Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno CS 1.5 i.e. 4p Álcool c/ AC 94

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Olá pessoal, apenas atualizando, más notícias.
Percebi que a água do radiador tinha simplesmente desaparecido, porém, não via nenhum vazamento... conclusão: junta do cabeçote queimada. :cry: retífica do cabeçote, mais juntas (também do cárter) mais peças originais, aditivo e mão de obra = 1100,00

Depois o câmbio, troca do retentor e coifa mais o óleo e mão de obra = 450,00 isso só pra parar o vazamento, sem incluir todo o serviço que teria que ser feito no câmbio, mas na real, seria melhor trocar a caixa toda.

Ou seja, ganhei um belo de um prejuízo com 1 mês de uso do carro... pior é que precisava ir até o Detran pra trocar as placas, e não poderei ir! Só tenho 2 opções: Av do Estado ou Av 23 de Maio... 30km ida e volta... com trânsito pesado e um radiador sumindo a água... a questão é: vale a pena arriscar?
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Ingryd

Isso são coisas que acontecem... todos estamos sujeitos, afinal os carros são usados não é?

Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...

Podendo evitar...
Renato
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

RE-FIAT escreveu:Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
Podendo evitar...
Renato, eu concordo com isso. Mas e a questão da transferência? Qual o valor da multa para a não transferência no prazo de 30 dias?
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

RE-FIAT escreveu:Ingryd

Isso são coisas que acontecem... todos estamos sujeitos, afinal os carros são usados não é?

Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...

Podendo evitar...
Então Renato, a água não desce de uma vez e a temperatura até consegue se manter... por que foi em 1 mês de uso que desapareceu toda a água (o mecânico que deu esse diagnóstico até colocou aditivo verde pra eu tentar ir até o Detran).
Mas, como nunca andei tão longe e ainda mais por essas avenidas (não sei qual dos dois caminhos é o melhor), não sei o que posso enfrentar. A troca das placas é a última etapa, aí depois disso posso aposentá-lo na garagem até ter dinheiro para solucionar esse problema.
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

alexfurlan escreveu:
RE-FIAT escreveu:Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
Podendo evitar...
Renato, eu concordo com isso. Mas e a questão da transferência? Qual o valor da multa para a não transferência no prazo de 30 dias?
A multa será pagar tudo de novo.
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Ingryd escreveu:Então Renato, a água não desce de uma vez e a temperatura até consegue se manter... por que foi em 1 mês de uso que desapareceu toda a água (o mecânico que deu esse diagnóstico até colocou aditivo verde pra eu tentar ir até o Detran).
Mas, como nunca andei tão longe e ainda mais por essas avenidas (não sei qual dos dois caminhos é o melhor), não sei o que posso enfrentar. A troca das placas é a última etapa, aí depois disso posso aposentá-lo na garagem até ter dinheiro para solucionar esse problema.
Na minha opinião, sabendo que a água desapareceu em um mês (aos poucos), acho que vale a pena tentar. Mas, espera outras opiniões. No final, só você é quem pode decidir.
Boa sorte.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Bom, pode tentar ir ao Detran, como você descreveu o vazamento está pequeno, mas convêm levar água e monitorar a temperatura, principalmente em caso de transito
Renato
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Eu já teria tentado... ia mesmo na coragem...

Mas eu num devo ser usado muito como parâmetro.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
juliano1.6r_aspro
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 36
Registrado em: 22/06/17, 17:59
Carro: 1.6R
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Sai bem cedo, munida de algumas garrafas de água e vai monitorando a temperatura. Sem trânsito e na temperatura mais fresca da manhã de inverno não deverá ter problemas na ida. Pra voltar provavelmente pegará contra fluxo e o trânsito também não deverá ser problema. Importante realmente ter água disponível e monitorar a temperatura. Vai fundo!
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Leva umas 5 garrafas pet com água, de manhã com o frio acho que não terá problema, na volta se a temperatura aumentar vc para, espera esfriar e adiciona mais água no radiador, e busca percurso alternativo sem trânsito lento.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder