Julio Silva escreveu:
Júlio, em relação ao Uno CS até ‘90, conheço três sub-modelos: O CS comum, com o motor Fiasa 1.3; o CS Top (1989), seu, com motor Sevel 1.5, e o CS Export (1990) exportação, como motor Fiasa 1.5.
Não conheço, realmente, outras variantes da série CS. Para mim, todo uno CS 1989 com motor Sevel seria Top... Quanto ao registro, já vi casos de Uno CS “Export”, por exemplo, serem simplesmente “Uno CS” no documento. Suponho que é uma questão de digitação, na hora de registrar o carro. Inclusive, aquele Uno CS vinho, que mostrei, parece um Top mesmo, veja como ele tem a marca do raríssimo adesivo ”Top” encima do nome:
O que está mais confuso, a meu ver, é a questão do estofamento. Um site disse que “[o Top] tinha acabamento interno e externo igual ao da versão CSL” Externo, sem dúvida, essas faixas cinza e calotas são as mesmas. Mas, internamente... nunca vimos nenhum Top, ou outro Uno 1989 qualquer, com vestígios do estofamento em veludo listrado, da linha CSL 1989. Tenho a leve suspeita que, na verdade, o Top usava o mesmo estofamento da linha CS, em que pese o volante, ser o mesmo do CS básico: com dois raios invertidos.
Realmente, tem que escrever para a Fiat e pedir imagens de época do modelo. Sem isso, fica complicado, esclarecer esses pontos.
Quanto ao painel da propaganda, ele é do Prêmio. O Uno SX com computador de bordo, usava esse painel:
No fundo, o módulo do CB era o mesmo, só mudava o painel onde era instalado. Aliás, um Uno SX com CB é quase lenda. Em vários anos pesquisando, só consegui encontrar um.