Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6 R com Teto Solar vermelho 93

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Terciário
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.6 E Teto solar motor arg

Bom dia tenho um Uno 1.6 R motor argentino um carro que requer algum cuidado no entanto estou com um problema coa)m consumo de combustível ( gasolina) gostaria de saber se alguém sabe de alguma solução? Ja me indicaram por TBI e trocar o Motor aja visto que o meu já esta fumando bastante alguém sabe se é possível a troca do motor, se compensa ou existe uma outra alternativa?
Desde já agradeço muitíssimo obrigado!
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Seja bem vindo!

Por favor, poste na área correta conforme as regras, ok? Tópico movido.

Quanto ao seu carro, trocar o motor é desnecessário. Ainda mais por ser um R eu faria o motor completo. Por toda a burocracia de se trocar um motor, compensa fazer o seu mesmo e deixar zerinho. Sem falar que ainda existe a hipótese de te recomendarem trocar por um motor diferente, descaracterizando o carro...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

fiatwill escreveu:Quanto ao seu carro, trocar o motor é desnecessário. Ainda mais por ser um R eu faria o motor completo. Por toda a burocracia de se trocar um motor, compensa fazer o seu mesmo e deixar zerinho. Sem falar que ainda existe a hipótese de te recomendarem trocar por um motor diferente, descaracterizando o carro...
Assino embaixo!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

Não troque o motor, faz uma retifica completa, vai voltar novo em folha, sem dor de cabeça com burocracia.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Brava 1.6 16v

Faça apenas o serviço necessário para arrumar o seu motor, revise alguns sensores da injeção e seu carro deverá fazer entre 8 e 10 Km/L
É o que este modelo faz, ou deveria fazer, não tem muito truque pra fazer mais do que isto.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
fgandolfo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 99
Contato:

Bem vindo ao clube, o meu estava com um problema de consumo e com um cheiro característico de combustível e fazendo 8km/l (o meu é um EX 1.0) fiz os testes do link abaixo e constatei que a sonda lambda estava queimada (a minha é de 4 fios).

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca46.htm
Uno Mille EX 99 - Branquinho
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4885
Imagem
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Carro: 1.6R 1990 "Panda"

fgandolfo escreveu:Bem vindo ao clube, o meu estava com um problema de consumo e com um cheiro característico de combustível e fazendo 8km/l (o meu é um EX 1.0) fiz os testes do link abaixo e constatei que a sonda lambda estava queimada (a minha é de 4 fios).

O 1.6R MPI não tem sonda lambda amigo.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
fgandolfo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille EX 99
Contato:

Digo Garcia escreveu:
fgandolfo escreveu:Bem vindo ao clube, o meu estava com um problema de consumo e com um cheiro característico de combustível e fazendo 8km/l (o meu é um EX 1.0) fiz os testes do link abaixo e constatei que a sonda lambda estava queimada (a minha é de 4 fios).

O 1.6R MPI não tem sonda lambda amigo.
Não sabia dessa informação :oops:
Uno Mille EX 99 - Branquinho
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4885
Imagem
Responder