Meu Uno 1.5R 1989 Argentino a Álcool teve de ser planado o cabeçote, pois o carro ficou muito tempo parado sem fluido especifico para radiador, e assim fez pontos de ferrugem no cabeçote, que foi resolvido com solda e planagem em retifica, meu Uno 1.5R é original, isso vai influenciar no consumo de combustível? vi que com a taxa de compressão aumentada pelo rebaixamento de cabeçote aumenta o rendimento termomecânico da reação, sendo assim até gastando menos combustível? o carburador é um weber 460 duplo. Vai ter mais algum problema?
Obrigado, este é meu primeiro post.
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Uno 1.5R Cabeçote Rebaixado
- marcoscneves
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Rapaz, eu num sei tirar essa dúvida, mas fiquei curioso pra ver alguma foto do seu R!!
Editado pela última vez por marcoscneves em 29/04/13, 19:07, em um total de 1 vez.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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Depende de quanto foi retirado do seu cabeçote, se foi apenas a plaina dele pra remover a solda a mais creio que não influencie em nada, porém se ele tirou 0,5 mm já possa influenciar mais
Se não me falha a memória, os R 1.5 a alcool eram já taxados de fábrica, por usar alcool puro era 12 de taxa sei lá...Porém a qualidade do alcool naquela época podia ser irregular...Hoje em dia os Fiat fire, VHC-E e VHT estão usando 12 de taxa nos flex, inclusive usando gasolina
Eu particularmente acho que os sevel 1.5R dá pra usar uma taxa ali na casa dos 13:1 até uns 14:1, o problema fica pra gerenciar o ponto que é mecanico
Se não me falha a memória, os R 1.5 a alcool eram já taxados de fábrica, por usar alcool puro era 12 de taxa sei lá...Porém a qualidade do alcool naquela época podia ser irregular...Hoje em dia os Fiat fire, VHC-E e VHT estão usando 12 de taxa nos flex, inclusive usando gasolina
Eu particularmente acho que os sevel 1.5R dá pra usar uma taxa ali na casa dos 13:1 até uns 14:1, o problema fica pra gerenciar o ponto que é mecanico
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A taxa do sevel 1500 era 12:1. Do 1600, 11,5:1.
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Amigo, ele é preto não amarelo, não sei bem quanto foi tirado, mas sei que a válvula fica um papel do pistão, tinha até risco no inicio de pegar no pistão, mas por sorte não pegou, já acelerei até mais de 6 mil rpm assim, e não quebro, só não arrisquei mais que 6 mil, o motor é novo, foi feito em 2006, inteiro, retificação de bloco, pistão novo tudo, não tem 25000 KM.
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Mas sei que foi tirado muito, o cara da retifica tirou muito, tenho medo de aquecer excessivamente o cabeçote, com duas juntas diminuiria a taxa de compressão e o risco de detonação? até agora não vi detonação, deixaria ele como era antes com duas juntas? ou tenho que trocar o cabeçote?
Obrigado
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Boa noite,existe uma junta desse cabeçote de 3mm,coloquei no meu sevel 1.6 ,tudo resolvido..