Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Suporte do feixe de mola quebrado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
RobertELX
Usuário
Usuário
Carro: uno ELX 94

Olá galera do clube, sou novo no clube e não Sei se postei esse tópico no lugar certo, minha dúvida é o seguinte, um dos suportes do feixe de mola próximo a bandeija quebrou, não fez barulho nem nada, eu só percebi quando fui tirar o cachorro de debaixo do carro. Alguém com conhecimento na suspensão traseira sabe informar o que pode acontecer se continuar andando assim?
Obrigado
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

RobertELX escreveu:Olá galera do clube, sou novo no clube e não Sei se postei esse tópico no lugar certo, minha dúvida é o seguinte, um dos suportes do feixe de mola próximo a bandeija quebrou, não fez barulho nem nada, eu só percebi quando fui tirar o cachorro de debaixo do carro. Alguém com conhecimento na suspensão traseira sabe informar o que pode acontecer se continuar andando assim?
Obrigado
Olá, Robert!
Seja bem vindo, o lugar está correto.
Pela descrição, é um dos suportes que ancoram o feixe de molas na carroceria. Procure consertar assim que possível, pois além de prejudicar o amortecimento, a ruptura pode sobrecarregar outros pontos da suspensão traseira. Foi o suporte que quebrou ou a barra aparafusada?

Imagem

Boa sorte!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
RobertELX
Usuário
Usuário

foi esse da foto

Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Robert!
Esse suporte prende a ponta do feixe de molas na balança. Com ele quebrado, a suspensão desse lado está praticamente sem amortecimento.
A boa notícia é que é um reparo fácil, qualquer oficina pode fazer, até dá trocar em casa se tiver conhecimento e ferramentas.
A peça a ser substituída vem num kit desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ro-uno-_JM
Aproveite e troque os outros suportes também...
Boa sorte!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
RobertELX
Usuário
Usuário

Obrigado
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: mille 03 FIASA MPI

Boa noite, nem é necessário oficina, você mesmo pode trocar. É só comprar outro suporte em auto peças e trocar, calce a ponta do feixe com o macaco ( jacaré de preferencia ) ou com alguma coisa que não deixe o feixe correr, tirar a peça danificada e colocar a outra. Eu mesmo faço a manutenção ( substituição ) do meu. Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Responder