Boa tarde galera...
Tenho um Uno EX 98/99 e a aceleração dele esta oscilando já tem 1 ano isso...já troquei td....foi passado scanner e não resolvem o problema...levo no mecânico dele,ele arruma mas dura 1 semana e volta td de novo....a unica coisa que não foi trocado ainda é o modulo ...alguém pode me ajudar por favor...estou desanimada
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Aceleração oscilando
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
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Já trocou regulador de voltagem?
É coisa de 20 a 50 reais da Bosch (marca que fornece para a Fiat) você pode trocar em casa mesmo!
Sintomas é aceleração desregulada, quando fica alta, ao ligar os acessórios elétricos volta ao normal, bateria não carrega ou carrega demais passando da voltagem normal do alternador.
É coisa de 20 a 50 reais da Bosch (marca que fornece para a Fiat) você pode trocar em casa mesmo!
Sintomas é aceleração desregulada, quando fica alta, ao ligar os acessórios elétricos volta ao normal, bateria não carrega ou carrega demais passando da voltagem normal do alternador.
- kleblves
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sugiro que troque de mecânico....com scanner é possível monitorar os parâmetros..e ter um diagnóstico....já tive esse problema e era o sensor de posição da borboleta (TPS), que estava com a pista interna defeituosa e estava mandando uma voltagem errada para o módulo..alterando a marcha lenta... mas, cada caso é um caso...
- fgandolfo
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Podem ser vários fatores, dentre eles:
*Sensor MAP
*Mangueiras do sistema de Vácuo (Dependendo do modelo da TBI)
*Sensor de posição da borboleta (TPS) - como citado pelo kleblves
*Bateria seca ( se ela estiver em curto pode gerar alteração de voltagem na central fazendo com que apresente este sintoma)
*Se a bateria estiver com defeito dentro da validade é bem provável que o regulador esteja com defeito também.
Sugiro que primeiro verifique o sistema do MAP e as mangueiras de vácuo que é um sintoma bem característico esta alteração na aceleração, se puder poste uma foto para podermos ajudar.
*Sensor MAP
*Mangueiras do sistema de Vácuo (Dependendo do modelo da TBI)
*Sensor de posição da borboleta (TPS) - como citado pelo kleblves
*Bateria seca ( se ela estiver em curto pode gerar alteração de voltagem na central fazendo com que apresente este sintoma)
*Se a bateria estiver com defeito dentro da validade é bem provável que o regulador esteja com defeito também.
Sugiro que primeiro verifique o sistema do MAP e as mangueiras de vácuo que é um sintoma bem característico esta alteração na aceleração, se puder poste uma foto para podermos ajudar.