Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Qual o motor que equipa o uno S ie 93/94?
-
- Usuário
- Carro: Tempra 16v
Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Junior!JuniorRS escreveu:Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
O motor original desse Uno certamente é um 1500. Veja a matéria da 4R:
No link: http://manualdomeucarro.blogspot.com/20 ... culos.html tem o Manual de Identificação Veicular FIAT. Confira na seção "codificação de motores" qual motor está no Uno que pretende comprar.
Boa sorte na compra!
Geraldo.
-
- Usuário
Sai pra comprar este uno, no meio do caminho acabei desistindo e fiz negocio em um mille 94 , em breve posto aqui kkGeraldo. escreveu:Olá, Junior!JuniorRS escreveu:Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
O motor original desse Uno certamente é um 1500. Veja a matéria da 4R:
No link: http://manualdomeucarro.blogspot.com/20 ... culos.html tem o Manual de Identificação Veicular FIAT. Confira na seção "codificação de motores" qual motor está no Uno que pretende comprar.
Boa sorte na compra!
Geraldo.
- Geraldo.
- Moderador
Comprar carro é assim mesmo, o importante é aproveitar a melhor oportunidade.
Aguardamos a apresentação do seu novo Mille, é do modelo frente alta?
Aguardamos a apresentação do seu novo Mille, é do modelo frente alta?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Se for frente alta, deve ser um dos últimos modelos.
-
- Usuário
uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..
foto do dia que peguei ele
- Geraldo.
- Moderador
É mesmo um dos últimos Milles frente alta fabricados, inclusive os aros (se forem originais) já são da nova série, com furos redondos, raridade!JuniorRS escreveu:uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..
Aqui tem imagens de um modelo muito parecido: viewtopic.php?t=4184 dá uma ideia de como ele era, quando novo.
Parece uma boa escolha, é mais fácil arrumar um carro todo original e que nunca bateu, do que outro com uma aparência melhor, mas cheio de adaptações. O Mille ainda tem muitas peças no mercado, especialmente do interior.
Vamos acompanhar a restauração.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Sem Carro
Perfeito! Parabéns pela aquisição.JuniorRS escreveu:uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..
Como falado pelo Geraldo, restaurar original é mais fácil do que restaurar um "Frankenstein".
Boa sorte na restauração. Acompanhando.
-
- Usuário
- Geraldo.
- Moderador
Muito bom, parabéns Junior. Ficou outro carro, perto do que estava antes! Qual a receita dessa mágica na pintura?JuniorRS escreveu:Depois de alguns meses. ainda não foi pra funilaria por contratempos, mas a mecânica está 100%..foram feitos suspensão e motor e acabamentos..Aparência um pouquinho melhor hehe