Boa noite senhores, eu estou com uma dúvida... O motor do meu carro está sendo retificado por completo e nessa eu acabei descobrindo que meu motor é o Lancia e não o Fiasa... Isso está correto? Porque encontro em sites que o Fiasa é o motor do modelo... Alguém sabe me explicar?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Motor do Eletronic 93/94 Fiasa ou Lancia?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Mille Eletronic 1.0 1994
- Contato:
-Carlos A. F. Nava
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Carlos, bom dia!
O motor do Eletronic, assim como todos os outros, até a chegada do Fire, é o motor Fiasa (exceto os Argentinos que usam motor Sevel).
A Lancia é uma das mais antigas e famosas fabricantes de automóveis da Itália, fundada em Turim no ano de 1906. É uma das empresas do Grupo FIAT.
Lancia na atualidade
Lancia Thema (2011-presente)
A Lancia sofreu muito com a grave situação financeira pela qual atravessou o Grupo FIAT de 2000 a 2004, sendo a única indústria do grupo que não está totalmente sanada.
Atualmente, o modelo mais refinado da marca é o Thema. Os outros modelos são o Ypsilon (mais de 200 mil unidades vendidas na Itália desde o lançamento em 2003); o compacto Delta (derivado do Fiat Bravo); o descapotável Flavia e o monovolume Voyager.
A Lancia conserva a ambição de querer ser a alternativa italiana à Mercedes-Benz, e à luz do seu prestigioso passado mereceria esforços e investimentos mais consideráveis.
Fonte: Wikipédia
O motor do Eletronic, assim como todos os outros, até a chegada do Fire, é o motor Fiasa (exceto os Argentinos que usam motor Sevel).
A Lancia é uma das mais antigas e famosas fabricantes de automóveis da Itália, fundada em Turim no ano de 1906. É uma das empresas do Grupo FIAT.
Lancia na atualidade
Lancia Thema (2011-presente)
A Lancia sofreu muito com a grave situação financeira pela qual atravessou o Grupo FIAT de 2000 a 2004, sendo a única indústria do grupo que não está totalmente sanada.
Atualmente, o modelo mais refinado da marca é o Thema. Os outros modelos são o Ypsilon (mais de 200 mil unidades vendidas na Itália desde o lançamento em 2003); o compacto Delta (derivado do Fiat Bravo); o descapotável Flavia e o monovolume Voyager.
A Lancia conserva a ambição de querer ser a alternativa italiana à Mercedes-Benz, e à luz do seu prestigioso passado mereceria esforços e investimentos mais consideráveis.
Fonte: Wikipédia
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Muitas peças erão compartilhadas e/ou fabricadas pela Fiat em conjunto com a Lancia. Por isso existem os dois logos em várias peças.
Fiat Marea:
Lancia Lybra:
Fiat Marea:
Lancia Lybra:
- RE-FIAT
- Adotados
- Carro: ***
o motor é fiasa!
podem haver nele, peças fiat/lancia, normal
podem haver nele, peças fiat/lancia, normal
Renato
- Miguel Marques