Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno SX 1984.
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
muito bom Geraldo!!!!!!!!!!
Renato
- Ingryd
- CUB Girls
- Mensagens: 250
- Registrado em: 30/07/16, 23:07
- Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
- Localização: São Paulo - Capital
Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Ingryd escreveu:Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!
ah sim, o revitalizador é o ideal! a graxa de sapato é uma solução caseira...
Renato
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 30/03/19, 16:15
- Carro: Fiesta 2009
Olá Geraldo.
Aqui é o tio.
Parabéns pelas belas fotos, isso só respalda o capricho na manutenção do carro.
Grande abraço.
Jose Marcos.
Aqui é o tio.
Parabéns pelas belas fotos, isso só respalda o capricho na manutenção do carro.
Grande abraço.
Jose Marcos.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Seja bem vindo, tio José!Jose Marcos escreveu:Olá Geraldo.
Aqui é o tio.
Parabéns pelas belas fotos, isso só respalda o capricho na manutenção do carro.
Grande abraço.
Jose Marcos.
Meu tio José Marcos é uma pessoa muito importante na história do Uno SX: foi um antigo dono, creio que de 86 a 93, quando o vendeu para meu pai. É bom mostrar a ele que o carro continua original e na ativa, depois de tantos anos.
Vamos conversando aqui sobre o SX. Se o senhor tiver histórias do Uno, fotos, passeios, etc me envie, por favor, para compartilhar com os colegas do Clube.
Um grande abraço, do sobrinho Geraldo.
Editado pela última vez por Geraldo. em 05/04/19, 09:55, em um total de 1 vez.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Grato, Renato!RE-FIAT escreveu:muito bom Geraldo!!!!!!!!!!
Abraço,
Geraldo.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
É verdade, Ingrid, também prefiro o revitalizador. A graxa é útil mais para dar pigmento, quando o plástico está descorado.Ingryd escreveu:Já tentei usar a graxa de sapato nos retrovisores, mas o resultado não me surpreendeu... preferi passar revitalizador de plásticos... aí sim o resultado foi excelente!
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá amigos do Clube do Uno!
Depois de lavar e revitalizar os para-choques e a guarnição da caixa de ar, agora foi a vez das molduras do para-lamas. São peças de resina plástica, presas por grampos e que revestem as bordas do para-lamas. Um acessório esportivo tradicional no Uno, que a Fiat estreou na linha SX, foi herdado por toda linha R e por fim o Uno Turbo -só que no caso, pintados na cor do carro.
Também, elas apareceram, bem modificadas, na linha Way, dando o aspecto reforçado típico da versão Mille aventureira.
Apesar de serem peças decorativas, as molduras são úteis para proteger a chapa de choques e atritos leves, comuns nos estacionamentos.
Retirando a moldura da frente.
A moldura solta.
A poeira vai acumulando por baixo e de vez em quando precisa limpar para evitar o ferrugem.
Limpo e polido.
Os grampos lixados e pintados
A peça "revitalizada".
A guarnição instalada de volta.
Do lado direito, foi a mesma coisa. Já as molduras de trás deram mais trabalho, pois estavam com as pontas empenadas, com um antigo deslocamento do para-choques. Na próxima postagem, mostro como foi a recuperação delas.
Pela posição, essas peças são vulneráveis e quebram fácil. Por isso, são difíceis de encontrar a venda e quase nunca aparece o conjunto. Essas aqui, sobreviveram com o carro, mas, tenho certeza que seria um bom negócio fabricar réplicas, a demanda deve ser grande...
Abraço,
Geraldo.
Depois de lavar e revitalizar os para-choques e a guarnição da caixa de ar, agora foi a vez das molduras do para-lamas. São peças de resina plástica, presas por grampos e que revestem as bordas do para-lamas. Um acessório esportivo tradicional no Uno, que a Fiat estreou na linha SX, foi herdado por toda linha R e por fim o Uno Turbo -só que no caso, pintados na cor do carro.
Também, elas apareceram, bem modificadas, na linha Way, dando o aspecto reforçado típico da versão Mille aventureira.
Apesar de serem peças decorativas, as molduras são úteis para proteger a chapa de choques e atritos leves, comuns nos estacionamentos.
Retirando a moldura da frente.
A moldura solta.
A poeira vai acumulando por baixo e de vez em quando precisa limpar para evitar o ferrugem.
Limpo e polido.
Os grampos lixados e pintados
A peça "revitalizada".
A guarnição instalada de volta.
Do lado direito, foi a mesma coisa. Já as molduras de trás deram mais trabalho, pois estavam com as pontas empenadas, com um antigo deslocamento do para-choques. Na próxima postagem, mostro como foi a recuperação delas.
Pela posição, essas peças são vulneráveis e quebram fácil. Por isso, são difíceis de encontrar a venda e quase nunca aparece o conjunto. Essas aqui, sobreviveram com o carro, mas, tenho certeza que seria um bom negócio fabricar réplicas, a demanda deve ser grande...
Abraço,
Geraldo.
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Mais um belo e esmerado trabalho, Geraldo! parabéns!
Quanto as replicas das molduras, com certeza seria sucesso! Não só para os donos de SX e R's... mas os donos de Uno de uma maneira geral iriam se interessar muito!
abraço
Quanto as replicas das molduras, com certeza seria sucesso! Não só para os donos de SX e R's... mas os donos de Uno de uma maneira geral iriam se interessar muito!
abraço
Renato
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
É isso Renato, temos uma carência enorme de réplicas de qualidade, não só das guarnições, mas de peças plásticas em geral. Num restauro sério, só resta recorrer aos desmanches, ou às originais NOS “New Old Stock”, mas o preço é inacessível, quando acha para vender. Penso que a chegada das impressoras 3D no mercado, pode ajudar no ramo das réplicas Premium, idênticas às peças de fábrica.RE-FIAT escreveu:Mais um belo e esmerado trabalho, Geraldo! parabéns!
Quanto as replicas das molduras, com certeza seria sucesso! Não só para os donos de SX e R's... mas os donos de Uno de uma maneira geral iriam se interessar muito!
abraço