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ESQUEMA DE LIGAÇÃO DAS MANGUEIRAS NA TBI DO UNO MILLE SMART 2000/2001

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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renato.visni
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Mensagens: 6
Registrado em: 09/01/18, 23:53
Carro: Uno Mille Fire

Olá!
No meu Uno tem 2 saídas atrás da TBI (direção do cabeçote) e tenho uma dúvida quanto as suas ligações, pois no meu havia uma mangueirinha solta (lado direito olhando por cima) e a outra (do lado esquerdo) que vai ao sensor MAP!
Meu carro estava morrendo as vezes quando se tirava o pé da embreagem em movimento, e ao ligar ele não dava aquela aceleradinha básica e pegava como se fosse um "carburado" já na lenta e não apagando a luz do alternador!
Mexendo ali na TBI vi essa mangueira solta e toda ressecada (com uma ponta do lado direito e a outra solta) e a do sensor MAP (lado esquerdo) bem ruinzinha quase escapando e vi que a ponta dessa solta iria na tampa da entrada da TBI vinda do filtro de ar!
Bom, comprei as mangueiras e ao recolocá-las bateu uma dúvida quanto a posição e assim liguei elas pelo ÓBVIO que seria ligar a do lado direito (mais grossa a saída por sinal) no sensor MAP e a da esquerda na tampa da entrada da TBI!
Percebi que o carro ficou com uma lenta um pouco mais acelerada e ao dar a partida ele dava aquela aceleradinha que nem um carro com injeção deve ser!
E agora a minha dúvida será que o correto é como eu liguei (onde o carro ficou mais redondo) ou como estava?
Fico no aguardo de alguma reposta e antecipadamente agradeço a quem me ajudar!
Att.
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kleblves
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Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

no meu uno Mille SX 98 1.0 SPI motor fiasa... no cano menor da direita, vai a mangueira do sensor map, e o cano maior da esquerda entra a mangueira que conecta na tampa do TBI.. no cano que circula dos gases do cárter.....e esse padrão tenho visto em muitas configurações de unos...no Smart não tenho certeza.....
a ligação errada dessas mangueiras, altera o sinal de map..... pois a bitola dos 2 canos são diferentes....a ligação errada leva o módulo a fazer uma leitura errada do vácuo e aumenta o tempo de injeção....o carro passa a ficar gastão......
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renato.visni
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Mensagens: 6
Registrado em: 09/01/18, 23:53
Carro: Uno Mille Fire

Olá Kleblves!
Então eu inverti essa posição como disse acima, mas achei o funcionamento "mais redondo" e não segura tanto aceleração nas trocas de marchas como era antes!
Agora não sei!
Obrigado pela dica, mas preciso de mais opiniões de outras pessoas e por favor ME AJUDEM!
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