e ocorre este tipo de ruido.
Troque o filtro por um novo, de preferência um MANN ou similar em qualidade.
Com grande probabilidade este ruido ira acabar.
Como o filtro trabalha deitado, durante o período de resfriamento do motor, ele vai esvaziando ( retornando o óleo para o carter) e quando você dá a partida, ate a bomba preencher o filtro e as galerias, demora um pouco e ocorre este tipo de ruido.
Troque o filtro por um novo, de preferência um MANN ou similar em qualidade.
Com grande probabilidade este ruido ira acabar.
- edu28
- Usuário
- Carro: Uno mille I.E.
O mecânico me disse que é normal, e que o motor esta muito bom apesar da quilometragem (196K)
Vou andar mais um pouco, se piorar vou procurar outra opinião.
Vou andar mais um pouco, se piorar vou procurar outra opinião.
- kleblves
- Usuário
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
tive um problema uma vez no meu uno...começou aos poucos fazer um barulho tipo máquina de costura..um clác clác..irritante...mesmo com motor quente..meu mecânico fez uma regulagem de válvulas e o barulho sumiu..o motor ficou silencioso..ficou bom...