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Problemas com arrefecimento
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 11/01/18, 15:14
- Carro: Uno 1.5R
Uma das mangueiras do sistema de arrefecimento do meu Uno 1.5R ano 89, rachou por conta de aquecimento. Já substitui a mangueira, o radiador, a bomba dágua e a válvula termostática, mas ele continua super aquecendo. Percebe-se que a água não circula pelo sistema. O que posso fazer? Obs: O radiador substituto não é o mesmo, mas a loja disse que é compatível.
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- Adotados
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05/03/16, 11:34
- Carro: Peugeot
Como ta bomba dágua e termostatica deste carro?
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Mensagens: 420
- Registrado em: 28/02/13, 23:59
- Carro: Mille SX
- Localização: Boa Esperança - MG
- Contato:
Trocou o cano também? Olhou o retorno de água para o coletor? Tampa de radiador recomendo MTA, colocou fluído?
Posta uma foto do cofre do motor, pode ajudar a gente a encontrar o problema!
Posta uma foto do cofre do motor, pode ajudar a gente a encontrar o problema!
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
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- Registrado em: 12/09/16, 08:04
- Carro: UNO 1.0 EP
Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 11/01/18, 15:14
- Carro: Uno 1.5R
Troquei tudo, menos o cano. O Radiador não é o original... segundo o vendedor é compatível. Isso pode interferir?
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- Usuário
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- Registrado em: 16/01/18, 23:04
- Carro: Uno 95 Eletonic
Marcio Iris escreveu:Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.
Estou com o mesmo problema, troquei o radiador e coloquei o fluido na agua, válvula termostática, as mangueiras estão boas por enquanto.
Pelo que li nas respostas, o jeito é trocar a junta do cabeçote mesmo, apenas uma pessoa me disse isso por aqui, que o carro estava estranho e que poderia ser a junta.
- kleblves
- Usuário
- Mensagens: 101
- Registrado em: 16/07/15, 10:23
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
seu uno tem sistema de ar quente??.....se a válvula de ar quente estiver entupida, a água não circula de forma homogênia..o motor super-aquece....essa válvula fica embaixo do painel no lado do passageiro...
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Aparentemente junta do cabeçote queimada, vazamento ou radiador errado. Qual o tamanho do seu radiador? Se possível, posta uma foto aqui pra entendermos melhor.
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- Fiasa Inside
- Mensagens: 586
- Registrado em: 12/06/17, 13:41
- Carro: Sem Carro
- Localização: Betim / Minas Gerais
kleblves escreveu:seu uno tem sistema de ar quente??.....se a válvula de ar quente estiver entupida, a água não circula de forma homogênia..o motor super-aquece....essa válvula fica embaixo do painel no lado do passageiro...
As duas situações citadas acima, na minha opinião, podem ser a causa do problema. Basta descobrir qual delas.fiatwill escreveu:Aparentemente junta do cabeçote queimada, vazamento ou radiador errado. Qual o tamanho do seu radiador? Se possível, posta uma foto aqui pra entendermos melhor.
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
- Mensagens: 67
- Registrado em: 12/09/16, 08:04
- Carro: UNO 1.0 EP
Jonathan Fraga escreveu:Marcio Iris escreveu:Amigo, o eletroventilador está ligando na temperatura correta em 92 a 96 graus, viu se a água do reservatório está sumindo, se estiver possível junta queimada devido ao aquecimento....boa sorte...
Obs.; ela pode estar queimado com saída para o escapamento, se for bem pouco.
Estou com o mesmo problema, troquei o radiador e coloquei o fluido na agua, válvula termostática, as mangueiras estão boas por enquanto.
Pelo que li nas respostas, o jeito é trocar a junta do cabeçote mesmo, apenas uma pessoa me disse isso por aqui, que o carro estava estranho e que poderia ser a junta.
Uma das possíveis causa tbm seria as aletas da bomba d água ruim deixando de fazer a água circular , se junta queimo não tem jeito terá que trocar mas todo defeito é preciso encontrar a causa para que não venha acontecer novamente blz.