Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille SX Lego Project ✔ Pneus novos

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

Eu so consegui tirar a lambança de óleo da frente ld, o carro só joguei uma vap :( mas já sujou na tarde pois os 3 dias do fds choveu, :|

● Fica de dica pra quem for trocar os amortecedores, comprar apenas o cartucho, assim ele continua com a carcaça original, mudando apenas o refil (cartucho) coube perfeitamente por na caixa estar específico para Uno 1.6R, fotinha dessas coisas lindas e o brinde que o Everton me mandou

Imagem
Veio com porcas e instruções de troca do cartucho.

Imagem
*Garantia

Imagem
Detalhe para o adesivo resinado da Mosca Branca

Imagem
:twisted: :twisted:

Imagem
Pelo menos está branco a caixa de roda, outro dia lavo o carro inteiro :( :lol: :lol: :lol:
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Contato:

Bom pessoal hoje vou falar do sistema de som, quando comprou em 2000 o antigo dono colocou a antena de coluna externa (já falei aqui na página 2, se quiser dar uma olhada viewtopic.php?f=6&t=4615&start=10 ) um toca fitas Semivox ST-310 que ficou até por volta de 2005, quando minha mãe colocou um toca CD Pioneer DEH-415 ótimo por sinal, ficou até 2014, quando eu comprei um player Sony DSX A30U (modelo importado com 55w x4 e lê android) e coloquei um módulo Taramps Tl600.

Bom de auto falante era 2 tweeter lêsom, 2 falantes 8 polegadas triaxiais da Novik (marca bem conceituada dos anos 70 ~ 90)
Imagem

Imagem
Olha a data de fabricação dos falantes, já estava na hora de trocar embora estão bons e dá uma acústica excelente por ser cone de papel, até aguentaram um módulo Taramps Tl600, (porém como eu não estava andando no carro, retirei por precaução pois é pequeno e fácil de ser furtado por qualquer um em oficina :roll: )

Ficou mais frequente fazer viagem nele usando o portamalas, depois que eu vim pra faculdade em lavras, era ruim perder espaço na mala por conta do som no tampão, a solução foi colocar nos locais originais outros de 4 polegadas agora.

Imagem
A escolha ficou por conta desses da linha GX modelo 402 importados também, da JBL! em uma oportunidade, paguei apenas 120 reais no par.

Imagem
Ele é bem "parrudo" nem se compara aos JBL selenium que são nacionais.

Imagem
Especificações

Imagem
Ele é um coaxial

Deu 6h da manhã no sábado estava eu instalando já no carro retirei toda fiação antiga na parte de som,
Imagem
Alegria da pessoa :lol:

Imagem
O caminho utilizado foi esse do desenho que fiz, segundo o padrão original, nas portas ainda não coloquei nada,

Imagem
*bagunça é da República :lol:
Foi utilizado 10 metros de fio de cobre 3mm paralelo, a antiga instalação não tinha nem 3 metros de fio :? , isso se chama qualidade! Eu preferi gastar mais, tendo em vista que ficará igual o original (até melhor pois a bitola de fio é maior) e nao terei dor de cabeça, futuramente,

Imagem
Usei conectores

Imagem
Conduite termo retrátil para dar acabamento

O resultado foi esse do vídeo:
(use fone de ouvido)

Está ligado direto no rádio, sem módulo.

Quando colocar os de porta juntamente com as bolsas, faço um tutorial explicando tudo, pretendo antes trocar o rádio também, por outro da Sony com Bluetooth e iluminação verde pra combinar com painel, bom é isso pessoal :D
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Miguel!
Muito útil essa postagem sobre o sistema de som no Uno Mille SX! Deu para ver no vídeo a qualidade do resultado. É uma boa referência, para a instalação de som... No Uno SX que tenho, veio um rádio Bosch LD 243 e dois desses auto falantes Novik no bagagito. Com o tempo instalamos um toca CD e quatro auto falantes comuns, mas tenho o rádio guardado. Ainda vou apresentar essas peças na garagem.
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Mille Eletronic 93

Bonito seu carro, os auto falantes são bem legais, e também achei bem legais os auto falantes antigos.
Imagem
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

muito bom Miguel!
Renato
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Eita sonzeira!
Boa Esperança e Lavras vão tremer. :lol: :lol: :lol:
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Miguel, boa noite!
Manda essas músicas para mim pelo zap.
Obrigado!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Contato:

Geraldo. escreveu:Olá, Miguel!
Muito útil essa postagem sobre o sistema de som no Uno Mille SX! Deu para ver no vídeo a qualidade do resultado. É uma boa referência, para a instalação de som... No Uno SX que tenho, veio um rádio Bosch LD 243 e dois desses auto falantes Novik no bagagito. Com o tempo instalamos um toca CD e quatro auto falantes comuns, mas tenho o rádio guardado. Ainda vou apresentar essas peças na garagem.
Abraço,
Geraldo.
Esses novik era bom demais a acústica dentro do carro, com o módulo sempre pensavam que eu tinha caixa de som :lol:

Apresenta os rádios depois, esses que eu citei tenho todos guardado lá em casa, o dia que for lá acrescento as fotos no post.

Devido a troca dos amortecedores tive que parar com o sistema d som, ta faltando os da frente, mas se der tudo certo meio do ano termino, ai já faço outro tutorial, tudo certo e detalhado o processo, vai ajudar bastante o pessoal.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Contato:

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Bonito seu carro, os auto falantes são bem legais, e também achei bem legais os auto falantes antigos.
Obrigado cara!
Guardei os falantes antigos, ainda funcionam bem, isso porque são de 1984, tocam firme e forte, tirei por conta do espaço mesmo, vou fazer uma caixa e deixar tocando com um player de carro, pra tocar em casa, que tenho guardado, pretendo fazer um tutorial também.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Contato:

alexfurlan escreveu:Eita sonzeira!
Boa Esperança e Lavras vão tremer. :lol: :lol: :lol:
:D :D :D :D :lol: :lol: 8-)
Q U A L I D A D E :lol: :mrgreen:
Quando de fato for meu pretendo colocar um subwoofer de 8" ou 10" apenas pra tocar o grave mesmo, uma caixinha pequena lá atrás 8-)
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder