Olá, boa noite a todos.
Sou novo aqui e tenho um Uno de primeira viagem (recém habilitado), então, comprei um Uno CS 1.3 1990 de um amigo e ele foi bem relaxado quanto ao estado de suspensão e mecânica do carro mas pelo preço que comprei (2.000 reais) decidi que valia a pena reformar. Pois bem, o painel de instrumentos dele está apenas com o velocimetro funcionado (e muito mal) e as luzes nao funcionam mais ou seja, está bem avariado. Tentei achar um painel igual pro modelo da minha Uno mas nao acho e até em ferro velho ta dificil, e um cara de uma loja de auto peças disse que eu posso usar um painel de instrumentos de Mille novos (até 2010) e fazer APENAS adaptação elétrica nele (no caso levar no eletricista pra fazer o serviço de troca de chicote e tudo mais). Minha pergunta depois desse textão é: REALMENTE isso pode, eu posso comprar um painel de Mille moderno e por na minha Uno 90? Confesso que sou marinheiro de primeira viagem e desconheço muitas coisas e estou cuidando aos poucos dele e como sou cuidadoso, quero deixar meu carro bonito e bom, queria tirar essa duvida.
Obrigado galera, espero que possam me dar essa força. Boa noite
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Painel de Instrumentos Uno
-
- Usuário
- Carro: UNO CS 1.3 1990
- marcoscneves
- Sevel Inside
- Carro: Brava 1.6 16v
Originalmente, seu carro saiu com o painel que chamamos de painel Satélite, estes painéis com os comandos laterais naquelas "caixas" retangulares, e as chavinhas pra cima e pra baixo.
Seguem exemplos:
Este é o painel mais comum, tem vários a venda pela internet. Pelo seu ser CS, acredito que não seja este o original, ele era padrão nos Mille e nos Uno S
Este modelo, creio que seja o original do seu Uno mais não tenho certeza. É um dos que eu mais gosto.
Este é outro modelo, pelas pesquisas do google também aparece em Uno CS ele tem um relógio, no lugar do Conta giros. Só acho estranho este da foto ter um econômetro colorido, que nunca vi nos paineis satélite, talvez não seja uma foto de um modelo brasileiro, mas esta versão com relógio saiu por aqui.
Este é um exemplo da linha R - o diferencial é o velocimetro até 220 km/h e aquele check control no canto direto.
Este também é de R, tem o grafismo todo amarelo e o econômetro.
Enfim, são várias opções, pro Painel satélite. TALVEZ, vc tenha que ficar restrito a eles, por questão de sinal que vem pro RPM e cabo do velocimetro, mudar entre estes que são analógicos e os novos que são provavelmente digitais.
Além é lógico a questão do Tabelier mudar.. para os novos não encaixa os instrumentos alí onde vai o do satélite, fixação e tamanhos diferentes. Mas só vamos ter certeza do que você pode colocar, se vc colocar uma foto do seu como está hoje. Talvez um dono anterior já tenha feito essa alteração no interior e tudo que eu postei sobre as opções originais não adiantem nada
Seguem exemplos:
Este é o painel mais comum, tem vários a venda pela internet. Pelo seu ser CS, acredito que não seja este o original, ele era padrão nos Mille e nos Uno S
Este modelo, creio que seja o original do seu Uno mais não tenho certeza. É um dos que eu mais gosto.
Este é outro modelo, pelas pesquisas do google também aparece em Uno CS ele tem um relógio, no lugar do Conta giros. Só acho estranho este da foto ter um econômetro colorido, que nunca vi nos paineis satélite, talvez não seja uma foto de um modelo brasileiro, mas esta versão com relógio saiu por aqui.
Este é um exemplo da linha R - o diferencial é o velocimetro até 220 km/h e aquele check control no canto direto.
Este também é de R, tem o grafismo todo amarelo e o econômetro.
Enfim, são várias opções, pro Painel satélite. TALVEZ, vc tenha que ficar restrito a eles, por questão de sinal que vem pro RPM e cabo do velocimetro, mudar entre estes que são analógicos e os novos que são provavelmente digitais.
Além é lógico a questão do Tabelier mudar.. para os novos não encaixa os instrumentos alí onde vai o do satélite, fixação e tamanhos diferentes. Mas só vamos ter certeza do que você pode colocar, se vc colocar uma foto do seu como está hoje. Talvez um dono anterior já tenha feito essa alteração no interior e tudo que eu postei sobre as opções originais não adiantem nada
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
-
- Usuário
Obrigado pela resposta Marcos, o meu modelo é mesmo o Satelite e ele tem um Relógio no lugar do conta giros. O meu está bem ruim mesmo, as luzes nao existem mais e isso me incomoda principalmente a noite. Bem então, desde que sejam satélites, eu posso pegar qualquer painel?
-
- Fiasa Inside
- Carro: mille 03 FIASA MPI
Boa noite e completando a informação dada pelo Marcos, você até pode por outro painel do 95 elx até 2013, porem, você terá que trocar o painel todo e não só o de instrumentos, pois os outro painéis são mais "baixos" e largos e o satélite são altos e curtos, ou seja, terá que mudar todo o conjunto completo desde o instrumento até o painel todo para encaixar e quanto a fiação, talvez não de tanto problema. Boa sorte
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
- marcoscneves
- Sevel Inside
- Carro: Brava 1.6 16v
Sim, buscando qualquer um dos satélite, você consegue trocar em casa, tira um, coloca o outro e está tudo certo. Mesmo o seu não tendo o contagiros original, ele deve estar pronto pra receber o painel e só conectando os fios deve funcionar perfeitamente.EltonAstheim escreveu:Obrigado pela resposta Marcos, o meu modelo é mesmo o Satelite e ele tem um Relógio no lugar do conta giros. O meu está bem ruim mesmo, as luzes nao existem mais e isso me incomoda principalmente a noite. Bem então, desde que sejam satélites, eu posso pegar qualquer painel?
(Edit* Funcionará perfeitamente, o velocimetro, RPM, temperatura e combustível... Se vc optar por algum daqueles do R com CheckControl, aqueles alertas do Check já não funcionarão, ficará apagado, assim como está o meu, você pode checar na minha garagem.)
Tem preferência por algum modelo?
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
-
- Usuário
Olá desculpe a demora na resposta (estive com internet ruim), bem eu achei legal esse modelo do 1.6R, então posso colocar ele (ou pedir pra que coloquem) sem problemas que funciona?