Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno swap com motor 1.6 16v

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
lucaverna
Usuário
Usuário
Carro: Kia Picanto

Olá amigos, há muitos anos atras frequentei este forum e outros semelhante que tambem falavam sobre uno. Nesta época o uno era meu carro de dia a dia, muito tempo passou, os unos continuaram na minha vida até recentemente terem me deixado de vez. Hj eu vivo em uma situação que não tenho um carro meu(embora use diariamente o Picanto de minha esposa), e nem preciso ter, mas eu QUERO ter, e como esse tipo de vontade não é algo simples, ela vem acompanhada com muitas ideias de merda.

Uma ideia que eu já tinha na minha época de unero, é montar o uno mais top, que a fiat nunca montou(na verdade, os grazzie mille se aproximam bastante do que eu tenha em mente, mas eu acho que a minha ideia é um pouco melhor). Pretendo comprar um uno entre 94~01 equipado com o fiasa 1.0, e comprar uma Palio Weeekend style baixada, retirar tantos itens quanto for possivel da palio e instalar no uno. Isso seriam conjunto mecanico(motor e cambio), painel e bancos até onde me consta.

Pergunta: sendo esse motor um primo distante do sevel, seria muito difícil conseguir colocar ele em um uno?
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

O motor é possível adaptar relativamente fácil. O resto é praticamente impossível até onde eu sei.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

De interior apenas painel de instrumentos, os trilhos do banco do palio são mais largos, teria que fazer uma adaptacaozinha mas é possível se o tapeceiro for bom.

Imagem

Acho que você quer conforto também nisso eu pegaria um mille elx 4 portas pois o banco do palio 4p não são basculantes, com ar condicionado, vidro elétrico, trava, bem completo a escolha do mille elx é que não tem injeção eletrônica, seria mais fácil adaptar a do palio ou uma programável.

Eu tenho um mille sx estou "completando e recheando" ele com acessórios e opcionais fornecido na linha uno até 97~2000, passa lá depois e dá uma olhada vou deixar o link
viewtopic.php?f=6&t=4615
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
lucaverna
Usuário
Usuário
Carro: Kia Picanto

Será que o cambio poderia ser adaptado tambem? eu passei a sistematicamente me irritar com câmbios curtos(que todos os unos que eu ja dirigi tinham).

A minha ideia seria pegar um uno 4 portas com ac mesmo para simplificar a coisa, já que por mais que tenha que se trocar o compressor por causa da troca do motor, a adaptação de uma caixa evaporadora que não fosse de uno seria o próprio demônio com arame farpado no ***.

Quanto o painel, minha ideia seria substituir só os instrumentos, ou substituir o painel inteiro pelo painel do palio G4(embora só pudesse aproveitar a casca do painel de instrumento e adaptação levaria a horas na bancada de eletrônica desenvolvendo métodos de burlar o venice, somente um imbecil como eu pensaria em uma coisa desas, então provavelmente eu não faria).

Os bancos de palio cabem no uno após umas marretadas... experiencia propria.. kkkk

https://drive.google.com/open?id=0BwWJx ... FpseENMcHM

Se quiserem ver umas fotos do meu poça, segue o link

https://drive.google.com/open?id=0BwWJx ... 3lmQjdDb0E
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

O câmbio também tem que ser o mesmo, mas você vai ter que usar os semi-eixos certos, e são bem difíceis de encontrar.
Se quiserem ver umas fotos do meu poça, segue o link

https://drive.google.com/open?id=0BwWJx ... 3lmQjdDb0E
Pra fotos do seu carro, abra um tópico na área "Garagem".
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder