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Upgrade motor Fiasa
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- Carro: Fiorino 95 1.0 Fiasa Ie
Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?
- Sgtwest
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Até onde sei uma das coisas que muda do fiasa 1.0 para o 1.5 é o bloco, (posso estar enganado) daqui a pouco seria interessante cogitar a compra de um motor parcial 1.5.
Andrew - Uno 1.6R mpi 93.
- Digo Garcia
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Precisa mudar o motor, não é possível fazer aumento de cilindrada, pois os blocos tem altura diferentes.gmrp001 escreveu:Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?
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Eu faria a troca por um motor Fire.gmrp001 escreveu:Tenho uma Fiorino 95 motor Fiasa 1.0 gás., com motor original. Há aprox. 7 anos fiz mudança de carburada para Ie monoponto trocando todos os itens necessários desde o tanque até a descarga. Esta se encontra com quase 200 mil Km. Agora estou me preparando para uma retifica completa. Gostaria de aproveitar para passar este motor para 1.5 como no Uno 94 por Ex.. O que preciso mudar? Eixo virabrequim, pistões... ?
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A transformação de 1,0 pra 1,5 é inviável, somente trocando o motor inteiro.
há uma receita pra transformar ele em 1,3, mas segundo o Fernando Kfouri também é inviável.
Mas se quiser arriscar, é virabrequim de 1,3 co pistão de VW 1,4, que é a mesma medida do Fiasa, apenas com área de compressão mais baixa.
há uma receita pra transformar ele em 1,3, mas segundo o Fernando Kfouri também é inviável.
Mas se quiser arriscar, é virabrequim de 1,3 co pistão de VW 1,4, que é a mesma medida do Fiasa, apenas com área de compressão mais baixa.