Bom Pessoal , to começando a pouco tempo no fórum, já peguei bastante informação e to muito contente com a família do Uno. Minha duvida é, como disse na minha apresentação, comprei um Uno Mille Eletronic 1993/1994 faz 2 meses, e ele está com a estética bem judiado. Recentemente eu finalizei toda a parte mecanica que estava pendente pra fazer (trocar Oleo, filtros, troquei a homocinética que estralava, correias dentada etc), e agora quero cuidar da estética. Então a duvida que eu tenho é, posso levar para algum lava jato (que concorde claro) pra lavar o motor ? se puder, Alguem de Campinas, Paulínia, Barão Geraldo - São Paulo , tem alguma indicação pra eu levar em algum lava rapido ?
Meu motor hoje está assim:
Valeu galera.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Lavagem de Motor - Pode ou não ?
-
- Fiasa Inside
- Carro: FIAT / UNO ELETRONIC 93/94
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno 1.6R 1991
Tarde... Blz?!
Poder pode, só precisa tomar cuidado de isolar algumas partes elétricas para não ter dor de cabeça.
A pouco tempo mandei lavar o meu, tive uns probleminhas pois o distribuidor umideceu e depois não queria pegar, fora isso, o resto foi tranquilo e ficou muito bom...
Dá uma olhada no YouTube. Tem uns vídeos... Tipo esse, do Gabriel...
https://youtu.be/MvWfWcBxU38
Espero ter ajudado.
Abraços
Poder pode, só precisa tomar cuidado de isolar algumas partes elétricas para não ter dor de cabeça.
A pouco tempo mandei lavar o meu, tive uns probleminhas pois o distribuidor umideceu e depois não queria pegar, fora isso, o resto foi tranquilo e ficou muito bom...
Espero ter ajudado.
Abraços
Jean JAP
-
- Fiasa Inside
- Carro: FIAT / UNO ELETRONIC 93/94
jeanjap escreveu:Tarde... Blz?!
Espero ter ajudado.
Abraços
Então Jean, eu vi esse video no Youtube, mas meu medo é maior e eu não vou lavar eu mesmo sabe, vou levar pra algum lava rapido.. e referente ao distribuidor, se isolar ele com uma sacolinha (igual vi nuns videos no Youtube tambem) deve resolver e o pessoal deve fazer um serviço top (creio eu).
Valeu pela ajuda, quando eu mandar lavar postos fotos do resultado.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
Faz isso sim, leva um lava rápido e faz o serviço, observa se ele vai isolar as artes elétricas, (módulo, alternador e bobinas).
Depois da lavada, liga o carro e deixa trabalhando por alguns minutos para secar e evaporar qualquer umidade na parte isoladas, principalmente na ventoinha.
Depois da lavada, liga o carro e deixa trabalhando por alguns minutos para secar e evaporar qualquer umidade na parte isoladas, principalmente na ventoinha.
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Matheus!
Depois de lavado, passe uma mão de cera nas partes acessíveis do cofre. Especialmente, no coletor da ventilação, que fica visível através da grelha do capo; isso valoriza o carro!
Geraldo.
Depois de lavado, passe uma mão de cera nas partes acessíveis do cofre. Especialmente, no coletor da ventilação, que fica visível através da grelha do capo; isso valoriza o carro!
Geraldo.
- MarconeMoc
- Usuário
- Carro: Uno Mille Eletronic 94
Meus amigos tbm estou com estas duvidas mais como fazer com o acesso nas velas? Elas com certeza vão se molhar e depois é so passar um spray pra contato que ta tudo certo?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
MarconeMoc, o ideal é isolar mesmo. O spray pode não ser suficiente.MarconeMoc escreveu:Meus amigos tbm estou com estas duvidas mais como fazer com o acesso nas velas? Elas com certeza vão se molhar e depois é so passar um spray pra contato que ta tudo certo?