Eu acho que tem possibilidade de ser aquele painel de R$ 1800 sim, e eu puxei a placa e esse não é um Cs Top e sim um Cs. O Cs Top era praticamente um R disfarçado tem até ar condicionado e se tem ar acho bem provável que tivesse saído um painel mais completo!Geraldo. escreveu:Júlio, dos três CS Top que conheço na internet, todos estavam com o painel de ponteiros brancos. Contando com o seu, seriam quatro. Veja as fotos desse outro anúncio:
https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e ... -590370111
Então parece que seu modelo é original sim. Você já viu alguma imagem do Top com painel SX?
Vi o anúncio de R$1800,00 no ML, mas as informações do vendedor estão um tanto confusas, quando o CS Top foi fabricado, o SX estava fora de linha há três anos...
Em todo caso, o painel do SX original, não é dos mais fáceis de encontrar. Usado, no ML, fica em torno de R$ 200,00/ 500,00. É o mesmo do 1.5 R, só que com os ponteiros vermelho alaranjados (o R é vermelho vivo) e não tem check-control.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Tecido de Banco
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Eu puxei a placa desse carro e esse é um Cs e não o Cs Top, eu acho que tem possibilidade de ser o painel de R$ 1800 sim pois se ele tem até ar condicionado porque não teira um painel mais completo e outra o Cs Top é um R disfarçado só não tem os cintos vermelhos e o check control do painel o resto é tudo igual!Geraldo. escreveu:Talvez seu CS Top seja o primeiro a ser restaurado no país, então desbravar informações e peças perdidas há anos não é simples. Mas, quando ficar pronto, vai ser muito valorizado, pela raridade.Julio Silva escreveu: Então eu avanço muito pouco no projeto pois tem coisa que não estou achando e as coisas são muito caras já procurei em desmanche aqui na minha cidade e o resultado foi zero vou ter que ir procurar mais longe mas desde já agradeço você me tirou duvida que eu tinha a anos !!
O jeito é ir pesquisando... Nesse tópico: viewtopic.php?t=3820, colegas indicam algumas lojas que podem ter os tecidos da linha CSL.
Além das tapeçarias, existem na internet, fabricantes de panos personalizados, sob encomenda. É uma opção também.
Aliás, no ML tem um jogo completo de calotas Top : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aro-13-_JM são raríssimas, se estiver precisando.
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Eu puxei a placa desse carro e esse é um Cs e não o Cs Top, eu acho que tem possibilidade de ser o painel de R$ 1800 sim pois se ele tem até ar condicionado porque não teira um painel mais completo e outra o Cs Top é um R disfarçado só não tem os cintos vermelhos e o check control do painel o resto é tudo igual e outra por não ser um carro difícil de se ver as pessoas não sabem o painel que saiu e eu perguntei para o cara do anuncio ele disse que aquela informação do catalogo da fiat então creio que seja do Cs Top mesmo!Geraldo. escreveu:Talvez seu CS Top seja o primeiro a ser restaurado no país, então desbravar informações e peças perdidas há anos não é simples. Mas, quando ficar pronto, vai ser muito valorizado, pela raridade.Julio Silva escreveu: Então eu avanço muito pouco no projeto pois tem coisa que não estou achando e as coisas são muito caras já procurei em desmanche aqui na minha cidade e o resultado foi zero vou ter que ir procurar mais longe mas desde já agradeço você me tirou duvida que eu tinha a anos !!
O jeito é ir pesquisando... Nesse tópico: viewtopic.php?t=3820, colegas indicam algumas lojas que podem ter os tecidos da linha CSL.
Além das tapeçarias, existem na internet, fabricantes de panos personalizados, sob encomenda. É uma opção também.
Aliás, no ML tem um jogo completo de calotas Top : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aro-13-_JM são raríssimas, se estiver precisando.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Que estranho, o único CS 1.5 em 1989 era o Top, não?
De fato, Júlio, não tenho como dar certeza nessa questão do painel. Por um lado, faz muito sentido que o Top use o que a Fiat tinha de melhor na época e o vendedor foi enfático no anúncio. Por outro, o Prêmio CSL (até 89) e o Uno CSL, depois, usavam painéis com ponteiros brancos.
Sugiro observar a data das peças. Geralmente, ela vem indicada por um número e uma letra junto. O número indica o ano e a letra o número do mês, seguindo o código: A:1/B:2/C:3/D:4/E:5/F:6/G:7/H:8/J:9/K:10/L:11/M:12 A única informação necessária antes, é a década da fabricação. Então, se ela é de 80, por exemplo, e vem marcada com “8F” quer dizer 1988 /06 (junho de 88). “4K” 1984/10 (setembro de 1984) e assim por diante. Se coincidir com o ano do carro a chance de ser original é grande. Se não, é adaptado.
Sucesso!
De fato, Júlio, não tenho como dar certeza nessa questão do painel. Por um lado, faz muito sentido que o Top use o que a Fiat tinha de melhor na época e o vendedor foi enfático no anúncio. Por outro, o Prêmio CSL (até 89) e o Uno CSL, depois, usavam painéis com ponteiros brancos.
Sugiro observar a data das peças. Geralmente, ela vem indicada por um número e uma letra junto. O número indica o ano e a letra o número do mês, seguindo o código: A:1/B:2/C:3/D:4/E:5/F:6/G:7/H:8/J:9/K:10/L:11/M:12 A única informação necessária antes, é a década da fabricação. Então, se ela é de 80, por exemplo, e vem marcada com “8F” quer dizer 1988 /06 (junho de 88). “4K” 1984/10 (setembro de 1984) e assim por diante. Se coincidir com o ano do carro a chance de ser original é grande. Se não, é adaptado.
Sucesso!
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
No caso para mim ter essa informação eu teria que desmontar o painel? Qual o painel das versões CSL antes de entra o painel argentino? porque até onde eu sei nem sempre foi o painel argentino se não me falha a memoria entrou em 89 mas talvez o TOP tenha vindo com o painel que saia nos 87 88.Geraldo. escreveu:Que estranho, o único CS 1.5 em 1989 era o Top, não?
De fato, Júlio, não tenho como dar certeza nessa questão do painel. Por um lado, faz muito sentido que o Top use o que a Fiat tinha de melhor na época e o vendedor foi enfático no anúncio. Por outro, o Prêmio CSL (até 89) e o Uno CSL, depois, usavam painéis com ponteiros brancos.
Sugiro observar a data das peças. Geralmente, ela vem indicada por um número e uma letra junto. O número indica o ano e a letra o número do mês, seguindo o código: A:1/B:2/C:3/D:4/E:5/F:6/G:7/H:8/J:9/K:10/L:11/M:12 A única informação necessária antes, é a década da fabricação. Então, se ela é de 80, por exemplo, e vem marcada com “8F” quer dizer 1988 /06 (junho de 88). “4K” 1984/10 (setembro de 1984) e assim por diante. Se coincidir com o ano do carro a chance de ser original é grande. Se não, é adaptado.
Sucesso!
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Saberia me dizer como faço para descobrir se meu carro foi um dos primeiros ou os últimos a ser fabricado pelo chassi? Queria ver se chegou a ter mais de 1000 unidades!!Geraldo. escreveu:Que estranho, o único CS 1.5 em 1989 era o Top, não?
De fato, Júlio, não tenho como dar certeza nessa questão do painel. Por um lado, faz muito sentido que o Top use o que a Fiat tinha de melhor na época e o vendedor foi enfático no anúncio. Por outro, o Prêmio CSL (até 89) e o Uno CSL, depois, usavam painéis com ponteiros brancos.
Sugiro observar a data das peças. Geralmente, ela vem indicada por um número e uma letra junto. O número indica o ano e a letra o número do mês, seguindo o código: A:1/B:2/C:3/D:4/E:5/F:6/G:7/H:8/J:9/K:10/L:11/M:12 A única informação necessária antes, é a década da fabricação. Então, se ela é de 80, por exemplo, e vem marcada com “8F” quer dizer 1988 /06 (junho de 88). “4K” 1984/10 (setembro de 1984) e assim por diante. Se coincidir com o ano do carro a chance de ser original é grande. Se não, é adaptado.
Sucesso!
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
O painel costuma ter uma etiqueta colada em cima, com a data completa, para ver é só tirar a tampa.
Esse código de que falei, aparece no circuito impresso, para acessá-lo precisa retirar o painel.
O painel argentino na linha CSL começa, sim, a partir de 89. De 87 a 89 os CSL usam painéis satélites normais:
Esse é um painel de Prêmio CSL 1988 com todos os opcionais
https://2.bp.blogspot.com/-N_1aH9MtHAU/ ... 252CTE.jpg
[/url]
Já esse, é do Premio CSL 1987, com computador de bordo.
Quanto aos Unos CSL 4p, nesses vídeos aparecem alguns painéis; existem vários outros no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=b6DKDvG7MRk
https://www.youtube.com/watch?v=lAGwB_830uo
https://www.youtube.com/watch?v=V9b8YQpaPFM
Também preciso aprender como checar os dados do chassi. Mas, acho que o Miguel Marques sabe como fazer isso, pode perguntar na garagem dele.
Esse código de que falei, aparece no circuito impresso, para acessá-lo precisa retirar o painel.
O painel argentino na linha CSL começa, sim, a partir de 89. De 87 a 89 os CSL usam painéis satélites normais:
Esse é um painel de Prêmio CSL 1988 com todos os opcionais
https://2.bp.blogspot.com/-N_1aH9MtHAU/ ... 252CTE.jpg
[/url]
Já esse, é do Premio CSL 1987, com computador de bordo.
Quanto aos Unos CSL 4p, nesses vídeos aparecem alguns painéis; existem vários outros no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=b6DKDvG7MRk
https://www.youtube.com/watch?v=lAGwB_830uo
https://www.youtube.com/watch?v=V9b8YQpaPFM
Também preciso aprender como checar os dados do chassi. Mas, acho que o Miguel Marques sabe como fazer isso, pode perguntar na garagem dele.
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Geraldo. escreveu:O painel costuma ter uma etiqueta colada em cima, com a data completa, para ver é só tirar a tampa.
Esse código de que falei, aparece no circuito impresso, para acessá-lo precisa retirar o painel.
O painel argentino na linha CSL começa, sim, a partir de 89. De 87 a 89 os CSL usam painéis satélites normais:
Esse é um painel de Prêmio CSL 1988 com todos os opcionais
https://2.bp.blogspot.com/-N_1aH9MtHAU/ ... 252CTE.jpg
[/url]
Já esse, é do Premio CSL 1987, com computador de bordo.
Quanto aos Unos CSL 4p, nesses vídeos aparecem alguns painéis; existem vários outros no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=b6DKDvG7MRk
https://www.youtube.com/watch?v=lAGwB_830uo
https://www.youtube.com/watch?v=V9b8YQpaPFM
Também preciso aprender como checar os dados do chassi. Mas, acho que o Miguel Marques sabe como fazer isso, pode perguntar na garagem dele.
Acho que a fiat não seria louca de colocar no uno um painel com computador de bordo do premio, to achando que seja esse painel mesmo mas ainda acho simples pela quantidade de coisas que vem nele.Será que se eu for na fiat e perguntar pelo painel do Cs Top eles teriam essa informação? porque no anuncio do ML do painel de R$1800 eu perguntei da onde ele tirou que era do Cs Top e ele disse que foi de um catalogo da fiat que eles pagam por mês para ter! e os forro que eu precisa são os mesmo que aparecem no vídeo do uno csl mesmo tecido!
- Julio Silva
- Usuário
- Mensagens: 142
- Registrado em: 10/02/19, 18:11
- Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986
Vai entender num vídeo ta com um painel e no outro ta com outro painel agora minha duvida volta tudo e novo.Julio Silva escreveu:Geraldo. escreveu:O painel costuma ter uma etiqueta colada em cima, com a data completa, para ver é só tirar a tampa.
Esse código de que falei, aparece no circuito impresso, para acessá-lo precisa retirar o painel.
O painel argentino na linha CSL começa, sim, a partir de 89. De 87 a 89 os CSL usam painéis satélites normais:
Esse é um painel de Prêmio CSL 1988 com todos os opcionais
https://2.bp.blogspot.com/-N_1aH9MtHAU/ ... 252CTE.jpg
[/url]
Já esse, é do Premio CSL 1987, com computador de bordo.
Quanto aos Unos CSL 4p, nesses vídeos aparecem alguns painéis; existem vários outros no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=b6DKDvG7MRk
https://www.youtube.com/watch?v=lAGwB_830uo
https://www.youtube.com/watch?v=V9b8YQpaPFM
Também preciso aprender como checar os dados do chassi. Mas, acho que o Miguel Marques sabe como fazer isso, pode perguntar na
garagem dele.
Acho que a fiat não seria louca de colocar no uno um painel com computador de bordo do premio, to achando que seja esse painel mesmo mas ainda acho simples pela quantidade de coisas que vem nele.Será que se eu for na fiat e perguntar pelo painel do Cs Top eles teriam essa informação? porque no anuncio do ML do painel de R$1800 eu perguntei da onde ele tirou que era do Cs Top e ele disse que foi de um catalogo da fiat que eles pagam por mês para ter! e os forro que eu precisa são os mesmo que aparecem no vídeo do uno csl mesmo tecido!
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
O computador de bordo era um opcional caríssimo da linha Fiat. Esteve disponível para o Uno SX, não sei outros modelos de Uno.
Perguntar no fabricante é uma ideia, mas, em São Paulo existe o MIAU (Museu da Imprensa Automotiva) com um grande acervo de folders, catálogos, etc, também podem ajudar.
Quanto aos Unos CSL, são os "sucessores" do CS Top. Num vídeo aparece o painel do seu Top. No outro a mesma coisa, só que com o medidor da pressão do óleo. O terceiro está com a grafia amarela do 1.6 R argentino (adaptação?). Todos os que vi no youtube são brancos, exceto esse.
Uma informação: os painéis satélites com conta-giros são brancos, com detalhes em vermelho escuro. Como justo em 89 entraram os painéis argentinos na linha Prêmio CSL, é bem provável que a FIAT tenha aproveitado os painéis remanescentes e usado na série especial Top.
É uma pista, mas ainda não dá para ter certeza absoluta.
Perguntar no fabricante é uma ideia, mas, em São Paulo existe o MIAU (Museu da Imprensa Automotiva) com um grande acervo de folders, catálogos, etc, também podem ajudar.
Quanto aos Unos CSL, são os "sucessores" do CS Top. Num vídeo aparece o painel do seu Top. No outro a mesma coisa, só que com o medidor da pressão do óleo. O terceiro está com a grafia amarela do 1.6 R argentino (adaptação?). Todos os que vi no youtube são brancos, exceto esse.
Uma informação: os painéis satélites com conta-giros são brancos, com detalhes em vermelho escuro. Como justo em 89 entraram os painéis argentinos na linha Prêmio CSL, é bem provável que a FIAT tenha aproveitado os painéis remanescentes e usado na série especial Top.
É uma pista, mas ainda não dá para ter certeza absoluta.