Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:
Então devem ter levado o chicote do ventilador, também. O interruptor do ventilador na versão A/C tem três velocidades, então deveria haver pelo menos quatro fios, na conexão do interruptor.
O fio amarelo que aparece na minha foto é da lâmpada do acrílico. No painel do A/C teriam três lâmpadas: uma que ilumina o controlador de potência, outra o acrílico e outra o isqueiro, embaixo. Por enquanto só achamos uma lâmpada, do isqueiro, faltam duas.
Veja o comprimento dos fios do isqueiro, se eles são grandes o suficiente para alcançar um porta objetos longo do R.
Dê uma olhada também, na fiação do radio e por trás, pode ter algum fio perdido ali.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu:
Então devem ter levado o chicote do ventilador, também. O interruptor do ventilador na versão A/C tem três velocidades, então deveria haver pelo menos quatro fios, na conexão do interruptor.
O fio amarelo que aparece na minha foto é da lâmpada do acrílico. No painel do A/C teriam três lâmpadas: uma que ilumina o controlador de potência, outra o acrílico e outra o isqueiro, embaixo. Por enquanto só achamos uma lâmpada, do isqueiro, faltam duas.
Veja o comprimento dos fios do isqueiro, se eles são grandes o suficiente para alcançar um porta objetos longo do R.
Dê uma olhada também, na fiação do radio e por trás, pode ter algum fio perdido ali.
E muito difícil tirar o comando de ventilação inteiro ? O chicote do cinzeiro ele foi divivido com os mesmo fio como se fosse para o rádio mas será que não iria para o cinzeiro no console do 1.5r porque a distância parece a mesma só que não sei a gambiarra que fizeram e por estar dividido em dois o chícote não duvido nada que eles não podem ter cortado. Amanhã mando foto dos fios que iria para o "rádio" ele tem rio que era pra ser uma lâmpada só que no lugar da lâmpada tem um pino de metal tem o mesmo formato e tamanho só que é de metal não sei se porque desativaram e não queria deixar a lâmpada colotaram esse de metal.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:
Um pouco... tem que soltar as hastes dos controles nas portinholas e depois tirar uns três parafusos, que prendem o painel de ventilação no painel principal.
Um parafuso vai em cima, atrás da almofada de espuma, protegido com uma tampinha. Os outros dois estão por baixo do painel, um de cada lado. Acho que são só esses, mas pode ter outros parafusos escondidos. Nunca tirei meu painel.
Poste fotos dos fios; do ponto onde eles se dividem e dos terminais.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu:
Um pouco... tem que soltar as hastes dos controles nas portinholas e depois tirar uns três parafusos, que prendem o painel de ventilação no painel principal.
Um parafuso vai em cima, atrás da almofada de espuma, protegido com uma tampinha. Os outros dois estão por baixo do painel, um de cada lado. Acho que são só esses, mas pode ter outros parafusos escondidos. Nunca tirei meu painel.
Poste fotos dos fios; do ponto onde eles se dividem e dos terminais.
Achei mais uma lampada, talvez essa seja a que era para estar luminando o comando de ventilação, ela ta preta creio que ela esteja queimada e acabei achando mais esses fios.
Imagem

Agora o chicote dividido que eu falei olha a bagunça que fizeram.
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:
Exato, essa lâmpada ilumina o acrílico. Ela deve acender junto com a lanterna, e é regulada pelo reostato, que fica ao lado do afogador. Só falta mais uma lâmpada, agora.
Bem confuso esse chicote. Remova um pouco a fita isolante na junção e veja se tem outros fios, cortados, por baixo. Poste também uma foto onde apareça as pontas de todos os fios soltos, inclusive aquele com o pino de metal.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Geraldo. escreveu:
Julio Silva escreveu:
Exato, essa lâmpada ilumina o acrílico. Ela deve acender junto com a lanterna, e é regulada pelo reostato, que fica ao lado do afogador. Só falta mais uma lâmpada, agora.
Bem confuso esse chicote. Remova um pouco a fita isolante na junção e veja se tem outros fios, cortados, por baixo. Poste também uma foto onde apareça as pontas de todos os fios soltos, inclusive aquele com o pino de metal.
Esse era o pino de metal ontem tava escuro e por aí lâmpada estar preta parecia de metal. E fica difícil eu tirar a fita pois minha mão não estra o único jeito de eu conseguir mexer nos fios era tirando o painel de ventilação só que tô com receio de tirar.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Você tinha razão todos os carros com A/C vinha com o console do 1.5R aqui um exemplo essa é uma fiorino Lx 1991.
Imagem
Imagem

Ela está a venda no mercado livre se quiser ver mais fotos dela: https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1 ... ridade-_JM
Uma coisa que pode ter acontecido é que a ultima lampada que mandei que tá preta se ele realmente tinha o console do R podia ser a lampada do cinzeiro porque o fio é comprido e chega no lugar do cinzeiro do R, e aquela lampada que está no meu cinzeiro agora pode ser o que iluminava o comando do console de ventilação, só que você diz que ainda tem mais uma lampada acho que para mim achar essa teria que arrancar o comando de ventilação inteiro.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Não sei se pode ajudar, mas quando você escreve Cs Top no mercado livre aparece poucas peças, e uma das peças é o Tubo Cano Água e especificamente esse modelo que tem 2 saídas é pra carros com A/C que também pode ser colocado no R que até no anuncio diz. E quando não tem A/C é diferente é uma saída só. Saberia me dizer onde fica esse Tubo para mim olhar se o meu tem 1 saída ou 2 saída, eu achei um vídeo de uma pessoa trocando só que era de um Tipo e não do Uno então não da pra ter noção do lugar. Pelo que eu percebi são 3 canos que podem sair.

Esse cano é para uno sem ar.
Imagem

Esse cano é para uno com ar quente.
Imagem

Esse cano é para uno com ar quente e ar condicionado.
Imagem

Talvez eu passa ta enganado mas olhando o que os anuncios falavam cheguei a essa conclusão vê ai o que você acha e se tem logica.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:
Raridade essa Fiorino, ainda mais no estado...
As lâmpadas iluminam três pontos: uma o anel do isqueiro, outra o anel do controlador de potência do A/C, e a última o acrílico dos controles. Já achamos a do isqueiro, e do acrílico, falta a do controlador de potência. Pelo menos um fio que dê positivo com a lanterna ligada...
Essa é uma visão explodida do painel, veja se ajuda:

Imagem
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Sim entendi isso, só que pode ser também que a última lâmpada que achamos se ele realmente teve o console do R pode ser a lâmpada do cinteiro pois o fio é comprimo e a lâmpada que está no meu cinzeiro no momento pode ser a que iluminavá o controlador de potência.
Responder