Olá pessoal, apenas atualizando, más notícias.
Percebi que a água do radiador tinha simplesmente desaparecido, porém, não via nenhum vazamento... conclusão: junta do cabeçote queimada. retífica do cabeçote, mais juntas (também do cárter) mais peças originais, aditivo e mão de obra = 1100,00
Depois o câmbio, troca do retentor e coifa mais o óleo e mão de obra = 450,00 isso só pra parar o vazamento, sem incluir todo o serviço que teria que ser feito no câmbio, mas na real, seria melhor trocar a caixa toda.
Ou seja, ganhei um belo de um prejuízo com 1 mês de uso do carro... pior é que precisava ir até o Detran pra trocar as placas, e não poderei ir! Só tenho 2 opções: Av do Estado ou Av 23 de Maio... 30km ida e volta... com trânsito pesado e um radiador sumindo a água... a questão é: vale a pena arriscar?
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Uno CS 1.5 i.e. 4p Álcool c/ AC 94
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Ingryd
Isso são coisas que acontecem... todos estamos sujeitos, afinal os carros são usados não é?
Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
Podendo evitar...
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Renato
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Renato, eu concordo com isso. Mas e a questão da transferência? Qual o valor da multa para a não transferência no prazo de 30 dias?RE-FIAT escreveu:Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
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Então Renato, a água não desce de uma vez e a temperatura até consegue se manter... por que foi em 1 mês de uso que desapareceu toda a água (o mecânico que deu esse diagnóstico até colocou aditivo verde pra eu tentar ir até o Detran).RE-FIAT escreveu:Ingryd
Isso são coisas que acontecem... todos estamos sujeitos, afinal os carros são usados não é?
Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
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Mas, como nunca andei tão longe e ainda mais por essas avenidas (não sei qual dos dois caminhos é o melhor), não sei o que posso enfrentar. A troca das placas é a última etapa, aí depois disso posso aposentá-lo na garagem até ter dinheiro para solucionar esse problema.
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A multa será pagar tudo de novo.alexfurlan escreveu:Renato, eu concordo com isso. Mas e a questão da transferência? Qual o valor da multa para a não transferência no prazo de 30 dias?RE-FIAT escreveu:Quanto a rodar com ele, não seria muito bom não hein... teria de ir na manha, monitorando a temperatura...
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Na minha opinião, sabendo que a água desapareceu em um mês (aos poucos), acho que vale a pena tentar. Mas, espera outras opiniões. No final, só você é quem pode decidir.Ingryd escreveu:Então Renato, a água não desce de uma vez e a temperatura até consegue se manter... por que foi em 1 mês de uso que desapareceu toda a água (o mecânico que deu esse diagnóstico até colocou aditivo verde pra eu tentar ir até o Detran).
Mas, como nunca andei tão longe e ainda mais por essas avenidas (não sei qual dos dois caminhos é o melhor), não sei o que posso enfrentar. A troca das placas é a última etapa, aí depois disso posso aposentá-lo na garagem até ter dinheiro para solucionar esse problema.
Boa sorte.
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Bom, pode tentar ir ao Detran, como você descreveu o vazamento está pequeno, mas convêm levar água e monitorar a temperatura, principalmente em caso de transito
Renato
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Eu já teria tentado... ia mesmo na coragem...
Mas eu num devo ser usado muito como parâmetro.
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[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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Sai bem cedo, munida de algumas garrafas de água e vai monitorando a temperatura. Sem trânsito e na temperatura mais fresca da manhã de inverno não deverá ter problemas na ida. Pra voltar provavelmente pegará contra fluxo e o trânsito também não deverá ser problema. Importante realmente ter água disponível e monitorar a temperatura. Vai fundo!
- Miguel Marques
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Leva umas 5 garrafas pet com água, de manhã com o frio acho que não terá problema, na volta se a temperatura aumentar vc para, espera esfriar e adiciona mais água no radiador, e busca percurso alternativo sem trânsito lento.