Olá amigos.
Hoje pela manhã aproveitei um tempo vago e fiz uma faxina no interior do R. Seguem as fotos:
Aproveitei e troquei as capas dos pedais, que acredito que eram ainda originais:
A tampa traseira estava sem o logo FIAT, pois o que estava nela ainda era original também, precisando ser trocado.
Nosso amigo Renato me indicou a classic parts e comprei essa réplica. Acredito que o resultado ficou bom:
Os encostos dos bancos foram limpos com um produto em gel, que desencardiu bastante. Depois apliquei um renovador de plásticos e couros. O resultado foi ótimo!
Seguem fotos extras da faxina de hoje:
Amanhã vou aplicar uma camada de cera nele, pois desde que saiu da pintura, nunca mais viu um polimento.
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Uno 1.6R 1990 - AMARELO
- RE-FIAT
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sim, é mais "moderno"!!!pcesar escreveu:Esse sistema dele (módulo conjugado no distribuidor) é mais moderno do que este da foto que você postou?!RE-FIAT escreveu:O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Na tua opinião, vale a pena comprar o original novo ou adaptar outro sistema?!
eu não faria adaptação,não... tendo uma caixinha nova de boa procedência, você vai ficar anos sem pensar no assunto
Renato
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Foi muita água sob pressão, Cif e limpa alumínio!! Melhorou demais, pois antes eram uma imundície só. Enxuguei tudo e deixei o carro parado. Um amigo veio olhar o R e quando falei que estava sem funcionar, ele deu uma olhada na fiação da bobina e achou uns fios desencapados encostando um no outro. Separei os fios e dei na chave: PEGOU NA HORA!!
Carro velho é assim mesmo, tem que ter paciência e um pouco de conhecimento de mecânica. Aproveitei e refiz a fiação, isolando tudo com fita e revisei tudo que pude da parte elétrica. Ficou razoável, mas vamos melhorar! Um dia deixo o cofre do motor tão fino quanto ao da nossa amiga Yngryd!
HAHAHAHAHA adorei! Meu motor ainda tem pontos para melhorar, em breve novidades mas fico feliz pela citação e, pode ter certeza, que você vai deixar tão bom quanto o meu!
Nem me fale da fiação já comprei umas coisas, mas ainda falta algumas ferramentas para começar a mexer nisso... mas vamo que vamo!
Carro velho é assim mesmo, tem que ter paciência e um pouco de conhecimento de mecânica. Aproveitei e refiz a fiação, isolando tudo com fita e revisei tudo que pude da parte elétrica. Ficou razoável, mas vamos melhorar! Um dia deixo o cofre do motor tão fino quanto ao da nossa amiga Yngryd!
HAHAHAHAHA adorei! Meu motor ainda tem pontos para melhorar, em breve novidades mas fico feliz pela citação e, pode ter certeza, que você vai deixar tão bom quanto o meu!
Nem me fale da fiação já comprei umas coisas, mas ainda falta algumas ferramentas para começar a mexer nisso... mas vamo que vamo!
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Showwwwww parabéns novamente kkkkkkk
- pcesar
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Obrigado mais uma vez pelas dicas, Renato. Acho que vou procurar esse módulo original mesmo.RE-FIAT escreveu:sim, é mais "moderno"!!!pcesar escreveu:Esse sistema dele (módulo conjugado no distribuidor) é mais moderno do que este da foto que você postou?!RE-FIAT escreveu:O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Na tua opinião, vale a pena comprar o original novo ou adaptar outro sistema?!
eu não faria adaptação,não... tendo uma caixinha nova de boa procedência, você vai ficar anos sem pensar no assunto
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
- RE-FIAT
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Imagine! à disposição!pcesar escreveu:Obrigado mais uma vez pelas dicas, Renato. Acho que vou procurar esse módulo original mesmo.RE-FIAT escreveu:sim, é mais "moderno"!!!pcesar escreveu:Esse sistema dele (módulo conjugado no distribuidor) é mais moderno do que este da foto que você postou?!RE-FIAT escreveu:O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!
aí você fica tranquilo por muito tempo!
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Na tua opinião, vale a pena comprar o original novo ou adaptar outro sistema?!
eu não faria adaptação,não... tendo uma caixinha nova de boa procedência, você vai ficar anos sem pensar no assunto
Renato
- Miguel Marques
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Caramba sensacional! Mais um R salvo, vendo a garagem desde o início da até aquela vontade boa de ter um e restaurar, o resultado final é gratificante!
Quanto a cera espera no mínimo 60 dias para a tinta secar totalmente e não contaminar com a cera, eu indicaria alguma cera cristalizadora ou de carnaúba pura!
Quanto a cera espera no mínimo 60 dias para a tinta secar totalmente e não contaminar com a cera, eu indicaria alguma cera cristalizadora ou de carnaúba pura!
- pcesar
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Agradeço a informação, mas ele foi pintado faz quase três meses.Miguel Marques escreveu:Caramba sensacional! Mais um R salvo, vendo a garagem desde o início da até aquela vontade boa de ter um e restaurar, o resultado final é gratificante!
Quanto a cera espera no mínimo 60 dias para a tinta secar totalmente e não contaminar com a cera, eu indicaria alguma cera cristalizadora ou de carnaúba pura!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
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pcesar escreveu:Agradeço a informação, mas ele foi pintado faz quase três meses.
Já tem tudo isso? Parece que foi ontem.
"O tempo passa, o tempo voa, e a poupança . . . continua numa boa!" kkkkkk
- pcesar
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Olá, amigos.
Finalmente consegui instalar o parachoque novo no R. Sábado eu mesmo instalei, tendo sido dificultoso somente por conta das caixas de fibra que estão os neblinas. Mas nada que uma desbastada aqui e ali não resolvesse!! Aproveitei e levei em uma regulagem eletrônica, para revisar o carburador e o ponto de ignição, bem como as válvulas e as velas. O carro ficou outro! O cheiro de gasolina era insuportável, até parado fedia, pois o carburador estava vazando pelas juntas. O cara é fera na regulagem, deixou o carro excelente, muito bom mesmo.
Falta a instalação elétrica dos milhas, pois o eletricista não tinha como fazer no sábado, mas já deixei tudo pronto para puxar a fiação do botão original do painel. Não fiz porque não gosto de mexer com parte elétrica, apesar de o chicote que veio no kit dos neblinas ser aparentemente fácil de instalar. Seguem as fotos:
A diferença é gritante, fica outro carro:
Amanhã vou alinhar melhor o parachoque e o neblina do lado esquerdo, pois instalei rapidamente para aproveitar a ajuda do meu irmão. Agora só falta o aerofólio para ficar totalmente original.
Finalmente consegui instalar o parachoque novo no R. Sábado eu mesmo instalei, tendo sido dificultoso somente por conta das caixas de fibra que estão os neblinas. Mas nada que uma desbastada aqui e ali não resolvesse!! Aproveitei e levei em uma regulagem eletrônica, para revisar o carburador e o ponto de ignição, bem como as válvulas e as velas. O carro ficou outro! O cheiro de gasolina era insuportável, até parado fedia, pois o carburador estava vazando pelas juntas. O cara é fera na regulagem, deixou o carro excelente, muito bom mesmo.
Falta a instalação elétrica dos milhas, pois o eletricista não tinha como fazer no sábado, mas já deixei tudo pronto para puxar a fiação do botão original do painel. Não fiz porque não gosto de mexer com parte elétrica, apesar de o chicote que veio no kit dos neblinas ser aparentemente fácil de instalar. Seguem as fotos:
A diferença é gritante, fica outro carro:
Amanhã vou alinhar melhor o parachoque e o neblina do lado esquerdo, pois instalei rapidamente para aproveitar a ajuda do meu irmão. Agora só falta o aerofólio para ficar totalmente original.
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.