Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille SX Multa por luz de Ré queimada

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
gustavoberpe
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX

Boa tarde a todos.
estou com um problema de uma multa aplicada por luz de ré direita queimada. Ocorre que o Uno SX não tem luz de ré direita. O policial não quis saber e aplicou a multa mesmo assim. Alguém, por gentileza poderia me informar caso já tenha passado por isso e se conseguiu baixar a multa através de recurso. Obrigado.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Pegue o manual técnico do carro, autentica ou reconhece firma, não sei qual dos dois, mais é importante validar no cartório e recorre a multa.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside

Pra vc não ter essa dor de cabeça todas as vezes com um PM sacana, sugiro colocar um no local.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Fabio Castro escreveu:Pra vc não ter essa dor de cabeça todas as vezes com um PM sacana, sugiro colocar um no local.
No caso citado pelo Fábio, é colocar a chapa e lâmpada da ré. Também tem que trocar a lente.

Lente:
Imagem

Chapa na mão da pessoa:
Imagem

Lâmpada é igual a do outro lado.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Search-VHC
Adotados
Adotados
Carro: P.F.T.

Na verdade sx tem ré somente na direita. Entendo que com a lanterna traseira original, fica evidente que o modelo não contempla. Seu carro está original?
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

O mille sx, ex, smart e fire fase 1, não tem originalmente no lado esquerdo (motorista), como na foto da reportagem

Imagem

Esse é a foto do meu da pra ver que não tem a lente branca na ré deixando tudo laranja (âmbar)

Imagem
Nesse caso ele não pode te dar multa, pois originalmente não existe luz nesse modelo,

Caso a sua esteja com a fumê ou a bicolor ai realmente tem que colocar a 2a luz de ré, pois é obrigação sinalizar correto, é fácil de colocar ela,

Poste uma foto de como está a sua lanterna,
Dê uma olhada na minha garagem tenho um mille sx também, dá pra tirar algumas ideias de upgrade de acessórios ;)
:arrow: viewtopic.php?t=4615
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Fabio Castro escreveu:Pra vc não ter essa dor de cabeça todas as vezes com um PM sacana, sugiro colocar um no local.
Search e Miguel, no caso, a sugestão é para evitar todo o trabalhão que é recorrer de multa.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside

alexfurlan escreveu:
Search e Miguel, no caso, a sugestão é para evitar todo o trabalhão que é recorrer de multa.
É verdade, o carreto é deixar o carro com o original, mais se estiver dando dor de cabeça, colocar a luz de ré no lado esquerdo é uma solução.
Mais entendo que isso é lamentável.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: mille 03 FIASA MPI

E só para completar, eu coloquei no meu e a placa que foi citada acima pelo Alexfurlan, na verdade ela tem o encaixe e caminho para a luz de ré, você só tem o trabalho de soldar o soquete ( pois a trilha já tem / existe ), localizar o fio no chicote atrás, fazer um pequeno descasco, soldar um pedaço de fio e colocar um terminal pequeno. No próprio soquete (plug), existe uma "casinha" vazia que é a da luz, coloque oo terminal dentro, encaixe a placa, coloque a lampada e troque a lanterna. Pronto, esta feito.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

Legal essa matéria de época postada...mas ela deixou de mencionar que a grande diferença dos unos Mille i.e e Uno EP pro Uno SX, foi a adição de sonda lambda e catalizador..pra atender o controle de emissões do governo na época e que deixou o carro um pouco mais econômico...
Responder