Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Ajuda Na Compra de um Kit bomba de combustível!
-
- Usuário
- Carro: UNO FIRE 2002
Amigos, tem como algum de vocês escolher uns KITs reparos da bomba de gasolina para meu UNO FIRE 2002? pois o mecânico diz que irá precisar comprar um KIT! podem vcs entendidos do assunto indicar algum que sirva no meu UNO? podem colocar links visto no mercado livre ok? o bom que por lá compro no cartão!
- kleblves
- Usuário
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
o melhor a fazer é escolher uma marca..(Bosch, Magneti Marelli, DPL, Gauss), entrar no site da marca e verificar na tabela de produtos e aplicação o código da bomba ou kit-refil de acordo com o ano e modelo do seu carro...com o código em mãos vá até a loja e compre... eu sempre faço isso...
-
- Usuário
- Carro: Uno Mille EP 95/96
Precisei trocar a minha bomba mês passado, o meu é um EP 96, mas acredito que não seja muito diferente.ldcjf escreveu:Amigos, tem como algum de vocês escolher uns KITs reparos da bomba de gasolina para meu UNO FIRE 2002? pois o mecânico diz que irá precisar comprar um KIT! podem vcs entendidos do assunto indicar algum que sirva no meu UNO? podem colocar links visto no mercado livre ok? o bom que por lá compro no cartão!
Me basei nesse vídeo pra fazer a troca:
https://www.youtube.com/watch?v=t15W6ZRs_p4
Eu mesmo troquei, 40 minutos de serviço bem na calma. Se não quiser trocar vc mesmo, pelo menos vai ter a noção do que é cada peça.
Estranho pedir pra trocar o KIT inteiro, geralmente é só o REFIL (motor eletronico), até pq a parte plástica é meio que improvável quebrar algo, ela fica suspensa, não bate em nada, só se quebrou o bocal (de 12 parafusos), bem estranho, ou o mais plausível que tenha derretido os contatos da parte plástica, aí tudo bem.
Comprei a bomba da marca M. Marelli, R$ 105,00, já veio com mangueira plástica e pino travador. Acho que a parte plástica não sai mais que R$50.
A parte mais difícil de trocar a bomba é tirar um pino que trava a bomba dentro da parte plástica (que não aparece no vídeo), eu tirei com uma chave de fenda, e coloquei o novo com um socket "cachimbo" do tamanho do eixo.
-
- Usuário
- Carro: UNO FIRE 2002
Obrigado aos amigos que me ajudaram na opinião mas o FIRE 2002 deu lugar pra um LOGAN 2013 1.0/16V que faz na gasolina uns 12 ou 13KMs por litro de gasolina!