Pessoal preciso da ajuda de vocês.
Seguinte estou procurando uma I.E Prog. para substituir a cansada LE-Jetronic do meu RMPI.
Estou com duvida de qual modelo utilizar e gostaria da opinião de quem já usa ou tem conhecimento sobre a mesma. Pesquisando alguma coisa na net, estou bem inclinado a utilizar a Hardware AsproTurbo, pois vai que dá na louca de fazer alguma maldade . A idéia é utilizar uma sonda Wide, já que esta injeção faz correção por sonda.
Specs da Hardware:
Produto > Aspro Turbo
Excelente produto para substituição da central original, seja para melhorar seu desempenho ou para adaptação caso não tenha módulo para reposição ou o mesmo tem valor muito elevado. Muito pratico para substituição do carburador, também é utilizada em motores carburados onde o carburador permanece e o módulo Aspro é utilizado
para mapear a ignição, controlar a injeção suplementar para fase turbo, fazer o limite de giro e Two Step do motor.
- Para a instalação ser rápida e se tornar simples o chicote vem pré montado , é só cortar as pontas e colocar os conectores
- Programação já tem mapa básico para o motor funcionar
-Serve para carros que rodam normalmente na rua ou para carros de competição
- Controla ignição e injeção de motores Turbo com 4, 6 e 8 cilindros com simplicidade e baixo custo;
- Limite de rotação do motor é ajustável
- Acionamento automático da bomba de combustível
- Função Two Step com retardo de ponto ajustável
- Liga e desliga o eletro ventilador com temperaturas ajustáveis
- Correção de combustível para compensar a rotação do motor ao ligar o eletro-ventilador
- Controle para duas bancadas de injeção sendo as duas com correção por sonda
- A configuração do módulo e o acerto do motor são feitos pelo SCANNER (Tela de programação)
- Os mapas podem ser montados com base RPM e TPS ou RPM e carga com interpolação x5 formando 2.107 posições no mapa de injeção e 2.107 posições de avanço de ignição
- MAP para medir pressão do coletor já esta incorporado ao módulo
- É obrigatório o uso de distribuidor (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
Ignição
- O distribuidor pode ser hall ou indutivo sem avanço mecânico (para Roda Fônica utilize a RF- 4)
- O mapeamento da ignição, o retardo do ponto pra turbo, são feitos pelo módulo
- O limite de giro e o Two Step atuam ignição
- Não precisa de módulo de ignição adicional, o estágio de potência é interno no módulo Aspro podendo utilizar bobina sem estágio de potência
- Corrige o avanço de ignição por temperatura do motor
*Usar velas resistivas e cabos supressivos
Injeção
- A injeção principal é semi-sequencial com duas saídas, também pode ser utilizado um T.B.I com injeção monoponto
- Acionamento da segunda bancada de injeção é simultânea
- Tem correção por sonda lambda 4 fios ou Wide Band da Hardware
- Tem correção do combustível por pressão atmosférica
- Tem correção da mistura por temperatura do motor
- Tem correção da mistura ao ligar o eletro-ventilador
Preço módulo Aspro: R$ 968,00
Gostaria de saber de quem utiliza já Fueltech se vale o investimento? Pois não achei nenhum modulo dela que faça correção por sonda.
Outra duvida de quem também já tem IE prog. Qual bicos utilizam? Astra Flex?
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Qual I.E Prog escolher? Hall ou Fônica pg3
- natamattos
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Olha, nem lí todo o seu post, mas na minha opinião, hoje no Brasil, quando se fala de IE programável automaticamente me vêm na cabeça a FT. Os caras estão dominando esse mercado, e atualmente estão ganhando o mundo, montando carros nos EUA, Argentina, etc.
Sem contar a qualidade do produto, a assistência (segundo dizem) é TOP, e outra todos os ponteiros da Arrancada nacional usam.
O que pesa um pouco é o preço, mas pela qualidade do produto.
Pandoo eu tenho visto muita gente reclamar, não só do produto, mas da demora na entrega, na falta de produos do mercado. A minha mesmo, deu um pau lá e apagou meu mapa, agora me pergunta como será que ficou minha confiança nela?
Sem contar a qualidade do produto, a assistência (segundo dizem) é TOP, e outra todos os ponteiros da Arrancada nacional usam.
O que pesa um pouco é o preço, mas pela qualidade do produto.
Pandoo eu tenho visto muita gente reclamar, não só do produto, mas da demora na entrega, na falta de produos do mercado. A minha mesmo, deu um pau lá e apagou meu mapa, agora me pergunta como será que ficou minha confiança nela?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- natamattos
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Pois é DAM. Tanto a FuelTech, Hardware ou Rolemotors são muito próximas de mim. FT e Rolemotors em Porto Alegre e a Hardware em Novo Hamburgo. O que pesa não é nem o peso, mas sim algumas funções como a correção por Sonda. Quero agora um carro que eu possa usar no dia-a-dia e que seja econômico dentro de sua faixa de potência.
Em DAM vc colocou os bicos de Astra? Como fez com a flauta?
Em DAM vc colocou os bicos de Astra? Como fez com a flauta?
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Meus bicos são de Marea, dão certinho na flauta.natamattos escreveu:Pois é DAM. Tanto a FuelTech, Hardware ou Rolemotors são muito próximas de mim. FT e Rolemotors em Porto Alegre e a Hardware em Novo Hamburgo. O que pesa não é nem o peso, mas sim algumas funções como a correção por Sonda. Quero agora um carro que eu possa usar no dia-a-dia e que seja econômico dentro de sua faixa de potência.
Em DAM vc colocou os bicos de Astra? Como fez com a flauta?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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A unica ft que faz correção por sonda é a ft400.
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Pois é mas a 400 é uma paulada. Em Pac vc q troco a injeção de seu R, o que achou do resultadoPacman escreveu:A unica ft que faz correção por sonda é a ft400.
antes do turbo? Chegou a ver questão de consumo?
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Tem a Injepro também, que é nova, e o pessoal tem falado bem dela, mas eu não conheço. Teve um cara no HotCampinas que tirou a FT e colocou ela, e veio 30cv´s a mais no carro (é um Passat DT-B).
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Eu uso a Pando Efi-4, até o momento não tive nenhum tipo de problema com ela...e o consumo como
estou utilizando bicos maiores fico entre 4,5 a 6km/l, mais eu quero trocar para a FT400 ela é a TOP
do mercado atual, como o DAM falo eles estão nos EUA e vão para stock car acho q ano que vem...
tem a power iject da Pando que é lançamento, tem vario recursos também, mais não vi ninguém com ela ainda...
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Vou contar uma historia hehehe. Paguei barato pra instalar minha ft 200 e foi feito um acerto meio nas coxas.natamattos escreveu:Pois é mas a 400 é uma paulada. Em Pac vc q troco a injeção de seu R, o que achou do resultadoPacman escreveu:A unica ft que faz correção por sonda é a ft400.
antes do turbo? Chegou a ver questão de consumo?
Se vc for ficar fuçando na programação, é bom ter uma ie com ajuste por sonda, se não é besteira.
Vou explicar porque.
Manda num mecânico bom. Ele vai instalar e fazer o acerto no dinamômetro com uma sonda pra fazer a leitura no próprio dinamometro que tem data loglog. Depois disso, salvou a o mapa ja era. Pra que ficar com uma ie mais cara?
Ft todas vc vai gastar menos tempo com acerto e convenhamos tempo no dinamômetro é dinheiro...
Ft 400 é legal, mas o preço.... Meu Deus...
A unica coisa que me arrependo é ter pego a ft200 e não a ft 300. Pois a 200 não tem como instalar com roda fonica. No restante isso. Pensa direito pois em todas as opções não é só o dinheiro dos equipamentos que pesa. Pra um bom acerto vai dinheiro tb.
Economizar no acerto como eu fiz a primeira vez, deu falta em alta e fritou junta, cabeçote e deu uma machucadinha no bloco. Ja pensou o tamanho do preju se eu perco o bloco?
- natamattos
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É uma resposta neste estilo que eu estava querendo ouvir. Explanou bem minhas duvidas.Pacman escreveu:Vou contar uma historia hehehe. Paguei barato pra instalar minha ft 200 e foi feito um acerto meio nas coxas.natamattos escreveu:Pois é mas a 400 é uma paulada. Em Pac vc q troco a injeção de seu R, o que achou do resultadoPacman escreveu:A unica ft que faz correção por sonda é a ft400.
antes do turbo? Chegou a ver questão de consumo?
Se vc for ficar fuçando na programação, é bom ter uma ie com ajuste por sonda, se não é besteira.
Vou explicar porque.
Manda num mecânico bom. Ele vai instalar e fazer o acerto no dinamômetro com uma sonda pra fazer a leitura no próprio dinamometro que tem data loglog. Depois disso, salvou a o mapa ja era. Pra que ficar com uma ie mais cara?
Ft todas vc vai gastar menos tempo com acerto e convenhamos tempo no dinamômetro é dinheiro...
Ft 400 é legal, mas o preço.... Meu Deus...
A unica coisa que me arrependo é ter pego a ft200 e não a ft 300. Pois a 200 não tem como instalar com roda fonica. No restante isso. Pensa direito pois em todas as opções não é só o dinheiro dos equipamentos que pesa. Pra um bom acerto vai dinheiro tb.
Economizar no acerto como eu fiz a primeira vez, deu falta em alta e fritou junta, cabeçote e deu uma machucadinha no bloco. Ja pensou o tamanho do preju se eu perco o bloco?
Pois é o ruim é achar um preparador de confiança. Não digo nem de qualidade pois existem, mas que seja
acessível a meu bolso.
Abusando mais um poquinho de você PAC, como conseguiu instalar roda Fônica em seu RMPI, já que como o meu ele utiliza 4 correias. Qual polia utilizou?
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