Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO BRIO 1991

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Aproveitando o domingo resolvi olhar a iluminação no painel de controle do ventilador,e encontrei essa peça ''escondida'' conectada a um fio.
Procurei aonde poderia ser o seu lugar, mas não encontrei.
Alguém saberia me dizer?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola Martu!
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
Essa é a lâmpada que acende o anel plástico em volta do isqueiro, com a lanterna ligada. A sede, que aparece na sua última foto, vai encaixada no acrílico. A chapinha de cobre dela dá o negativo para a lâmpada, encostando no metal do isqueiro (o positivo é o fio que você encontrou). Pelas imagens, parece que está um pouco torta, então atenção para não quebrar se for desamassar:
A sede com a lâmpada encaixada ao lado do isqueiro.
Imagem
A chapinha de cobre fazendo o contato terra. A ponta coincide com um ressalto no metal.
Imagem
A chapinha de cobre separada.
Imagem
Espero ter ajudado!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:Olá, Martu!
Essa é a lâmpada que acende o anel plástico em volta do isqueiro, com a lanterna ligada. A sede, que aparece na sua última foto, vai encaixada no acrílico. A chapinha de cobre dela dá o negativo para a lâmpada, encostando no metal do isqueiro (o positivo é o fio que você encontrou). Pelas imagens, parece que está um pouco torta, então atenção para não quebrar se for desamassar:
A sede com a lâmpada encaixada ao lado do isqueiro.
Imagem
A chapinha de cobre fazendo o contato terra. A ponta coincide com um ressalto no metal.
Imagem
A chapinha de cobre separada.
Imagem
Espero ter ajudado!
Geraldo.
Obrigado Geraldo, meu carro esta na oficina, assim que pegar ele, vou continuar essa parte.
Editado pela última vez por martu159 em 07/11/18, 11:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Quando eu peguei o carro, o painel de instrumentos estava com muitas lampadas queimadas. Assim que eu fiz as trocas, o aviso ( ! ) começou sempre acender quando estava subindo algum morro e já estava preparando pra levar ele na oficina.
Quando foi na segunda feira, o carro parou de vez com esse aviso aceso fixo. Não sei se esse aviso vem de antes, pois como o painel quase não funcionava, não tinha como saber.
É só uma alerta boa pra sempre manter o painel funcionando e evitar problemas.
Como eu sou um um leigo ainda em carros, mandei pra oficina e estou esperando resposta pra saber qual era o motivo do aviso do painel, pois ate vi que poderia ser algo referente ao freio.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
Isso mesmo, a luz (!), marca o baixo nível do fluido de freio, precisa completar o reservatório (embaixo do estepe), para ela apagar. Mas, foi bom levar a oficina para checar o sistema dos freios e ver se não há algum vazamento.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Boa tarde a todos!!!
Bom, hoje resolvi da uma fuçada no carro e encontrei o seguinte:
Imagem

Imagem

Imagem

Parece ser algum tipo de mangueira que é ligada por baixo do filtro de vapor do canister que me parece.
Alguem saberia me dizer algo a respeito?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
Esse vídeo explica a disposição das mangueiras do canister:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ruXaGi9s8cI[/youtube]

O canal e muito bom, com vários vídeos sobre mecânica do Mille.
Aliás, o dispositivo do canister conectado, ajuda a diminuir, um pouco, o consumo do carro.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Obrigado Geraldo!
Eu ate andei dando uma pesquisada, e encontrei esse video acima, só fiquei na duvida devido o carburador dele se não me engano ser um simples e fico na duvida se tem muita diferença nas ligações.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

martu159 escreveu:Obrigado Geraldo!
Eu ate andei dando uma pesquisada, e encontrei esse video acima, só fiquei na duvida devido o carburador dele se não me engano ser um simples e fico na duvida se tem muita diferença nas ligações.
Sim, as conexões dessa mangueira são um pouco diferentes nos dois modelos.

Imagem[/url]

Tem que procurar no seu carburador a entrada desativada pelos "mecânicos". Uma, que chama atenção na foto, é aquela, com uma tampa de borracha vermelha. A mangueira preta que você mostra, deve alcançar lá e encaixar...
Outra pista é essa imagem de um motor de Brio:

Imagem

Há uma mangueira preta comprida que vem da direita (junto a panela da ventoinha) passa rente a base da foto e vai até essa entrada. Parece que é aí mesmo.
Boa sorte na pesquisa!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder