Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Retirar forro do teto
-
- Usuário
- Carro: Uno ELX 94
Como retirar forro do teto do uno ELX 94, ele está bem desgastado estou pensando em passar a vap pra lavar será que dá certo?
-
- Usuário
- Carro: uno eletronic
Tirei de um uno eletronic. Não foi difícil .Mas em primeiro lugar esteja certo de que conseguira alguns botões presilhas dos redondos porque certamente um ou outro quebrará. Se no seu carro bem junto a cabeça do motorista tiver 2 botões quadrados tire-os com muito cuidado, são resistentes , para estes dificilmente você achara para repor , mas para tira-los basta erguer um pouquinho dos lados e com uma chave de fenda larga pressionar por baixo que ela sai fácil. O forro do meu é tipo um papelão daqueles que serviam como para pintura. Eu comprei tinta acrílica , uma lata de 900 ml , usei metade da lata fiz mistura com corante caramelo , umas 3 demãos ficou excelente.https://www.youtube.com/watch?v=4nlaV1Bqj0c....Este link é da retirada do forro de um pálio 97 que em muitos pontos são iguais ao meu.
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Carro: Mille SX
- Contato:
Pra retirar é bem fácil,
*Começando pela frente desparafusar todos os parafusos do quebra sol,
*Luz de teto só tirar o acrílico branco dela, já vai ver os parafusos tira eles tambem,
*Do lado do carona vai ter a alça de teto, olhando bem ele, vai ver na lateral um recorte coloque uma chave de fenda pequena que irá abrir o
acabamento dando acesso aos parafusos, tirando eles, (na duvida de como é o acabamento olha no Google "alça de teto Fiat")
*Os grampos de teto é só usar um alicate de bico o apertando por trás da cabeça dos grampos fazendo movimento de alavanca ( Os
retangulares, 2 do lado do motorista, 2 em cada lado do banco traseiro, os redondos 1 em cada lado da coluna C, 3 na parte de trás) com
cuidado para não quebrá-los, podendo envolver o alicate com fita isolante ou crepe evitando de riscar.
É bom pedir ajuda de alguém para segurar o teto pra não amaçar na hora que for soltando.
Pode usar espuma magica tambem as vezes já limpa
Posta o resultado depois se conseguiu
*Luz de teto só tirar o acrílico branco dela, já vai ver os parafusos tira eles tambem,
*Do lado do carona vai ter a alça de teto, olhando bem ele, vai ver na lateral um recorte coloque uma chave de fenda pequena que irá abrir o
acabamento dando acesso aos parafusos, tirando eles, (na duvida de como é o acabamento olha no Google "alça de teto Fiat")
*Os grampos de teto é só usar um alicate de bico o apertando por trás da cabeça dos grampos fazendo movimento de alavanca ( Os
retangulares, 2 do lado do motorista, 2 em cada lado do banco traseiro, os redondos 1 em cada lado da coluna C, 3 na parte de trás) com
cuidado para não quebrá-los, podendo envolver o alicate com fita isolante ou crepe evitando de riscar.
É bom pedir ajuda de alguém para segurar o teto pra não amaçar na hora que for soltando.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Boa a dica. Quando for limpar o meu, já sei onde olhar.Miguel Marques escreveu:Pra retirar é bem fácil,