Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[SUGESTÕES/OPINIÕES] Check-control "home-made"

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Pessoal, tô bolando um check-control pra substituir o original do Uno 1.5R/1.6R, no caso em que originalmente o carro não tenha os sensores que atuam, ou por algum motivo estejam faltando, e ficando aquele monte de luzes acesas no painel, caso de muita gente que tem R, CS, ou CSL com esse opcional, ou algo assim.

Preciso de idéias de vocês. O que seria legal notificado por leds no check-control, na opinião de vocês?
Depois apresento a minha idéia por aqui com mais detalhes, fotos, etc.

Me ajudem aí, que depois eu ajudo vocês! :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Carro: 1.6R 1990 "Panda"

Idéia inusitada, eu diria! Rs

Bem, creio que o básico deveria ter indicador de portas abertas, já o resto, não faço nem idéia de como faria funcionar..
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Brava 1.6 16v

Eu copiaria o do tempra

Imagem

Imagem
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
fiatwill
Moderador
Moderador

Caras, tenho quase certeza que vou conseguir bolar algo, rs.

Indicador de portas abertas tá na lista, e já sei como fazer. Também já sei como fabricar a placa, que vai ser artesanal, mas já fiz placas desse tipo até mais complexas, e funcionaram (a mais legal foi a de um indicador de nível de líquidos com leds, fui nota máxima no curso de eletrônica kkkkkkk).

Tô pensando em colocar uma pré-disposição pro led de indicação de on/off de quem tem aqueles segredos tipo resgate no carro, aquele que se você abir a porta tem que apertar um botão pro carro não apagar, rs.

Aviso sonoro pra portas abertas seria uma boa ou muito chato?

Qualquer idéia que bater, mandem aí! :D
Imagem
emmanuelphilippe
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Premio 1.6 8v 1991 Sevel
Contato:

indicação do cinto dee segurança, portas, porta malas e capo (porta e portamala é sensor de fechadura... tentei fazer com sensor comum e nao fica legal pq se a porta fecha só no primeiro estágio da fechadura, ele acusa porta fechada mas ainda está meio aberta) luzes queimadas é bem interessante, indicação de vidros abertos (acredito que um sensor simples dentro da pestana superior seja suficiente...
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

fiatwill escreveu:Tô pensando em colocar uma pré-disposição pro led de indicação de on/off de quem tem aqueles segredos tipo resgate no carro, aquele que se você abir a porta tem que apertar um botão pro carro não apagar, rs.
Gostei muito dessa idéia. Isso é bem interessante.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
fiatwill
Moderador
Moderador

Pessoal, com esse sensor aqui dá pra colocar um alerta de nível de água do arrefecimento e do lavador do parabrisa. O que vocês acham? Será que vaza?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-icos-_JM

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
fiatwill
Moderador
Moderador

emmanuelphilippe escreveu:indicação do cinto dee segurança, portas, porta malas e capo (porta e portamala é sensor de fechadura... tentei fazer com sensor comum e nao fica legal pq se a porta fecha só no primeiro estágio da fechadura, ele acusa porta fechada mas ainda está meio aberta) luzes queimadas é bem interessante, indicação de vidros abertos (acredito que um sensor simples dentro da pestana superior seja suficiente...
Boas idéias!

Do cinto é uma boa! Vou ver se bolo alguma coisa. Portas, porta-malas e capô estão na lista, talvez as portas dêem certo se colocar um sensor com regulagem de profundidade. Luzes queimadas eu ainda não sei como fazer. Vidros eu tô pensando em algo com aqueles interruptores que tem um tipo de lingueta (como os de impressoras ou tampa de máquina de lavar) por dentro da porta, no começo do caminho de descida do vidro, mas ainda não encontrei o sensor ideal.
Imagem
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

eu acho que o Check Control tem de ser simples,precisar tomar cuidado pra não haver um excesso de informações

Deve ter:

- Luzes (externas)
- Niveis Fluidos (óleo motor, arrefecimento, freio, lava para-brisas e gasolina caso seja um carro com partida à frio)
- Carga bateria
- Portas abertas (todas)
- Pressão dos Pneus (seria bom, mas creio que seria meio complexo)

Isso seria o essencial, penso eu, para um Check Control, que deve auxiliar a controlar sistemas importantes e de segurança para o veiculo e ocupantes
Renato
fiatwill
Moderador
Moderador

Opa! Vamos lá:

- Luzes (externas) Tô pesquisando um jeito.
- Niveis Fluidos (óleo motor, arrefecimento, freio, lava para-brisas e gasolina caso seja um carro com partida à frio) Freio e nível de partida a frio tem original, mesmo sem check control; oléo do motor é complicado, mas tem a luz espia; arrefecimento e lavador estão nos planos.
- Carga bateria Pensei em adaptar um voltímetro digital...
- Portas abertas (todas) Nos planos.
- Pressão dos Pneus (seria bom, mas creio que seria meio complexo) Aí complicou, mas vamos ver, rs.

Valeu!
Imagem
Responder