Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno eletrônic 95 carburado 1.0

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Gustavo Meireles
Usuário
Usuário
Carro: Uno Eletronic

Boa noite Pessoal! A um tempo atrás eu postei alguns problemas que meu uno apresentava, mas consegui resolver. Reformei o carburador, mexi no motor e tal, ele tá melhor, andando mais e com mais força. Mas vem demonstrando algumas coisas q não tinha. Quando acelero, tiro o pé e piso novamente mas mantendo a aceleração, ele começa a pular, não mantém a aceleração normal como ficava e na hora de ligar,demora um pouco pra pegar e da uns tiros. Alguns mecânicos dizem q isso é normal do uno. Não acho q seja, pq antes ele não tinha isso e a respeito dos tiros, uns dizem q é ponto, outros dizem q pode ser carburador, mas tá novo. Me ajuda aí galera, alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Agradeço
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: UNO 1.0 EP

Ola, quanto aos solavancos algo está errado na relação ar/Combustível ( Acerto do Carburador) ao menos que você esteja com uma marcha muito acima da velocidade para ela, quanto aos estouros no coletor de escapamento ou de admissão tbm não é normal a menos que vc tenha um problema de cabeçote (Válvulas Empenadas, Bobina, Sensor Map ou de Rotação etc....
Verifica se o sensor Map que deve ser tipo uma abelhinha peça ao mecânico para testar fora e verifica a tomada de vácuo que é ligada entre ele e o coletor de admissão se está tudo ok.
Testa tbm o sensor de Rotação sua resistência interna deve estar entre 680Homs quando motor frio, testar tbm as Bobinas quando frias e o sincronismo do motor que é de praxe.
Partindo para uma avaliação mais técnica precisaria fazer um teste de Vazão e Compressão de Cilindros, mas creio que seja o Map que regula o avanço da Ignição e o atraso.
Responder