Boa tarde,
Eu estava retornando para casa e o meu uno simplesmente desligou, o interessante que não apagou os faróis mas somente desligou o motor, com muito custo consegui fazer ele pegar, mas percebi um barulho estranho e por pouco não consegui fazer ele subir o morro para chegar a minha casa, a temperatura da água não subiu e não apareceu nenhuma luz no painel informando a falta de algo ou problema. Alguém já passou por algo assim? Será que queimou a bobina de ignição ou junta de cabeçote queimou?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno desligou sozinho e ficou com motor fraco (Resolvido)
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno 1.6R 1991
Olá Clesio.
Espero que não seja o mesmo, mas tive alguns episódios parecidos com meu uno, então certo dia pela manhã ao tentar dar partida o motor não funcionava. Chamei um amigo eletricista pois achei que era bateria, fizemos carga auxiliar e nada. O motor de arranque girava normalmente.
Empurramos o carro até um mecânico, coisa de uma quadra, aí ele verificou o motor e viu que o motor tinha perdido a pressão.
Foi necessário refazer o motor.
Mas também, depois disso, ele tá muito massa!
Espero que não seja o mesmo, mas essa foi a minha experiência.
Abraços
Espero que não seja o mesmo, mas tive alguns episódios parecidos com meu uno, então certo dia pela manhã ao tentar dar partida o motor não funcionava. Chamei um amigo eletricista pois achei que era bateria, fizemos carga auxiliar e nada. O motor de arranque girava normalmente.
Empurramos o carro até um mecânico, coisa de uma quadra, aí ele verificou o motor e viu que o motor tinha perdido a pressão.
Foi necessário refazer o motor.
Mas também, depois disso, ele tá muito massa!
Espero que não seja o mesmo, mas essa foi a minha experiência.
Abraços
Jean JAP
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Carro: Mille SX
- Contato:
Olhou velas junto com cabo, bobina, alternador, bomba de gasolina, combustível de baixa qualidade, podem deixar o carro fraco dê uma olhada neles
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
A mim parece problema de ignição. Eu checaria as bobinas. Existe um problema recorrente em que uma delas funciona mal ou simplesmente pára mesmo, depois de quente.
-
- Usuário
- Carro: EP ie 1.0
Oi gente valeu pelas dicas, eu verificar o que vocês me disseram e depois eu retorno aqui.
-
- Sevel Inside
E aí clesio, alguma novidade?
Verificou o caso de alimentação do distribuidor?
Esses dias o meu ficou meio desencaixado, o carro ficava falhando, até que morreu na BR. Parei no acostamento e nada de funcionar, quando vi o cabo solto, conectei novamente e pronto, carro funcionando perfeitamente.
Nos atualize...
Boa sorte
Verificou o caso de alimentação do distribuidor?
Esses dias o meu ficou meio desencaixado, o carro ficava falhando, até que morreu na BR. Parei no acostamento e nada de funcionar, quando vi o cabo solto, conectei novamente e pronto, carro funcionando perfeitamente.
Nos atualize...
Boa sorte
Jean JAP
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
O Mille EP não tem distribuidor. Tem duas bobinas, cujos cabos vão direto às velas.jeanjap escreveu: Verificou o caso de alimentação do distribuidor?
-
- Sevel Inside
Entendi... nesse caso então verificar a conexão desses cabos.
Jean JAP
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
E ai Clésio, boa tarde!clesio escreveu:Oi gente valeu pelas dicas, eu verificar o que vocês me disseram e depois eu retorno aqui.
Qual era o problema do seu carro.
Mantenha-nos informado!
-
- Usuário
- Carro: EP ie 1.0
Oi gente, bom dia.
Eu fiz um teste de resistência nas bobinas com o meu multímetro e descobri que uma das bobinas estava com circuito aberto - sem resistência alguma. Troquei a bobina e funcionou perfeitamente. Desculpe por demorar, mas é que eu fiz a manutenção ontem, estava sem dinheiro.
Agradeço pela ajuda de todos.
Eu fiz um teste de resistência nas bobinas com o meu multímetro e descobri que uma das bobinas estava com circuito aberto - sem resistência alguma. Troquei a bobina e funcionou perfeitamente. Desculpe por demorar, mas é que eu fiz a manutenção ontem, estava sem dinheiro.
Agradeço pela ajuda de todos.