Bom, adquiri esse uno do meu falecido avô,como eles queriam manter entre família e foi o primeiro carro que dirigi sozinho tenho um grande carinho, ate mesmo por quem era o dono... e agora estou ''arrumando'' alguns detalhes.
Primeiro dia que eu peguei estava assim:
Aqui estava trocando o farol e tinha trocado anteriormente a grade do radiador e as lentes das lanternas:
Um pouco de ''gambiarra''
e por enquanto está assim:
Tirei as calotas e pintei as rodas de preto...quando concluir o restante eu posto as fotos.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
FIAT UNO BRIO 1991
- martu159
- Fiasa Inside
- Mensagens: 124
- Registrado em: 31/08/18, 16:46
- Carro: BRIO
- Localização: Minas Gerais
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Martu!
Parabéns pela peça! O Mille Brio é uma das séries mais raras do FIAT Uno, fabricada por pouquíssimo tempo ~ 6 meses, e tem aspectos exclusivos como o carburador de duplo corpo e detalhes do estofamento em tecido vermelho.
Aqui você pode ver a matéria da Quatro Rodas sobre o Brio: viewtopic.php?f=2&t=4512&p=22327&hilit= ... OCA#p22327 entre várias outras.
Seu modelo tem muito potencial, mantenha-nos atualizados!
Saudações,
Geraldo.
Parabéns pela peça! O Mille Brio é uma das séries mais raras do FIAT Uno, fabricada por pouquíssimo tempo ~ 6 meses, e tem aspectos exclusivos como o carburador de duplo corpo e detalhes do estofamento em tecido vermelho.
Aqui você pode ver a matéria da Quatro Rodas sobre o Brio: viewtopic.php?f=2&t=4512&p=22327&hilit= ... OCA#p22327 entre várias outras.
Seu modelo tem muito potencial, mantenha-nos atualizados!
Saudações,
Geraldo.
Editado pela última vez por Geraldo. em 23/10/18, 14:49, em um total de 1 vez.
- martu159
- Fiasa Inside
- Mensagens: 124
- Registrado em: 31/08/18, 16:46
- Carro: BRIO
- Localização: Minas Gerais
Obrigado Geraldo.
Quando adquiri ele, não sabia muito sobre seu modelo e tal. Hoje em dia com a ajuda ai do fórum, vou adquirindo alguns conhecimentos, tipo na questão das peças Cibie, que eu não tinha conhecimento e acabei adquirindo peças ''paralelas'' e sobre o estofado devo arrumar esse mês ainda, que por minha sorte, as partes em vermelho não estão rasgadas.
Obrigado pela matéria, fez só minha paixão por unos aumentar ( inclusive os frente alta que acho maravilhoso )
Assim que eu fizer mais alterações, vou postar aqui.
Quando adquiri ele, não sabia muito sobre seu modelo e tal. Hoje em dia com a ajuda ai do fórum, vou adquirindo alguns conhecimentos, tipo na questão das peças Cibie, que eu não tinha conhecimento e acabei adquirindo peças ''paralelas'' e sobre o estofado devo arrumar esse mês ainda, que por minha sorte, as partes em vermelho não estão rasgadas.
Obrigado pela matéria, fez só minha paixão por unos aumentar ( inclusive os frente alta que acho maravilhoso )
Assim que eu fizer mais alterações, vou postar aqui.
- Miguel Marques
- Fiasa Inside
- Mensagens: 420
- Registrado em: 28/02/13, 23:59
- Carro: Mille SX
- Localização: Boa Esperança - MG
- Contato:
Espetacular! Mantenha ele original, essas calotas sua são do mille elx e cs estão bem raras, espero que não tenha jogado fora, mantenha a gente atualizado sobre as melhoras do brio!
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
parabéns martu159
O carro tem um imenso potencial! principalmente por conservar características originais! principalmente a Frente Alta, os apliques laterais!
Conserve ele assim...
Quanto as calotas, eu manteria elas, dado a raridade delas! Ou pintaria as rodas de prata e colocaria os copinhos no centro da roda, que seria o visual original mesmo!
Mas é assim, devagar e sempre! logo,logo fica top! as trocas dos faróis e lente + limpeza já deram outra cara!
Parabéns pelo carro, e principalmente pela historia!
abraço
O carro tem um imenso potencial! principalmente por conservar características originais! principalmente a Frente Alta, os apliques laterais!
Conserve ele assim...
Quanto as calotas, eu manteria elas, dado a raridade delas! Ou pintaria as rodas de prata e colocaria os copinhos no centro da roda, que seria o visual original mesmo!
Mas é assim, devagar e sempre! logo,logo fica top! as trocas dos faróis e lente + limpeza já deram outra cara!
Parabéns pelo carro, e principalmente pela historia!
abraço
Renato
- martu159
- Fiasa Inside
- Mensagens: 124
- Registrado em: 31/08/18, 16:46
- Carro: BRIO
- Localização: Minas Gerais
Vou manter varias coisas originais dele,e sobre as calotas estão guardadas,pois estão com marcas e desbotadas do seu tempo de uso, por isso optei em retirá-las.Miguel Marques escreveu:Espetacular! Mantenha ele original, essas calotas sua são do mille elx e cs estão bem raras, espero que não tenha jogado fora, mantenha a gente atualizado sobre as melhoras do brio!
- martu159
- Fiasa Inside
- Mensagens: 124
- Registrado em: 31/08/18, 16:46
- Carro: BRIO
- Localização: Minas Gerais
ObrigadoRE-FIAT escreveu:parabéns martu159
O carro tem um imenso potencial! principalmente por conservar características originais! principalmente a Frente Alta, os apliques laterais!
Conserve ele assim...
Quanto as calotas, eu manteria elas, dado a raridade delas! Ou pintaria as rodas de prata e colocaria os copinhos no centro da roda, que seria o visual original mesmo!
Mas é assim, devagar e sempre! logo,logo fica top! as trocas dos faróis e lente + limpeza já deram outra cara!
Parabéns pelo carro, e principalmente pela historia!
abraço
A primeira coisa que vem na minha cabeça é manter essa Frente alta dele, pois acho uma característica marcante do carro.
E gostei da ideia de pintar as rodas de prata, vou ate mesmo providenciar isso e postarei o resultado, pois as calotas estão com marcas e desbotadas com o tempo, por isso resolvi não manter elas, mas estão bem guardadas.
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Ah sim! Frente Alta sempre! Com certeza você vai curtir o visual com as rodas prata.martu159 escreveu: Obrigado
A primeira coisa que vem na minha cabeça é manter essa Frente alta dele, pois acho uma característica marcante do carro.
E gostei da ideia de pintar as rodas de prata, vou ate mesmo providenciar isso e postarei o resultado, pois as calotas estão com marcas e desbotadas com o tempo, por isso resolvi não manter elas, mas estão bem guardadas.
De maneira pratica, você pode usar Colorgin Prata Real ou Prata Lunar. Não use alumínio para rodas não!
As calotas, pode também pintar de prata!
estou acompanhando aqui... e aguardando os resultados!
abraço
Renato
- martu159
- Fiasa Inside
- Mensagens: 124
- Registrado em: 31/08/18, 16:46
- Carro: BRIO
- Localização: Minas Gerais
Bom, por esses dias fiz poucas coisas.
Aproveitei o feriado para da uma geral nele .....
Coloquei o farol de milha:
E devido aqui na cidade é sol...e muito sol.... falta ter sol a noite... tive que colocar película.
Por enquanto é isso, depois vou fazer a dica de pintar as rodas de prata, e da uma geral no estofado e postarei o resultado.
Aproveitei o feriado para da uma geral nele .....
Coloquei o farol de milha:
E devido aqui na cidade é sol...e muito sol.... falta ter sol a noite... tive que colocar película.
Por enquanto é isso, depois vou fazer a dica de pintar as rodas de prata, e da uma geral no estofado e postarei o resultado.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Martu!
O Brio já parece outro carro! É bom sim, colocar película nas cidades onde há muito sol, protege (além dos passageiros) o interior, especialmente o tecido do estofamento...
Acompanhando o resgate!
O Brio já parece outro carro! É bom sim, colocar película nas cidades onde há muito sol, protege (além dos passageiros) o interior, especialmente o tecido do estofamento...
Acompanhando o resgate!