Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno SX 1984.
- Ingryd
- CUB Girls
- Mensagens: 250
- Registrado em: 30/07/16, 23:07
- Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
- Localização: São Paulo - Capital
SX só sucesso
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
viewtopic.php?f=11&t=4834&p=24768&hilit ... tos#p24768Elder Damião escreveu:Ola Geraldo,
Como faço pra postar foto ?
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá Elder!
Seja bem vindo! É só seguir o passo a passo que o moderador Fiatwill indicou acima!
Abraço,
Geraldo.
Seja bem vindo! É só seguir o passo a passo que o moderador Fiatwill indicou acima!
Abraço,
Geraldo.
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25/04/18, 13:57
- Carro: Uno 94
OK
Obrigado!!!
Obrigado!!!
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 586
- Registrado em: 12/06/17, 13:41
- Carro: Sem Carro
- Localização: Betim / Minas Gerais
Elder, boa tarde!Elder Damião escreveu:Ola Geraldo,
Como faço pra postar foto ?
Sempre use a pesquisa do forum, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida.
Tutorial para fotos: viewtopic.php?f=11&t=4834
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, amigos do Clube do Uno!
Ainda pesquisando sobre a história do Uno SX encontrei esse novo detalhe muito importante que é um pneu original do carro. Ele é um Pirelli Cinturatto P3, 165/70/SR 13 76 radial, tube type (com câmara), com calibragem de 36 Psi, e foi fabricado por volta de 15 de outubro de 1984. Saiu da agência com o Uno SX, e até 2008 serviu de estepe.
Como o pneu reserva do Uno fica dentro do cofre, ao lado do motor, ele sofreu com o calor e foi ficando ressecado, até que as lonas começaram a despregar e o pneu precisou ser trocado. De volta para casa, foi usado como floreira por minha mãe, durante um bom tempo. Depois disso, ficou no quintal e ainda estava lá quando comecei a pesquisar o passado do Uno SX. Peguei-o e lavei bem com uma escova e sabão em pó. Para minha surpresa, foi possível ver resquícios da listinha colorida que marca os pneus novos, mostrando que ele foi pouco usado!
Depois de lavar
Data de fabricação: 42º semana de 1984, aproximadamente 15 de Outubro de 1984, de acordo com o número “424” impresso na borracha desse pneu.
Algo interessante foi que, olhando nos sulcos, vi o que parecia ser várias pedrinhas metálicas dentro dos ressaltos. Com uma chave, consegui tirar algumas e de fato era minério de ferro. Meu pai disse que dois donos anteriores do Uno SX trabalharam na CSN a Companhia Siderúrgica Nacional de Volta Redonda e que esse tipo de resíduo era muito comum nos pátios da usina. Certamente, foi lá que o pneu apanhou essas amostras, e elas ficaram agarradas ali, desde a década de 80 até hoje.
Fragmento de minério da siderúrgica e vestígios da lista de pneu novo.
Aproveitei um trabalho no carro, para fazer essa montagem do pneu, com a calota. Era assim há 34 anos...
Abraço,
Geraldo.
Ainda pesquisando sobre a história do Uno SX encontrei esse novo detalhe muito importante que é um pneu original do carro. Ele é um Pirelli Cinturatto P3, 165/70/SR 13 76 radial, tube type (com câmara), com calibragem de 36 Psi, e foi fabricado por volta de 15 de outubro de 1984. Saiu da agência com o Uno SX, e até 2008 serviu de estepe.
Como o pneu reserva do Uno fica dentro do cofre, ao lado do motor, ele sofreu com o calor e foi ficando ressecado, até que as lonas começaram a despregar e o pneu precisou ser trocado. De volta para casa, foi usado como floreira por minha mãe, durante um bom tempo. Depois disso, ficou no quintal e ainda estava lá quando comecei a pesquisar o passado do Uno SX. Peguei-o e lavei bem com uma escova e sabão em pó. Para minha surpresa, foi possível ver resquícios da listinha colorida que marca os pneus novos, mostrando que ele foi pouco usado!
Depois de lavar
Data de fabricação: 42º semana de 1984, aproximadamente 15 de Outubro de 1984, de acordo com o número “424” impresso na borracha desse pneu.
Algo interessante foi que, olhando nos sulcos, vi o que parecia ser várias pedrinhas metálicas dentro dos ressaltos. Com uma chave, consegui tirar algumas e de fato era minério de ferro. Meu pai disse que dois donos anteriores do Uno SX trabalharam na CSN a Companhia Siderúrgica Nacional de Volta Redonda e que esse tipo de resíduo era muito comum nos pátios da usina. Certamente, foi lá que o pneu apanhou essas amostras, e elas ficaram agarradas ali, desde a década de 80 até hoje.
Fragmento de minério da siderúrgica e vestígios da lista de pneu novo.
Aproveitei um trabalho no carro, para fazer essa montagem do pneu, com a calota. Era assim há 34 anos...
Abraço,
Geraldo.
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Mensagens: 420
- Registrado em: 28/02/13, 23:59
- Carro: Mille SX
- Localização: Boa Esperança - MG
- Contato:
Faz alguma coisa de decoração com ele, esses desenhos dos pneus antigamente era mais bonitos.
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 586
- Registrado em: 12/06/17, 13:41
- Carro: Sem Carro
- Localização: Betim / Minas Gerais
Resgatando a história do seu SX. Parabéns! Você é um verdadeiro historiador.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá Miguel!Miguel Marques escreveu:Faz alguma coisa de decoração com ele, esses desenhos dos pneus antigamente era mais bonitos.
Boa ideia... Vou pensar sim, numa maneira de usar o pneu na decoração da garagem!
Abraço,
Geraldo.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Alexandre Furlan!alexfurlan escreveu:Resgatando a história do seu SX. Parabéns! Você é um verdadeiro historiador.
Obrigado, é muito interessante conhecer e preservar a história dos nossos Unos. Por que, afinal, é a nossa história!
Abraço,
Geraldo.