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Motor ideal uno
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 23/06/17, 17:35
- Carro: Uno Smart 2001
Boa tarde amigos, tenho um uno smart 2001, estou com problemas na mecanica dele, o sistema de injeção monoponto e dificil alguem que arrume, e o motor já ta pelas boa, a minha ideia e aproveitar que vai ser necessário a troca de motor, colocar um mais potente 1.6 ou 1.5, qual o motor ideal para o veiculo, e a indicação de alguem em curitiba que faça essa modificação Muito obrigado
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
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- Carro: ***
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o mais pratico para você seria o motor 1.5 fiasa. Pois você aproveita a mesma fixação e suportes e tem um bom desempenho!
Renato
- fiatwill
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- Carro: Prêmio CS 1986
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Fiasa 1.5 com câmbio de 1.0 ficaria uma lixadeira, rsrs.
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- Usuário
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- Registrado em: 23/06/17, 17:35
- Carro: Uno Smart 2001
a ideia e trocar a caixa tambem, se for colocar um fire flex 1.0 precisa trocar a caixa?
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
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- Carro: Prêmio CS 1986
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Pra montar um Fire, tem que trocar tudo, até suportes, trambulador, injeção... tudo.
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- Sevel Inside
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Eu avaliaria a possibilidade de modificar o seu motor atual. A partir do seu 1.0 vc poderia montar um 1300 trocando o virabrequim por um de 71,5mm de curso (+ou- uns R$ 400,00) e colocar um carburador Weber 460 21/23 (R$ 420,00), entre outros pequenos detalhes (uma boa retífica de cabeçote pra aumentar de leve a taxa por exemplo).
Vantagens:
1- Eliminaria o seu problema de injeção,
2- manteria o bloco original e portanto sua numeração (evitando gastos com documentação),
3- evitaria a necessidade de adaptações quanto à fixação do motor (menos gastos novamente)
4- o seu câmbio tem praticamente as mesmas relações de marchas da versão 1300 podendo utilizar assim o mesmo (menos gastos)
5- Um motor 1300 bem acertado já vai lhe proporcionar um ganho em relação ao seu atual 1.0 e ainda vai ser relativamente econômico para o uso diário
Desvantagem: vai trabalhar com carburador - mas que bem acertado não é um grande problema.
Obs: você poderia optar em instalar uma injeção programável das mais simples (em torno de R$ 1.300,00), mais um coletor de admissão de 4 bicos (uns R$ 150,00 usado), mais os 4 bicos (uns R$ 500,00), o que ainda torna a opção interessante pois daí em relação à opção do carburador são somente mais R$ 1.500,00 e você passa a contar com alguns recursos bacanas. Ou ainda, você pode iniciar com o carburador, colocar o carro pra rodar sem investir muito, e comprar essas peças todas aos poucos e montá-las numa segunda etapa. Daí é contigo amigo. É minha opinião.
Instalar um motor 1.5 ou 1.6 vai solicitar uma série de custos como a elétrica, eletrônica, escapamento, fixação, novo câmbio, e outras coisas mais que aparecem na hora de realizar uma adaptação. Mas gosto e vontade não se discutem.
Vantagens:
1- Eliminaria o seu problema de injeção,
2- manteria o bloco original e portanto sua numeração (evitando gastos com documentação),
3- evitaria a necessidade de adaptações quanto à fixação do motor (menos gastos novamente)
4- o seu câmbio tem praticamente as mesmas relações de marchas da versão 1300 podendo utilizar assim o mesmo (menos gastos)
5- Um motor 1300 bem acertado já vai lhe proporcionar um ganho em relação ao seu atual 1.0 e ainda vai ser relativamente econômico para o uso diário
Desvantagem: vai trabalhar com carburador - mas que bem acertado não é um grande problema.
Obs: você poderia optar em instalar uma injeção programável das mais simples (em torno de R$ 1.300,00), mais um coletor de admissão de 4 bicos (uns R$ 150,00 usado), mais os 4 bicos (uns R$ 500,00), o que ainda torna a opção interessante pois daí em relação à opção do carburador são somente mais R$ 1.500,00 e você passa a contar com alguns recursos bacanas. Ou ainda, você pode iniciar com o carburador, colocar o carro pra rodar sem investir muito, e comprar essas peças todas aos poucos e montá-las numa segunda etapa. Daí é contigo amigo. É minha opinião.
Instalar um motor 1.5 ou 1.6 vai solicitar uma série de custos como a elétrica, eletrônica, escapamento, fixação, novo câmbio, e outras coisas mais que aparecem na hora de realizar uma adaptação. Mas gosto e vontade não se discutem.
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- Fiasa Inside
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- Carro: Sem Carro
- Localização: Betim / Minas Gerais
Opa, gostei muito desta ideia. Tem algum ganho em termos de potência, mesmo que seja pequeno?juliano1.6r_aspro escreveu:Obs: você poderia optar em instalar uma injeção programável das mais simples (em torno de R$ 1.300,00), mais um coletor de admissão de 4 bicos (uns R$ 150,00 usado), mais os 4 bicos (uns R$ 500,00), o que ainda torna a opção interessante pois daí em relação à opção do carburador são somente mais R$ 1.500,00 e você passa a contar com alguns recursos bacanas. Ou ainda, você pode iniciar com o carburador, colocar o carro pra rodar sem investir muito, e comprar essas peças todas aos poucos e montá-las numa segunda etapa. Daí é contigo amigo. É minha opinião.
- fiatwill
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Impossível. O vira bate no bloco. Tem tópico aqui esclarecendo.juliano1.6r_aspro escreveu:(...) A partir do seu 1.0 vc poderia montar um 1300 trocando o virabrequim por um de 71,5mm de curso...
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- Sevel Inside
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O motor do amigo em questão não é Fiasa?
- fiatwill
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Sim. Fiasa não muda cilindrada trocando peças entre eles, só sob medida ou qualquer coisa que encaixe ali (gambiarra). Usando peças Fiat é impossível. E tanto trabalho num 1.0 pra virar 1.3, não faz sentido...juliano1.6r_aspro escreveu:O motor do amigo em questão não é Fiasa?
viewtopic.php?f=2&t=312&p=2176&hilit=fi ... 1300#p2176
viewtopic.php?f=2&t=4250&p=20949&hilit= ... 300#p20949
No nosso antigo fórum tínhamos uma explicação bem detalhada, explicando e provando isso por A+B. Pelo que me lembro, se colocar o vira do 1300 no bloco do 1000, ele não tem espaço pra girar livre. Bate no bloco.
Pro nosso amigo, acredito que a solução mais simples com algum ganho e sem "dor de cabeça", e colocar um Fiasa 1.5 lá. É tirar um, colocar o outro e boa, assim como eu tirei um Sevel 1.5 e coloquei um Sevel 1.6.