Bielas + Pistão
Esses pistões são de altura menor que o original do Sevel 1.6, importante para poder dar certo na utilização do virabrequim do "corsa lunga". Depois de montado ele ficou pouco abaixo do topo do bloco, algo em torno de 0,5mm. Não tenho essa foto mas posso providenciar depois.
Foi necessário também "chanfrar" as bielas pois o encaixe do pistão GM é cônico:
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Fase Final - Pintura
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 36
- Registrado em: 22/06/17, 17:59
- Carro: 1.6R
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Editado pela última vez por juliano1.6r_aspro em 04/07/17, 19:34, em um total de 1 vez.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 36
- Registrado em: 22/06/17, 17:59
- Carro: 1.6R
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Virabrequim do "corsa lunga" posicionado no bloco - curso de 78,4mm contra 67,4mm do original 1.6R
Foi necessário pequeno desbaste nas bielas e no bloco, bem pouca coisa. Importante isso ser feito por quem conhece pra não comprometer as galerias do bloco.
Bem amigos:
Cabeçote está sendo feito com tudo que tem direito, com aumento das válvulas de escape para 33mm. As de admissão vão continuar 39,5mm (chega na próxima terça dia 11/07)
Coletores de admissão e de escape (por enquanto original) também seguiram pra retífica e serão trabalhados para se ajustarem ao cabeçote.
Por enquanto vai ser carburado com um Weber 460 de Tempra retrabalhado (fica pronto nesta sexta 07/07)
Comando de válvulas também foi encomendado e chega na segunda dia 10/07 - vai direto pra retífica do cabeçote)
Vai rodar no álcool. Está sendo feito com muito carinho e a expectativa é grande!
Espero que tudo fique pronto até o final do mês.
Vamos ver ...
Foi necessário pequeno desbaste nas bielas e no bloco, bem pouca coisa. Importante isso ser feito por quem conhece pra não comprometer as galerias do bloco.
Bem amigos:
Cabeçote está sendo feito com tudo que tem direito, com aumento das válvulas de escape para 33mm. As de admissão vão continuar 39,5mm (chega na próxima terça dia 11/07)
Coletores de admissão e de escape (por enquanto original) também seguiram pra retífica e serão trabalhados para se ajustarem ao cabeçote.
Por enquanto vai ser carburado com um Weber 460 de Tempra retrabalhado (fica pronto nesta sexta 07/07)
Comando de válvulas também foi encomendado e chega na segunda dia 10/07 - vai direto pra retífica do cabeçote)
Vai rodar no álcool. Está sendo feito com muito carinho e a expectativa é grande!
Espero que tudo fique pronto até o final do mês.
Vamos ver ...
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 586
- Registrado em: 12/06/17, 13:41
- Carro: Sem Carro
- Localização: Betim / Minas Gerais
Apesar de nunca ter tido afinidade por Uno, meu sonho é ter um R na garagem.
O seu promete. Continue recuperando ele e mostrando pra gente a evolução.
Parabéns.
O seu promete. Continue recuperando ele e mostrando pra gente a evolução.
Parabéns.
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1456
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
show!
Renato
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Mensagens: 420
- Registrado em: 28/02/13, 23:59
- Carro: Mille SX
- Localização: Boa Esperança - MG
- Contato:
Show de biela!!! continua atualizando pq é de maldade que a gente gosta
- Ingryd
- CUB Girls
- Mensagens: 250
- Registrado em: 30/07/16, 23:07
- Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
- Localização: São Paulo - Capital
Nossa esse R tá cheio de maldade heeeein