Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no fórum e também como proprietário de um Uno Mille ELX 1.0 95/95. Peguei ele faz umas 2 semanas....ao que parece o dono anterior era bem relaxado, carro bem judiado! Já troquei velas, filtros (Ar, combustível, óleo), cebolinha do óleo, reconectei as mangueiras do Ecobox e MAP que estavam desligas e também já dei uma bela geral no carburador. Porém o carro continua consumindo muito combustível.
Ai que vem minha dúvida, olhando na net vi que geralmente quando o regulador de pressão do combustivel está com problemas o consumo fica excessivo. Porém, não consegui localizar essa peça no meu Uno. Existe esse regulador de pressão no Uno 95??? Se sim, onde ele fica?
Outra coisa, alguém saberia me dizer, em média, quantos km por litro esse Uninho faz na cidade?
Desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas caso já exista algum tópico falando sobre isso.
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Regulador de Pressão de combustível Uno Mille 1.0 ELX 95
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
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- Registrado em: 12/09/16, 08:04
- Carro: UNO 1.0 EP
Cara se for o ELX com Carburador Eletrônico TLDF não existe regulador de pressão, e sim válvulas electromagnéticas, se for o Ep 95 / 96 com um Bico injetor sim, para isso vc precisar ter um manômetro para regular e a pressão é de um Bar, porém como vc reconectou o sensor Map é preciso testar, se esta funcionando direto, ele é responsável pelo adiantar ou atrasar a centelha na vela.
No caso do carburador verifica se o injetor da rápida está funcionando direito, derre pente o carburador já está funcionado com sistema de progressão do 1º estágio direto para funcionar e desta forma injeta muito combustível.
Isso acontece quando sistema de marcha lenta não está funcionando, e a pessoa começa a mudar a posição da borboleta(através de um parafuso de ajuste no eixo do carburador) para ter marcha lenta e com isso aumento o vácuo no coletor de admissão fazendo entrar o primeiro estágio fora do tempo.
Mas de qualquer forma se não conseguir procure um profissional de sua confiança Falow...
No caso do carburador verifica se o injetor da rápida está funcionando direito, derre pente o carburador já está funcionado com sistema de progressão do 1º estágio direto para funcionar e desta forma injeta muito combustível.
Isso acontece quando sistema de marcha lenta não está funcionando, e a pessoa começa a mudar a posição da borboleta(através de um parafuso de ajuste no eixo do carburador) para ter marcha lenta e com isso aumento o vácuo no coletor de admissão fazendo entrar o primeiro estágio fora do tempo.
Mas de qualquer forma se não conseguir procure um profissional de sua confiança Falow...
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- Carro: Uno Mille ELX
Obrigado pela dica meu amigo. O meu é o 95 ELX. Provavelmente não tem então. Levei numa mecânica especialista em carburadores aqui perto de casa. Os caras desconectaram o respiro do motor que estava subindo fumaça do carter. O carro melhorou bastante. Me falaram que essa fumaça excessiva voltando pelo respiro pode ser problema de retentor de válvula, será que procede essa informação do mecânico?
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
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- Registrado em: 12/09/16, 08:04
- Carro: UNO 1.0 EP
Bom dia, sim, pode ser os retentores de guia de válvulas (Cabeçote) ou anéis de segmento gastos com isso aumenta a pressão interno no cárter, ou chamado Blow-By, isto que ele fez é uma solução paliativa, melhora sim o funcionamento, mas vai chegar um tempo que será preciso resolver de vez o problema.
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- Usuário
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- Registrado em: 12/03/18, 15:21
- Carro: Uno Mille ELX
Muito obrigado pelas dicas Marcio. Assim que eu terminar de pagar os reparos que fiz nele vou correr atrás desses retentores e desses anéis!
Um ótimo feriado a todos!
Um ótimo feriado a todos!