Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Repintar completamente uno 97 sx

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Danilo Siani
Usuário
Usuário
Carro: Uno 97 sx

Bom dia, pessoal!

Sou novo no fórum e estou dando um "trato" no meu carro! Gostaria de saber na opinião de vocês, vale a pena eu repintar o carro todo?

Ele é um uno 97 sx na cor vermelho bordô (vinho), possui duas portas e a pintura está queimada no capô e no teto!
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: BRIO

Ola Danilo, seja bem vindo!!
Bom, ao meu ponto de vista, se você se preocupa com a questão estética da pitura, eu optaria por repintar ele por completo, não somente as duas partes que estão com a pintura queimada, pois ia ter diferença das partes repintadas para as outras.
Depois abre uma garagem no fórum e apresente para nós seu Uno!!
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Danilo!
Seja bem vindo! Poste fotos do carro, para podermos avaliar melhor.
Acho que, se a pintura for de fábrica, vale apena um esforço para "salva-la". A pintura da FIAT no Uno é muito boa, com um polimento adequado pode recuperar o brilho outra vez.
Já as partes queimadas, tem que ver o quanto. Superficial, tira com o polimento; profundo, a ponto de aparecer a base, só repintando.
Agora, se a pintura não for original, o melhor é mesmo dar um banho de tinta, geral.
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
looidi
Usuário
Usuário
Carro: Mille

Vale a pena repintar (vermelho e derivados, segundo funileiros, é sempre mais caro). Fiz isso no meu Mille em fins do ano passado. Apesar do funileiro ser muito bom, tive alguns revéses tipo painel com rachaduras. Esse painel precisará ser revitalizado, recuperar a cor preta original. No momento, quero postar um tópico especificamente sobre limpeza do radiador e troca do líquido de arrefecimento pois apesar de sempre usar aditivo, o sistema está bem sujo. Mas ainda estou aguardando liberações da moderação para poder fazer isso. Gastará em torno de R$ 3.500 a R$ 4.000 (preços cobrados aqui na região do Tatuapé). Para parecer novo, tem de trocar tb os emblemas FIAT da grade dianteira e a menção ao tipo de Uno (no meu caso Mille) na lataria traseira. O carro fica parecendo zero, de fino trato. Vale a pena.
Se algo de bom acontecer, faça uma viagem pra comemorar. Se algo ruim acontecer, faça uma viagem pra esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem pra que algo aconteça.
Responder