Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO EP 96 APAGANDO

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
gui de castro
Usuário
Usuário
Carro: uno ep ie 95/96

boa noite, sou novo no forum e to com um problema chato de resolver, meu uno ep ie 95/96 do nada nao fica ligado na lenta, se ligar o farol entao apaga na hora, nao sei o que fazer, alguem pode dar uma ajuda?
valeu glr
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Recomendo que você leve seu carro ou o alternador dele numa auto-elétrica pra revisão.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
gui de castro
Usuário
Usuário

Essa semana vou levar no eletricista, mais o estranho e q afoga, e as vezes parece faltar combustível, ta horrível assim, sem confiança no uninho.
fiatwill
Moderador
Moderador

Aconteceu comigo recentemente de ligar o farol e o carro falhar, e o defeito estava no alternador. Ele não gerava energia suficiente pra carregar a bateria e quanto mais descarregada mais falhava. O carro chegava a quase morrer só de ligar o farol. Provavelmente faltava energia pra manter o funcionamento correto do sistema de ignição, dando essa impressão de estar afogando. No meu caso, troquei o rotor e o estator do alternador e problema resolvido.
Imagem
claudioparmegiani
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EP
Contato:

Bem provável que seja alternador.
Já passei por isso com meu EP 95/96.
PARMEGIANI - Cláudio Roberto Parmegiani
95138-0779
gui de castro
Usuário
Usuário

:( Bom dia uneros, levei meu carro na auto elétrica e ta tudo em ordem, alternador carrengando, bateria, aterramentos tudo ok. Agora nao sei o q fazer, os mecânicos da minha cidade n confio muito, moro no interior de goias.
Alguém te. Sujestao???
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

gui de castro escreveu::( Bom dia uneros, levei meu carro na auto elétrica e ta tudo em ordem, alternador carrengando, bateria, aterramentos tudo ok. Agora nao sei o q fazer, os mecânicos da minha cidade n confio muito, moro no interior de goias.
Alguém te. Sujestao???
Ai fica difícil. Se nem você confia nos caras, não tem muito que ser feito. Se estiver ao seu alcance, o ideal seria levar em outra cidade maior mais próxima. Neste caso, leve apenas o alternador para ser testado.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
fiatwill
Moderador
Moderador

Uma outra possibilidade é que uma das bobinas esteja ruim. Leva seu carro num mecânico pra ver isso.

Infelizmente pode ser que você precise levar seu carro naquele mecânico um pouco mais careiro, mas que vai te dar um diagnóstico mais confiável. Pra certos casos, tentativa e erro acabam saindo mais caro.
Imagem
gui de castro
Usuário
Usuário

Bom glr, problema resolvido, era q um dos conectores do mínimo contato tava quebrando, era o terra ainda, por isso todas as falhas, mesmo com o scanner deu trabalho pra encontrar.
Obrigado pela ajuda
fiatwill
Moderador
Moderador

Boa, gui!
Imagem
Responder