Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Palio 1.6L 16v '96 (Atualizado Pág 2 11/04/2013)

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Resumindo, vc deixou o Brio de lado pq está andando de Palio..
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Digo Garcia escreveu:Resumindo, vc deixou o Brio de lado pq está andando de Palio..
O Uno é um carro para o fim de semana mesmo, o Palio é carro do dia a dia o que mais me enrolou é a documentação, mas logo menos ele saí!
YOU MAAANIAAAC!
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Guilherme Chicalé escreveu:
Digo Garcia escreveu:Resumindo, vc deixou o Brio de lado pq está andando de Palio..
O Uno é um carro para o fim de semana mesmo, o Palio é carro do dia a dia o que mais me enrolou é a documentação, mas logo menos ele saí!

Permita-se emitir um comentário.

São 2 carros legais e que sempre simpatizei bastante, mas bem diferentes em concepção.

Acho o Mile é um clássico já, carburado e feito para ser econômico e versátil, aliado a baixíssima manutenção e resistência absurda, acho que esse é o escopo do carro, em especial os Milles.

Pois vejo alguns que mal andam para frente de tão acabados e o carro não pára nunca!

Apenas quando quebra a correia dentada.

O Palio para sua época, em especial nessa versão top, 1.6 16v, era luxuoso, confortável e rápido, mas não relaxe NUNCA na manutenção...seja chato mesmo, com peças de qualidade, com óleo correto, sem mendigagem.

Senão vai ter uma pequena grande bomba em suas mãos, do contrário eu acho um excelente carro e hj em dia aliado a um valor bem atrativo pelo que ele oferece.

Chicale, só p/ te dar um toque, montar um aspirado significa trabalhar severamente o cabeçote, alterar comandos de válvulas ( no seu caso são 2), bicos, ignição, escapamento, reprogramação de injeção...e normalmente qto mais cilindrada, maior a eficiência, acho que conceito de eficiência de aspro basicamente se resume a cilindrada, pq ninguém faz aspro 1000cc???

No seu caso em particular, dependendo do trabalho que fizer, esse buraco típico dos 16v em baixos giros, só vai aumentar...pense bem, pois o valor investido vai ser maior do que o próprio carro e comprometerá a dirigibilidade.

Agora trocar filtro original por esportivo (mesmo sendo CAI e afins) tirar o silencioso traseiro e colocar um esportivo definitivamente não faz do carro um aspirado, sacou?

Não digo isso a ninguém daqui, mas cansei de ver gente ''aí fora'' dizendo que tem carro ''aspro'' com um 49G e um mini progressivo com o segundo estágio mecânico, entendem?

Eu sempre digo que Aspro é para quem gosta de verdade, normalmente vejo essa preparação sendo usado no pessoal mais antigo...pois o que se gasta $$$ e pela potência obtida, além da dirigibilidade mais rude (mesmo com os recursos atuais da injeção), consumo mais bruto...definitivamente é para quem gosta.

Abraços.
® ™
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Fabio, concordo completamente, ontem mesmo eu comentei em um fórum:
Não sou um cara dotado de muita grana, tenho contas, financiamento de um novo carro, estou restaurando um Uno, não vai ser da noite pro dia, queria começar aos poucos e deixar meu carro bem montado com algo bem feito, ter um coletor feito com escape não faz meu carro ser aspro, só faz ele ser um carro com coletor e escape preparado.
Fiz uma revisão semana passada, preventiva, troquei óleo antes da km exigida, velas cabos mandei verificar tudo gastei R$ 700,00 (isso na preventiva) porque o carro não tinha nada, eu já tive umas dores de cabeça com o arrefecimento dele porque não queria gastar grana, só tive dor de cabeça, acabei trocando quase todo sistema de arrefecimento e gastei uma grana, mas o carro anda liso, a suspensão dele está ruim, mas não vou mexer agora porque logo menos vou colocar uma preparada.

Sei que carro com escape não é aspro, vou mexer no cabeçote sim mais pra frente, taxar, colocar no álcool obvio, pretendo colocar injeção programável, mais vou começar com o básico só aliviado o motor o resto vou fazendo depois com bicos, válvulas de admissão, polias reguláveis e etc... Sei que não é só motor tem freios, rodas e etc. É algo que vai levar meses, anos pra eu deixar legal, mas é o que eu quero.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Chicalé, se o Palio é seu carro pro dia a dia, vc vai fazer tudo isso??????
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Digo Garcia escreveu:Chicalé, se o Palio é seu carro pro dia a dia, vc vai fazer tudo isso??????
Cara, pretendo viu... Não rodo muito com ele apesar de ser meu carro do dia a dia, trabalho a uns 3km de casa, rodo pouco quando preciso ir pra algum lugar mais longe vou de trem/metro porque é BEM mais rápido, acho que vale a pena, se eu ver que não está rolando pro dia a dia eu compro outro no futuro pro dia-a-dia, tem muito chão ainda, muita coisa pode rolar. Se eu não tentar deixar do jeito que quero, nunca vou conseguir.
YOU MAAANIAAAC!
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Bom pequenas atualizações:

Setas, tirei a parte laranja delas:

Antes:

Imagem

Depois + milhas amarelos:

Imagem

Geral:

Imagem

Queria deixar a altura mais ou menos assim:

Imagem

Talves com a frente um pouco mais alta, exagerei um pouco no PS.
YOU MAAANIAAAC!
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

New step:

Imagem

Imagem

Fiz umas coisinhas, entre elas o escapamento, está com um barulho lindo assim que tiver um tempo faço um vídeo, o visual dele tá feinho mesmo.
YOU MAAANIAAAC!
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

ta bonito ele hein! mas acho que com as calotinhas estava melhor...não consigo gostar de roda de ferro, parece carro mal cuidado! abraço.
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

felipe357 escreveu:ta bonito ele hein! mas acho que com as calotinhas estava melhor...não consigo gostar de roda de ferro, parece carro mal cuidado! abraço.

concordo
parece carro de vileiro
pinta elas de prata e coloca calotinhas centrais ou tenta fazer um corre atras das rodas originais ;)
ImagemImagemImagem
Responder