Olá, galera.
Estou com um defeito Sinistro no Uno EP 96 ([2] por que já vi outro tópico com esse título, e o defeito era parecido)
Já levei em 2 mecânicos e nada.
O que acontece, quando dou partida o motor gira mas não pega. O som da bomba de gasolina também não faz mais quando aciona a chave.
Parte sinistra:
O estranho é que se eu deixo o carro do dia pra noite com a bateria desligada, no outro dia funciona normal, ele faz até o barulho da bomba. Mas só funciona na primeira partida, depois que o carro liga, ele vai até a BAHIA e volta sem problemas, mas é desligar ele e já era, não pega mais, só 6h desligado depois.
Testei isso 4 dias consecutivos e o continua assim.
Testes que fiz:
Sensor de rotação (aparentemente ok)
Bobinas (aparentemente ok)
Alarme Sistec (desativei)
Radio (removi)
Reles da bomba (novos)
Contatos do alarme de Fabrica (limpos com wd40)
Contatos do modulo de injeção (limpos com wd40)
Contatos dos reles (limpos com wd40)
Contatos da bomba de comb. (limpos com wd40)
Desconfio:
Módulo: pelo que pesquisei deixar os cabos da bateria desligados (e unidos), "reseta" o modulo, o que explica ele funcionar de manhã.
Alarme de fábrica: não sei se ele corta a corrente que vai pra bomba também, o que explicaria a bomba só funcionar na primeira vez.
Bomba de combustivel: é mais dificil de testar pra mim, mas o estranho é que se eu ficar acionando a chave a bomba ativa normal (depois de uma noite), acionei umas 10 vezes pra testar, tudo ok, mas é ligar o motor do carro que já era, só volta no outro dia.
Alguém tem alguma ideia de por que isso?
Ps.: O alarme Sistec, o relógio digital e os limpadores e desembassadores trazeiros também não funcionam, não sei se tem algo relacionado.
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Defeito Sinistro [2] no Uno EP. Modulo? Bomba? Alarme?
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- kleblves
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é estranho esse problema...o que corta a ação da bomba de combustível e sistema de ignição, é sensor de rotação com fio partido, ou fora do ajuste na roda fônica....mas você disse que se desligar a bateria ele liga...é estranho..
tinham 2 alarmes instalados? o de fábrica e o Sistec? com será que tá essa fiação?..a fiação desses alarmes pode estar dando esse problema.....tente desativá-los
verifique todos os fusíveis, veja se não estão derretidos ou partidos...esse seu problema pode ser elétrico..
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Boa noite, não sei como ajudar, mas posso dizer que se você desativar o modulo do alarme original, o carro não funciona. Eu sei porque quando eu tive um EP 96, fui desativar o original para substitui-lo ( deu problema ), o carro não funcionou e tive que instalar o outro paralelamente a ele. O code não esta travando ? Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
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Já desativei o Sistec, na verdade verifiquei que ele NUNCA teve a função corta corrente ativa, o plug do corta corrente estava desligado e pelo visto nunca foi usado. O alarme estava lá só pra fazer barulho mesmokleblves escreveu:é estranho esse problema...o que corta a ação da bomba de combustível e sistema de ignição, é sensor de rotação com fio partido, ou fora do ajuste na roda fônica....mas você disse que se desligar a bateria ele liga...é estranho..
tinham 2 alarmes instalados? o de fábrica e o Sistec? com será que tá essa fiação?..a fiação desses alarmes pode estar dando esse problema.....tente desativá-los
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ATUALIZANDO
Fiz mais um teste ontem pra validar o módulo de injeção, dessa vez não fiz o tal "reset", e o carro fez o mesmo comportamento (pega de primeira, mas depois que desliga nunca mais), então acho que não é o módulo.
Consegui testar o fio que vai pra bomba de combustivel. Já tinha testado o relê, ele ativava e desativava normalmente quando girava a chave. Coloquei também o multímetro no plug que alimenta a bomba de combustíveis e tá indo 12v.
Também tentei acionar a bomba de combustível puxando um 12v e um terra direto da bateria e a bomba não ativou. Então estou bem desconfiado que seja a bomba. Só que veio mais um agravante:
Liguei pra algumas lojas de auto peças, alguns atendentes me informaram que tem 2 tipos de bomba pro Uno EP (QUE????)
Uma "com peneira" e outra "com caninho". Nunca ouvi falar nisso. Alguém já ouviu isso?
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Assim como o Kleblves, acredito que o problema do seu EP é elétrico. Ao invés de levar em um mecânico, como já fez, leve em uma auto elétrica.kleblves escreveu:é estranho esse problema...o que corta a ação da bomba de combustível e sistema de ignição, é sensor de rotação com fio partido, ou fora do ajuste na roda fônica....mas você disse que se desligar a bateria ele liga...é estranho..
tinham 2 alarmes instalados? o de fábrica e o Sistec? com será que tá essa fiação?..a fiação desses alarmes pode estar dando esse problema.....tente desativá-los
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Pior que consegui testar a bomba hoje, puxei um +12v direto da bateria e um terra. Na primeira partida liguei direto a bomba, fez o som de acionamento. Acionei ela várias vezes direto, funcionou embora o som dela fosse estranho e meio diferente entre os acionamentos.alexfurlan escreveu:Assim como o Kleblves, acredito que o problema do seu EP é elétrico. Ao invés de levar em um mecânico, como já fez, leve em uma auto elétrica.kleblves escreveu:é estranho esse problema...o que corta a ação da bomba de combustível e sistema de ignição, é sensor de rotação com fio partido, ou fora do ajuste na roda fônica....mas você disse que se desligar a bateria ele liga...é estranho..
tinham 2 alarmes instalados? o de fábrica e o Sistec? com será que tá essa fiação?..a fiação desses alarmes pode estar dando esse problema.....tente desativá-los
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Liguei a bomba novamente no chicote, liguei o carro, deixei ligado por um tempo, desliguei.
Tentei ligar a bomba direto novamente, na primeira deu um barulho bem fraquinho e depois não acionou mais. Acho que é a bomba.
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Pessoal, consegui resolver. Era a bomba mesmo. Depois de vários testes.
A bomba antiga fazia um barulhão, a nova (Magneti Marelli) quase não faz barulho ao acionar, bem silenciosa.
Fiz a troca em casa graças ao vídeo desse cara, muito bem explicado:
https://www.youtube.com/watch?v=t15W6ZRs_p4
A bomba antiga fazia um barulhão, a nova (Magneti Marelli) quase não faz barulho ao acionar, bem silenciosa.
Fiz a troca em casa graças ao vídeo desse cara, muito bem explicado:
https://www.youtube.com/watch?v=t15W6ZRs_p4
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Pelo teste que fez, pode sim ser a bomba.dsmorais escreveu:Pior que consegui testar a bomba hoje, puxei um +12v direto da bateria e um terra. Na primeira partida liguei direto a bomba, fez o som de acionamento. Acionei ela várias vezes direto, funcionou embora o som dela fosse estranho e meio diferente entre os acionamentos.alexfurlan escreveu:Assim como o Kleblves, acredito que o problema do seu EP é elétrico. Ao invés de levar em um mecânico, como já fez, leve em uma auto elétrica.kleblves escreveu:é estranho esse problema...o que corta a ação da bomba de combustível e sistema de ignição, é sensor de rotação com fio partido, ou fora do ajuste na roda fônica....mas você disse que se desligar a bateria ele liga...é estranho..
tinham 2 alarmes instalados? o de fábrica e o Sistec? com será que tá essa fiação?..a fiação desses alarmes pode estar dando esse problema.....tente desativá-los
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Liguei a bomba novamente no chicote, liguei o carro, deixei ligado por um tempo, desliguei.
Tentei ligar a bomba direto novamente, na primeira deu um barulho bem fraquinho e depois não acionou mais. Acho que é a bomba.
- kleblves
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legal! o Tonella é 10, aprendi a muita coisa de manutenção através dos videos dele kk