olá, venho tendo problemas com a bateria do mach 7 desde que peguei ele. Deixo ele desligado por mais de três dias e ele descarrega a bateria.
tenho algumas dúvidas...
1. Quando montei o Dvd nele observei que são três cabos pretos. Quando vi pensei, um é o positivo da bateria(Amarelo), o outro pós chave(vermelho) e o negativo (Preto). Mas ao fazer as ligações ficou como no esquema abaixo:
me pergunto, o Uno electronic vinha com a ligação para rádio ou foi adaptado? e se foi um dos fios com o "?" seria o negativo e o outro seria reforço ou esta errado? pois o DVD funciona normalmente, e se fosse o pós chave daria curto. Penso se um desses fios não seria o culpado da bateria estar descarregado.
2. Quanto ao relógio de tempra, consome ao ponto de estar descarregando a bateria?
3. Estou usando uma bateria moura de 45 Ah ela estaria fraca por isso está descarregando?
obs: o alternador foi testado; o cabo corrente foi trocado e a bateria não tem 1 ano de uso.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Bateria descarregando
- Thiago Oliveira 2018
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Mille Eletronic 93
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
Qual o modelo do seu DVD?
Não veio com o manual não, ou vc não consegue pela internet?
A não ser que retiraram, os carros ja vem com a ligação do rádio embutido.
Geralmente, eu não sei da cor, vem três fios, um pós chave, um positivo pra ligar diretamente na bateria e outro neutro pra ligar na lataria do carro.
Não veio com o manual não, ou vc não consegue pela internet?
A não ser que retiraram, os carros ja vem com a ligação do rádio embutido.
Geralmente, eu não sei da cor, vem três fios, um pós chave, um positivo pra ligar diretamente na bateria e outro neutro pra ligar na lataria do carro.
- Thiago Oliveira 2018
- Fiasa Inside
é um Philips CED228, montei conforme as instruções do manual. Mas os três fios que vem do carro liguei conforme estava ligado no toca-fitas.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
Amigo, deixa eu ver se eu entendo, vc ligou o pós chave do DVD e o positivo da bateria em um único fio?
E observou que há dois fios negativos saindo do carro, que vc uniu e ligou no negativo da bateria.
Faz o seguinte pega um multímetro, liga o carro e faz o teste nesses três fio que vem do carro, acho que vc pode ter ligado errado.
Por que assim como no meu, um é pós chave, outro vem direto da bateria e um é o negativo que é ligado na lataria do carro.
Eu também ti aconselho a levar o carro num instalado de som pra ele observar.
E observou que há dois fios negativos saindo do carro, que vc uniu e ligou no negativo da bateria.
Faz o seguinte pega um multímetro, liga o carro e faz o teste nesses três fio que vem do carro, acho que vc pode ter ligado errado.
Por que assim como no meu, um é pós chave, outro vem direto da bateria e um é o negativo que é ligado na lataria do carro.
Eu também ti aconselho a levar o carro num instalado de som pra ele observar.
-
- Fiasa Inside
- Carro: mille 03 FIASA MPI
Boa noite, porque ao invés de usar o pós chave e etc, você não faz uma ligação simples: o amarelo e o vermelho podem ficar juntos, pois normalmente, o amarelo serve para a memória do equipamento e o vermelho é o positivo, utilize um fio direto da bateria alimentando os dois e no amarelo, coloque uma chavinha liga/desliga para não ficar consumindo bateria e o preto negativo normal. Tenho um cd pionner, que por causa do relógio/display dele, ficou consumindo a bateria e meu colega me aconselhou a chavear o amarelo ( é só memória ) e pronto. Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
- Thiago Oliveira 2018
- Fiasa Inside
Depois de tirar o rádio e soltar os fios, acabei descobrindo que, a pessoa que instalou o rádio pegou o positivo do plug do cinzeiro. Já o negativo tinha dois porque a pessoa simplesmente cortou o fio e emendou, mas tem um plug alguns centímetros para trás. E também tem dois fios amarelos que não estavam o usados, um com faixa vermelha e outra com faixa preta.
-
- Fiasa Inside
- Carro: mille 03 FIASA MPI
Boa noite, manda uma foto do chicote do rádio, fica mais fácil para identificar a instalação.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
- looidi
- Usuário
- Carro: Mille
Tudo, literalmente tudo, que puder deixar desligado quando o carro não estiver em funcionamento é recomendável.
No meu mp3 player, até o relógio só liga com a chave no momento da partida.
O cabo da TV Digital também é desligado do afogador quando o Uno não está em uso.
E no momento da partida (apenas na chave) vale pisar no pedal da embreagem para aliviar o motor. A bateria nunca descarregará, além da durabilidade dela aumentar muito...
No meu mp3 player, até o relógio só liga com a chave no momento da partida.
O cabo da TV Digital também é desligado do afogador quando o Uno não está em uso.
E no momento da partida (apenas na chave) vale pisar no pedal da embreagem para aliviar o motor. A bateria nunca descarregará, além da durabilidade dela aumentar muito...
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
- Thiago Oliveira 2018
- Fiasa Inside
Acabei descobrindo que era o Rádio, depois que tirei ele a bateria nunca mais descarregou. Atualmente uso um toca fitas e nos meus testes com o multimetro ele não está mais dando roubo de carga.