Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Tecido de Banco

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Julio Silva
Usuário
Usuário
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Geraldo. escreveu:O computador de bordo era um opcional caríssimo da linha Fiat. Esteve disponível para o Uno SX, não sei outros modelos de Uno.
Perguntar no fabricante é uma ideia, mas, em São Paulo existe o MIAU (Museu da Imprensa Automotiva) com um grande acervo de folders, catálogos, etc, também podem ajudar.
Quanto aos Unos CSL, são os "sucessores" do CS Top. Num vídeo aparece o painel do seu Top. No outro a mesma coisa, só que com o medidor da pressão do óleo. O terceiro está com a grafia amarela do 1.6 R argentino (adaptação?). Todos os que vi no youtube são brancos, exceto esse.
Uma informação: os painéis satélites com conta-giros são brancos, com detalhes em vermelho escuro. Como justo em 89 entraram os painéis argentinos na linha Prêmio CSL, é bem provável que a FIAT tenha aproveitado os painéis remanescentes e usado na série especial Top.
É uma pista, mas ainda não dá para ter certeza absoluta.
Mas será que no miau vou achar alguma informação sobre esse modelo? e eu não sou de São Paulo dai dificulta mais minha ida! Mas quele painel do ML é branco com detalhes vermelho só que a diferença é que o vermelho do painel do ML é um vermelho mais vivo de esportividade! mas se o que está no mercado livre não for o original vou ficar bem triste pois o SX que não tinha ar condicionado era 1.3 e veio com um painel mais esportivo!
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Precisa ligar antes para saber, seria muito ruim fazer uma viagem e não encontrar as informações.
Existe um livro chamado "Todos os FIATs", lançado pela fábrica quando fez 35 anos. Ele fala de todos os modelos fabricados no Brasil. O livro faz parte do acervo MIAU e também está a venda no ML, mas não é nada barato. É outra possível fonte.
Tomara que você consiga descobrir isso, estou comentando aqui com base no que conheço da linha de luxo da Fiat, mas certeza mesmo, só com informações e imagens do modelo. O CS Top (como o CSL) é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, mas -sabe como são as montadoras- o foco parece os consumidores de recurso, que querem um carro discreto, sem abrir mão do conforto e desempenho extremo. Seria uma espécie de R "executivo".
Se descobrir, não esqueça de postar aqui. Também vou ficar atento, aparecendo outras informações, aviso!
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Julio Silva
Usuário
Usuário
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Geraldo. escreveu:Precisa ligar antes para saber, seria muito ruim fazer uma viagem e não encontrar as informações.
Existe um livro chamado "Todos os FIATs", lançado pela fábrica quando fez 35 anos. Ele fala de todos os modelos fabricados no Brasil. O livro faz parte do acervo MIAU e também está a venda no ML, mas não é nada barato. É outra possível fonte.
Tomara que você consiga descobrir isso, estou comentando aqui com base no que conheço da linha de luxo da Fiat, mas certeza mesmo, só com informações e imagens do modelo. O CS Top (como o CSL) é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, mas -sabe como são as montadoras- o foco parece os consumidores de recurso, que querem um carro discreto, sem abrir mão do conforto e desempenho extremo. Seria uma espécie de R "executivo".
Se descobrir, não esqueça de postar aqui. Também vou ficar atento, aparecendo outras informações, aviso!
Abraço,
Geraldo.
Tó a 3 anos com o carro e nunca tinha nenhuma informação do carro até parecia que não foi fabricado ninguém sabia da sua existência e quando eu perguntava nos grupos do facebook eles falavam que era um uno que saiu na Itália, mas com esse tempo que a gente troca informações que em 3 anos ninguém pode me ajudar, não vou desistir das informações tudo que eu souber de novo falo aqui e alem de me ajudar pode ajudar outros que tem essa raridade e não sabem informações sobre ele, só espero que as unidades que sobreviveram estejam em boa mão e não em maõs que o cara nem liga pra raridade que tem só anda e abastece !
Responder