E aí pessoal, blz?!
A temperatura do meu no está estranha.
Demora demais para chegar aos 90º...
Na maior parte do tempo que estou andando com ele, ele está ficando na casa dos 70º, aí quando eu paro em um semáforo ou congestionamento, a temperatura sobe até os 90º, a ventoinha liga e baixa a temperatura.
Mas a minha preocupação é ele não manter a temperatura, pois até onde li e aprendi, ele precisa ficar na temperatura de trabalho para que funcione bem a queima de combustível e o desenvolvimento do carro.
Alguém pode ajudar?
Vlw
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Temperatura (A)normal
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Jean JAP
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Aparentemente ele tá sem válvula termostática.
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Foi o que eu tbem suspeitei, mas não queria mexer sem ter certeza, pois além da junta ainda tem o aditivo que vou perder...
Jean JAP
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Mas vale a pena deixar funcionando bem.
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Hj deixei o carro no mecânico.
Ele verificou, disse que a válvula termostatica está boa.
Mas disse que o problema pode ser no painel.
O que achei estranho é que ele disse que esse motor demora um pouco pra esquentar mesmo. Mas eu não concordo, nunca foi assim.
Ainda vou descobrir o que é!
Ele verificou, disse que a válvula termostatica está boa.
Mas disse que o problema pode ser no painel.
O que achei estranho é que ele disse que esse motor demora um pouco pra esquentar mesmo. Mas eu não concordo, nunca foi assim.
Ainda vou descobrir o que é!
Jean JAP
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Você viu a termostatica quando ele tirou do carro?
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Não vi não, mas ele é um mecânico de confiança.
Jean JAP
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jeanjap escreveu:Não vi não, mas ele é um mecânico de confiança.
Olá, amigo! Gostaria de saber se houve solução para o seu caso e o que foi preciso fazer. O meu é um EP 96 que nunca chega a 90º, quando está bem próximo a ventoinha liga e ele baixa para aproximadamente 85º.
Alguém sabe informar a temperatura ideal deste carro e qual a válvula termostática colocar? Ainda não verifiquei a minha.
- kleblves
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a lógica do trabalho do sistema de arrefecimento é da seguinte forma no caso do meu uno mille SX 98 1.0 Gas, aplicação pro meu uno:
válvula termostática 82ºC
Termostáto (Cebolão) 92ºC/87ºC
no funcionamento do motor, a válvula termostática do meu uno abre com 82ºC e quando chega a 92ºC a ventoinha dispara pra arrefecer o líquido, quando atinge 87ºC ela desarma, após algum tempo de funcionamento o líquido atinge 92ºC de novo, ela dispara e a 87ºC desarma, funciona nesse ciclo...
resumindo, a temperatura de trabalho do sistema é de 87ºC a 92ºC, pro motor trabalhar numa faixa ideal, fora desse parâmetro há algum problema no sistema que precisa verificar,.. ou está sem válvula, ou tá travada aberta, ou travada fechada, bomba d´agua ruim, mangueiras entupidas ou radiador entupido etc...
em algumas versões do uno, essas temperaturas mudam um pouco, é preciso verificar a aplicação da válvula termo e cebolão corretos pro seu carro, mas a lógica de funcionamento é a mesma
válvula termostática 82ºC
Termostáto (Cebolão) 92ºC/87ºC
no funcionamento do motor, a válvula termostática do meu uno abre com 82ºC e quando chega a 92ºC a ventoinha dispara pra arrefecer o líquido, quando atinge 87ºC ela desarma, após algum tempo de funcionamento o líquido atinge 92ºC de novo, ela dispara e a 87ºC desarma, funciona nesse ciclo...
resumindo, a temperatura de trabalho do sistema é de 87ºC a 92ºC, pro motor trabalhar numa faixa ideal, fora desse parâmetro há algum problema no sistema que precisa verificar,.. ou está sem válvula, ou tá travada aberta, ou travada fechada, bomba d´agua ruim, mangueiras entupidas ou radiador entupido etc...
em algumas versões do uno, essas temperaturas mudam um pouco, é preciso verificar a aplicação da válvula termo e cebolão corretos pro seu carro, mas a lógica de funcionamento é a mesma