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Miguel Marques escreveu:Bom pessoal acabei de encomendar o kit trava elétrica, até dia 11 chega, ta vindo de Betim. Eu mesmo vou fazer a instalação (não sei quando, pois pretendo dar uma geral na lubrificação interna da porta, mas vou fazer kkk) já vem com as derivações de fios tudo plug play, ainda mais que o meu já está praticamente pronto na caixa de fusível. Chegando posto foto do kit
Onde comprou? Quanto foi?
Dependendo, compro um para trocar o meu. Pois está com problemas: as vezes funciona e muitas vezes não funciona, tendo que fechar manualmente.
Miguel Marques escreveu:Bom pessoal acabei de encomendar o kit trava elétrica, até dia 11 chega, ta vindo de Betim. Eu mesmo vou fazer a instalação (não sei quando, pois pretendo dar uma geral na lubrificação interna da porta, mas vou fazer kkk) já vem com as derivações de fios tudo plug play, ainda mais que o meu já está praticamente pronto na caixa de fusível. Chegando posto foto do kit
Onde comprou? Quanto foi?
Dependendo, compro um para trocar o meu. Pois está com problemas: as vezes funciona e muitas vezes não funciona, tendo que fechar manualmente.
Eu consigo peça direto na fabrica da Fiat em Betim, por isso eu tenho desconto em compras de produto Fiat, mas você pode pedir na concessionária na loja de pecas, pelo código 7084459 (no caso do 2p, para o 4p posso olhar o código depois) que vão te passar o preço direitinho, mas eu recomendo, olhar antes qual o problema da sua, as vezes é só fio partido ou o motor cansado, ai é só trocar eles sai mais barato!
Quem fábrica apenas a trava para a Fiat é a positron, o resto desse kit é a Fiat que faz, para o 4 portas a positron tem o kit pronto porem tem algumas adaptações.
Miguel Marques escreveu:Eu consigo peça direto na fabrica da Fiat em Betim, por isso eu tenho desconto em compras de produto Fiat, mas você pode pedir na concessionária na loja de pecas, pelo código 7084459 (no caso do 2p, para o 4p posso olhar o código depois) que vão te passar o preço direitinho, mas eu recomendo, olhar antes qual o problema da sua, as vezes é só fio partido ou o motor cansado, ai é só trocar eles sai mais barato!
Quem fábrica apenas a trava para a Fiat é a positron, o resto desse kit é a Fiat que faz, para o 4 portas a positron tem o kit pronto porem tem algumas adaptações.
No meu caso é 4p, veja o código para mim.
O problema é na porta traseira do lado direito (lado passageiro). A trava não abre com a abertura da porta do motorista. Até ai é tranquilo. O problema se complica quando desligo o motor. A trava destranca (as vezes), quando fecho a porta do lado de fora do motorista, é a única que permanece destrancada, tendo que trancar (baixar o pino) manualmente.
alexfurlan escreveu:
No meu caso é 4p, veja o código para mim.
O problema é na porta traseira do lado direito (lado passageiro). A trava não abre com a abertura da porta do motorista. Até ai é tranquilo. O problema se complica quando desligo o motor. A trava destranca (as vezes), quando fecho a porta do lado de fora do motorista, é a única que permanece destrancada, tendo que trancar (baixar o pino) manualmente.
Vou fazer um tutorialzinho depois, sobre as travas, manutenção e alguns locais que dão problemas, até final do mês está tudo aqui!
Instalei as travas foi bem fácil, demorei mais fazendo manutenção nos vidros e fechadura, agora estão igual manteiga de tão leve!
Agora a tarde vou colocar a tomada 12v (novela)
Sábado foi feito a troca de óleo e filtro saiu tudo 68,80 foi usado 3,5 litros 0.5 ficou no frasco e trouxe para casa, filtro da Mainn Filter.
Miguel Marques escreveu:Instalei as travas foi bem fácil, demorei mais fazendo manutenção nos vidros e fechadura, agora estão igual manteiga de tão leve!
Agora a tarde vou colocar a tomada 12v (novela)
Sábado foi feito a troca de óleo e filtro saiu tudo 68,80 foi usado 3,5 litros 0.5 ficou no frasco e trouxe para casa, filtro da Mainn Filter.
Miguel, este óleo da Shell é superior ao da Petrobrás? E aí consegui instalar a tomada 12V? abcs
wallaceparaizo escreveu:
Miguel, este óleo da Shell é superior ao da Petrobrás? E aí consegui instalar a tomada 12V? abcs
Sobre o óleo não sei te dizer, mas a gente só usa da Selenia, Esso (não existe mais), Móbil, Shell e Texaco, eu guardo as etiquetas de troca de óleo na pasta do carro, mas conversando com o funcionário do posto (antes era esso virou Shell ao ser vendido a marca esso para Shell) ele me disse que tem um da Ipiranga que é feito de óleo reutilizado, ele não confia em usar nem ver!
A tomada instalei mas ñ deu tempo de tirar uma foto direito do "depois" acho que vou para casa esse fim de semana e atualizo!
Miguel Marques escreveu:Instalei as travas foi bem fácil, demorei mais fazendo manutenção nos vidros e fechadura, agora estão igual manteiga de tão leve!
Agora a tarde vou colocar a tomada 12v (novela)
Sábado foi feito a troca de óleo e filtro saiu tudo 68,80 foi usado 3,5 litros 0.5 ficou no frasco e trouxe para casa, filtro da Mainn Filter.
Olá Miguel! Tudo bem? Poderia fazer um vídeo ou um passo a passo da manutenção que fez nos vidros e fechaduras? Meu vidro está ficando todo riscado de tantas vezes que eu abro e fecho... abri o forro de porta, mas tinha um plástico que colocaram lá e eu não quis mexer e minhas fechaduras se não for na paulada não fecha de jeito algum... me dê umas dicas hehe
Ingryd escreveu:
Olá Miguel! Tudo bem? Poderia fazer um vídeo ou um passo a passo da manutenção que fez nos vidros e fechaduras? Meu vidro está ficando todo riscado de tantas vezes que eu abro e fecho... abri o forro de porta, mas tinha um plástico que colocaram lá e eu não quis mexer e minhas fechaduras se não for na paulada não fecha de jeito algum... me dê umas dicas hehe
Faço sim! É que não to com o carro aqui, aí demora um pouco haha, o manual da trava já está digitalizado ficou no computador lá de casa ai faço um tutorial